45cm - 55cm
20kg - 35kg
A pelagem desses cãezinhos são para proteger do frio, com pelos e subpelos bastante grossos, o que pode ser um problema de adaptação aqui no Brasil. Os tutores costumam fazer tosas e deixar os pelos menores para prevenir do calor, mas é importante que as tosas sejam feitas sempre com tesouras ao invés das máquinas.
Disposição para atividade
Respeito ao tutor
Intelecto e memória
Territorialismo
Amor ao tutor
Latido
Paciência com crianças
Receptividade com outros pets
Clique na imagem abaixo para comprar
Sua elegância e estilo não deixam enganar, ele realmente é um cachorro muito independente com traços da nobreza asiática. Muito calmos e reservados, o temperamento do Chow Chow é muito tranquilo. Ele não exige tanta atenção do seu dono e gosta de ter o seu próprio espaço.
É claro que ele também adora brincadeiras, mas não espere dele pulos de alegria quando chegar em casa. Eles não costumam demonstrar tanto afeto quanto outras raças que tem mais apego aos seus tutores.
São bastante territorialistas, por isso algumas pessoas acreditam que o Chow Chow seja bravo, mas ele na verdade é apenas um pouco antissocial. De qualquer maneira, assim como as outras raças um processo calmo e tranquilo de socialização pode mudar esse comportamento mais agressivo com os estranhos.
Os machos e as fêmeas Chow Chow costumam ser bastante saudáveis, mas como todos os outros precisam de alguns cuidados especiais. O principal deles é relacionado a pele e sua pelagem, é preciso dar banhos e fazer tosas semanais ou no máximo quinzenais, lembrando sempre de secar muito bem sua pele para evitar fungos.
Quando ficam mais velhinhos podem ter uma tendência a displasia coxofemoral, muito comum em cachorros de porte médio, por isso, lembre-se de sempre fazer exames rotineiros e levá-lo a um veterinário de confiança para que ele tenha uma vida longa e feliz. Os cães Chow Chow costumam viver até os 15 anos.
Uma das principais curiosidades sobre esse cachorrinho é sua língua azul, mas o que poucos sabem é que o filhote de Chow Chow não nasce com a língua azulada. A cor começa a aparecer apenas na oitava semana de vida, e é um indicativo de que a raça é, ou não, pura.
Além de já ter sido adotado por um presidente dos Estados Unidos e uma rainha da Inglaterra, eles também conquistaram o mundo da música. Quem adotou um Chow Chowdurante sua vida e foi seu companheiro durante muitos anos foi o astro do rock, Elvis Presley.