Tapete higiênico

O tapete higiênico é um dos itens mais procurados pelos tutores de cães. Além de garantir a organização da sua casa, ele contribui diretamente para uma limpeza mais prática e rápida, e ainda ajuda o pet a compreender as regras sobre onde fazer suas necessidades mais facilmente.

Pode-se dizer que o tapete higiênico surgiu para substituir o jornal, que durante muitos e muitos anos era a única alternativa para os cães que moravam em apartamentos e outras áreas internas.

Além da tinta do jornal ter potencial para provocar alergias nos cachorros, ela mancha o chão ao entrar em contato com a urina do pet. Isso sem falar que não tem capacidade de absorver líquidos e nem de neutralizar odores, fazendo com que o cão fique com as patas molhadas, sujando toda a casa, e com que o cheiro de xixi seja mais do que notado.

Em outras palavras, o jornal podia até quebrar um galho enquanto não havia um produto específico para isso. Agora que existe, é preciso conhecer os muitos modelos diferentes de tapete higiênico para fazer a melhor escolha para você e seu peludo.Leia Mais

Vantagens e benefícios do tapete higiênico

O tapete higiênico pet é feito de um material muito semelhante às fraldas dos bebês. Por isso, além de absorver a urina, ainda ajuda a neutralizar os odores naturais dos dejetos dos cãezinhos.

Existem diversos modelos descartáveis, cuja duração de cada unidade vai depender da frequência de uso e também do porte do cachorro. Assim, se você coloca a guia, leva o seu pet para fazer suas necessidades na rua e ele muito raramente utiliza o tapete para cão, a troca pode demorar bastante para acontecer.

Por outro lado, se mesmo fazendo passeios na rua o seu cachorro faz suas necessidades todos os dias no tapetinho higiênico, certamente será preciso fazer a troca com mais frequência.

O tapete higiênico para pet geralmente possui adesivos na base, que facilitam a fixação no chão. Com isso você consegue prevenir acidentes, como o cão tirar o tapete do lugar sem querer e o xixi acabar caindo no chão. Os adesivos são ótimos também para colar uma parte do tapete na parede, deixando o banheirinho do pet adequado para o uso de cães machos.

Além de tudo isso, o tapete higiênico tem ainda dois benefícios incríveis para o tutor: o primeiro é a capacidade absorvente, que evita que o cachorro pise na urina e saia com as patas molhadas pela casa.

O segundo benefício é o atrativo canino, um odor que somente pode ser percebido pelos cães e que os atrai a fazer suas necessidades no tapete. O atrativo canino usa os instintos naturais dos cachorros, que os levam a querer demarcar território, para ajudar no treinamento do local correto para fazer xixi e cocô.

O atrativo canino é especialmente benéfico para os filhotinhos, que ainda estão em fase de aprender o que pode ou não ser feito na casa, e também para os cães adultos que tenham mudado de casa e precisem de ajuda até se habituar ao novo lar.

Tipos de tapete higiênico para cães

Existem, basicamente, dois tipos de tapetes para cachorro: o tapete higiênico lavável e o descartável. O tapete higiênico lavável pode ser utilizado durante bastante tempo, contribuindo para a preservação do meio ambiente e, claro, para a economia financeira do tutor.

Os modelos de tecido podem ser lavados na máquina e tem tecnologia de secagem rápida. Geralmente, os tutores que optam por esse tipo investem em, pelo menos, três ou quatro tapetes e fazem uma rotação semanal com seus cães.

Existem, ainda, modelos laváveis que se assemelham a um gramado artificial. Esses possuem um compartimento na base que absorve a urina, podendo ser aberto para uma lavagem completa.

Os cães costumam gostar bastante por ter a sensação de estar pisando em grama de verdade. Como os peludos buscam por texturas que absorvam a urina rapidamente, pode ser uma ótima opção.

Tapete higiênico para cães: modelos descartáveis

Os tapetes higiênicos descartáveis variam nas dimensões da superfície de absorção e na tecnologia utilizada. O tamanho do tapete pode ser escolhido de acordo com o porte do cachorro (pequeno, médio ou grande) ou de acordo com o espaço disponível na casa.

A tecnologia de absorção da urina também varia: alguns tapetes possuem ranhuras que fazem com que a urina seja absorvida mais rapidamente, além de uma borda que impede que o líquido escorra para o chão.

Na Cobasi você encontra as principais marcas de tapete higiênico para cães. Veja a seguir.

Tapete Higiênico Super Secão

A Petix conta com a linha Super Secão de tapetes higiênicos para adultos e filhotes. Eles possuem um aroma atrativo para os cães, além de um poderoso gel absorvente, que impede o vazamento do xixi, mantendo o ambiente limpo, seco e sem odores desagradáveis.

A Super Secão possui diversas opções para você escolher o tapete ideal para seu pet. Você encontra modelos para filhotes e com tecnologias variadas.

Tapete higiênico Chalesco

A Chalesco possui um tapete higiênico com ação absorvente potencializada, e conta com uma barreira que impede o vazamento para o chão, garantindo assim maior segurança e redução dos odores no ambiente.

As fitas adesivas ajudam a manter o tapete higiênico fixo no local desejado, inclusive na parede caso você seja tutor de um cachorro macho. Se esse é o seu caso, você precisa conhecer o Pipi Park, que imita o formato de um cone e é indicado para os cães que gostam de fazer xixi em postes ou muros.

Tapete Higiênico Sanol

O tapete higiênico da Sanol foi pensado para facilitar o adestramento dos cachorros que precisam ainda compreender as regras da casa, especialmente os filhotes.

O atrativo canino do tapete Sanol ajuda a atrair os cachorros para que eles façam suas necessidades sempre no mesmo local.

Importância da limpeza e manutenção da casa

Seja qual for a sua escolha de tapete higiênico para cachorro, é preciso manter o local destinado ao banheiro do seu cão sempre limpo e organizado. Por isso, diariamente é recomendado fazer uma limpeza completa, com produtos de uso veterinário.

Retire todos os objetos do chão e remova os vestígios visíveis com auxílio de toalhas de papel. Em seguida, aplique um desinfetante pet para remover bactérias, fungos e outros microorganismos que podem causar doenças.

Siga as orientações do fabricante sobre a necessidade de enxaguar o local ou não. Espere secar e recoloque o tapete higiênico do seu cão. Por fim, mantenha o bebedouro e comedouro do seu cachorro o mais distantes possível do banheiro dele, assim como sua caminha e brinquedos.

Fechar

Tapete Higiênico

Produtos encontrados: 194 Resultado da Pesquisa por: 8 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

Produtos encontrados: 194 Resultado da Pesquisa por: 8 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

Voltar ao topo

A Cobasi e os cookies: a gente usa cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no nosso site.
Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.