Assinatura Cobasi 10%OFF em todos os produtos. Sem taxas. Clique.

Assinatura Cobasi 10%OFF Clique.

Imagem-perfil-raca

Pitbull

Pitbull: origem, cuidados e curiosidades

Apesar de sua má fama de cachorro agressivo, a raça de cachorro Pitbull é uma das que mais ama as crianças. Seu instinto guardião e territorialista é na verdade para dar muito amor aos seus tutores.

Saiba Mais
Tamanho
Imagem-tamanho-raca

40cm - 48cm

Peso

15kg - 35kg

Pelagem

As cores da pelagem podem variar, existindo Pitbull cinza, preto, marrom e muitas outras diferentes, mas sempre muito curta e rente a pele, e quase não possui troca de pelos, por isso, escovar uma vez por semana é suficiente.

Característica
  • Disposição para atividade

  • Respeito ao tutor

  • Intelecto e memória

  • Territorialismo

  • Amor ao tutor

  • Latido

  • Paciência com crianças

  • Receptividade com outros pets

Escolha produtos para seu pet

Clique na imagem abaixo para comprar

coleção vtex

A origem do Pitbull

Os American Pit Bull Terrier, ou como são conhecidos no Brasil, simplesmente Pitbulls possuem uma ancestralidade do cruzamento dos Bulldogs com o Terrier Inglês, que deram origem ao Bull-and-Terrier no século XIX no Reino Unido.

Quando chegaram nos Estados Unidos, em 1850, foram aperfeiçoados para serem cães de rinha e acabaram chegando ao exemplar do Pitbull como conhecemos hoje. Como as rinhas foram proibidas (ainda bem!) na maior parte do mundo, hoje ele é muito utilizado como cão de guarda e companheiro.

Características físicas do Pitbull

Uma das raças de cachorro mais ágeis, o Pitbull é um cão com corpo muito atlético e de médio porte. Apesar de não ser tão grande, pode ser muito forte e extremamente rápido.

Por toda essa energia em um corpo que pesa entre 15kg e 35kg e uma média de altura de 48cm, os cachorros da raça Pitbull precisam liberar muita energia, requerem muita atenção e muito exercício para ficarem sempre em forma e ter uma vida saudável com uma expectativa de vida de até 14 anos.

O comportamento do Pitbull

A raça de cães Pitbull é uma das mais inteligentes entre os cachorros , e também são muito adaptáveis. Apesar da má fama de cão agressivo e malvado, a personalidade dos cães dessa raça terá muito a ver com a sua criação.

É extremamente importante que o filhote de Pitbull seja criado, desde muito pequeno, em um ambiente familiar e seja ensinado e adestrado para evitar esses tipos de comportamento mais violentos. Eles são na verdade muito leais e companheiros aos seus tutores e família, possuem um instinto de guardião.

Costumam se dar muito bem com crianças, mas é preciso que as crianças ganhem a sua confiança e assim, pode ter certeza que terão ótimos momentos juntos. Apesar de muito carinhoso com pessoas, os Pitbulls são muito territorialistas e isso acaba dificultando a convivência com outros animais.

Por seu grande porte e muitos músculos é um cachorro que demanda muita atenção para brincar e também para se exercitar, não são cachorros que ficam tranquilos em espaços pequenos, precisam do seu próprio espaço e estar sempre muito ativos fisicamente.

A saúde do Pitbull

Os cachorros dessa raça costumam ser bastante saudáveis e ativos. Uma das únicas predisposições de doença dos Pitbulls são as doenças de pele que podem afetá-lo com uma certa frequência.

Se não se exercitar e gastar sua energia também é possível que tenha problemas musculares, obesidade e problemas no quadril. Por isso, leve sempre seu cãozinho pra passear e deixe-o correr bastante!

Imagem-raca-meio

Curiosidades sobre o Pitbull

Os Pitbulls têm uma fama muito triste de serem cães agressivos, especialmente com as crianças, mas é exatamente o contrário! Eles adoram as crianças, e em alguns lugares são chamados até de cão-babá por cuidarem muito bem delas.

Outra fama que os cachorros da raça Pitbull carregam por aí é de que os cachorros que possuem o focinho vermelho seriam mais agressivos. Na realidade, é apenas uma tonalidade no focinho que não muda em nada o seu comportamento.

Voltar ao topo