O vermífugo para gatos é responsável pela prevenção de vermes e doenças causadas pela infestação de parasitas. Apesar da presença destes seres nocivos ser bastante comum, é possível evitar complicações através da boa administração de vermífugos. Confira!
Durante todas as fases da vida do gato, é possível que ele entre em contato com vermes, dentro ou fora de casa. Por isso, é muito importante vermifugar o seu animal de estimação desde o primeiro mês de vida.
O vermífugo para gatos tem essa função. Ele previne e combate verminoses causadas por parasitas. Cada remédio apresenta prazo de eficácia e validades diferentes, contra os diversos tipos de parasitas. Portanto, consulte um médico-veterinário de confiança antes de dar vermífugo ao seu gato.
Apenas ele poderá diagnosticar qual verme acomete a saúde do seu pet e recomendar o melhor tratamento. As indicações variam de acordo com o estilo de vida, peso e local onde o gatinho vive. Por exemplo, a administração do vermífugo para gatos filhotes é diferente da usada em animais adultos.
Sabia que parasitas também podem ser transmitidos da mãe para o filhote, durante a gestação ou amamentação? Existem vermes que são transmitidos até pelo leite da mãe e, por isso, os filhotes merecem atenção redobrada.
Com isso, é fundamental que um profissional qualificado indique o melhor vermífugo para gato. Esse cuidado especial deve se estender às fêmeas prenhas ou lactantes.
Faça a vermifugação uma semana antes e três semanas após o parto, juntamente com a primeira vermifugação dos filhotes. Por fim, animais adultos devem ser vermífugos com intervalo entre três e seis meses.
Administre uma dose e repita o procedimento após 15 dias. Gatinhos diagnosticados com FIV ou FeLV também precisam de indicações feitas pelo médico-veterinário.
Lembre-se! A vermifugação é responsável por preservar a saúde e bem-estar do pet e do próprio tutor, já que algumas doenças podem ser transmitidas do animal de estimação para humanos e afetar a saúde de toda família.
Existem diferentes vermífugos para gatos. No caso dos filhotes, os mais recomendados são:
Todos os vermífugos são práticos e fáceis de administrar em gatos filhotes. Na Cobasi, você encontra soluções para todas as fases da vida do seu pet.
Se você tem dúvidas, com quantos meses pode dar o remédio de verme para gato, saiba que, normalmente, o pet pode ser vermífugado com 30 dias de vida. Porém, é necessário a validação do médico-veterinário, pois a administração do medicamento pode variar de acordo com o produto escolhido e o peso do animal.
Os vermes são animais com características específicas e podem ser: achatados, alongados, sem membros e de corpo mole. O gato pode se contaminar ao interagir com outro animal infectado ou ambiente. Os vermes mais comuns se alojam no intestino dos gatos e se alimentam do sangue do seu pet.
A infestação por vermes também pode causar uma série de complicações gastrointestinais, pulmonares e até cardiovasculares. Eles provocam danos severos que variam conforme a espécie do parasita, quantidade no organismo do pet e órgão em que estão alojados. Sendo os sinais mais comuns:
Além disso, os vermes também causam perda de peso e fraqueza nos felinos. Em alguns casos, é possível observar certas espécies nas fezes ou no vômito do gato.
A contaminação do animal pode acontecer tanto dentro quanto fora de casa, onde estão mais propensos a entrar em contato com parasitas. Gatos que têm acesso à rua correm mais riscos de contaminação, por isso limitar esse acesso é fundamental para a segurança.
Basta um único contato do felino com ovos ou parasitas para que o pet fique infectado. Geralmente, o contágio pode acontecer via:
Por causa disso, nunca dispense o uso de vermífugos para gatos! A aplicação na frequência correta mata os parasitas existentes no organismo e previne o pet contra novas infecções. Não se esqueça de manter a periodicidade de vermifugação indicada pelo médico-veterinário. Assim, seus bichinhos ficarão sempre saudáveis.
Não existe o melhor vermífugo para gato. Mas existe a solução mais indicada para o seu pet, isso vai variar conforme as necessidades do seu animal de estimação. A escolha do medicamento ideal deve ser feita com a orientação de um médico-veterinário.
Além disso, é fundamental lembrar que os parasitas vivem por muito tempo em diferentes superfícies. Por isso, deixe sempre a caixa de areia, caminha, outros acessórios e os ambientes onde o gato circula higienizados. Dê preferência aos desinfetantes que exterminam germes, bactérias, vírus e parasitas.
Combine a limpeza à dieta saudável e balanceada, com rações para gatos ricas em nutrientes responsáveis por fortalecer o sistema imunológico do animal.
A maioria dos vermífugos para gatos em comprimido podem ser amassados e misturados na ração do pet. Alguns, no entanto, devem ser digeridos por inteiro, para evitar alterações na absorção dos componentes.
Outra opção é colocar o comprimido no fundo da boca do animal. Para isso, é necessário deixar o pet confortável com carinho e brinquedos. Feito isso, pegue o gato no colo para dar o remédio. Após oferecer a medicação, faça massagens na garganta para facilitar a deglutição.
Há ainda alternativas palatáveis que são excelentes, muito mais fáceis de oferecer ao animal. Como têm um gosto agradável, não causam estranheza ao animal. Por isso são consumidas de maneira prática.
Aproveite nossas promoções para comprar agora mesmo os vermífugos para gato com preços imperdíveis. Só aqui na Cobasi você encontra tudo o que é essencial para o seu gatinho, como antipulgas e outros medicamentos. Não perca tempo e confira nossas ofertas, nunca foi tão fácil garantir a saúde do seu pet.
Ordenar por:
COMPRA SEGURA. A Cobasi garante segurança para suas informações pessoais e financeiras.
Copyright 2024. Todos os direitos reservados à Cobasi.
COBASI COMÉRCIO DE PRODUTOS BÁSICOS E INDUSTRIALIZADOS S.A.
CNPJ 53.153.938/0016-94 - Av. Fernando Cerqueira César Coimbra, nº 210, Galpão A - Alphaville Industrial, Barueri - SP CEP: 06465-060