Assinatura Cobasi 10%OFF em todos os produtos. Sem taxas. Clique.

Assinatura Cobasi 10%OFF Clique.

Imagem-perfil-raca

Rottweiler

Apesar de sua fama e a cara de cachorro mau, a raça Rottweiler pode ser uma ótima companhia e proteção para você e sua família. Quer saber tudo sobre a raça Rottweiler? Encontre aqui! Saiba Mais
Tamanho
Imagem-tamanho-raca

56 a 69 cm

Peso

35kg e 60kg

Pelagem

Sua pelagem não possui variações, sempre com pelos curtos e pretos com marcas marrons douradas em lugares específicos. O grande porte também é uma das principais características, o peso do Rottweiler fica entre 35kg e 60kg e a altura entre 56cm a 69cm, e sua expectativa de vida chega a 12 anos.

Característica
  • Disposição para atividade

  • Respeito ao tutor

  • Intelecto e memória

  • Territorialismo

  • Amor ao tutor

  • Latido

  • Paciência com crianças

  • Receptividade com outros pets

Escolha produtos para seu pet

Clique na imagem abaixo para comprar

vtex coleção

A origem do Rottweiler

Os cachorros da raça Rottweiler tem origem alemã, da região de Rotweil, e foram criados para trabalhar com gado. Seu porte robusto acabou por torna-lo conhecido como um ótimo cão de guarda. Apesar das controvérsias sobre sua descendência, acredita-se em duas principais teorias: que são descendentes do Boiadeiro e que surgiram a partir do cruzamento do Mastim com o Pastor Alemão.

Características físicas do Rottweiler

Os cachorros dessa raça possuem uma estrutura corporal muito sólida, são cães robustos, com peito largo e muito musculosos. A principal característica do Rottweiler é seu grande porte com estrutura sólida e muito robusta.

O comportamento do Rottweiler

A personalidade do Rottweiler, apesar da sua cara de mau, é muito amorosa e companheira, extremamente apegados a família e seus tutores, sendo bastante territorialistas. Por isso qualquer contato com estranhos pode despertar a agressividade pela qual a raça é conhecida.

Com seu jeito brincalhão e com seu tamanho podem acabar machucando quando tentam brincar, especialmente as crianças, por isso é importante estar sempre alerta. Para garantir uma boa socialização com crianças e outros animais, é importante que desde pequeno ele seja colocado em ambientes desse tipo. Mesmo os filhotes de Rottweiler podem ser muito fortes e ágeis.

Ele está entre as 10 raças mais inteligentes de cachorros, por isso é extremamente importante seu adestramento e educação. Eles precisam de muita atenção, especialmente os Rottweiler machos que costumam ser ainda mais territorialistas.

A saúde do Rottweiler

Suas condições físicas de um cachorro de grande porte exigem bastante do tutor em relação a sua saúde, especialmente porque os Rottweiler precisam se alimentar muito bem e passear todos os dias. É muito importante mantê-los sempre ativos, gastando bastante energia.

Em geral, são cães muito saudáveis, mas possuem predisposição a displasia nos quadris e cotovelos, especialmente quando estão mais velhinhos e problemas genéticos no coração. Lembre-se de sempre levar seu Rottweiler pra consultas periódicas no veterinário.
Imagem-raca-meio

Curiosidades sobre a raça Rottweiler

Antigamente se realizava muito o corte do rabo do Rottweiler, essa prática já foi proibida no Brasil, podendo o tutor ser acusado de maus tratos.

A mordida de um Rottweiler pode ser mais forte que os cães conhecidos por sua força extrema como é o caso do Pastor Alemão, acredita-se que isso tenha relação com o tamanho da cabeça, quanto maior, mais forte a mordida. Um dos grandes fãs de Rottweiler é o Will Smith, que hoje já possui 5 cachorros da raça!
Voltar ao topo