Cobasi Já! Seu pedido entregue em até 1h* Saiba mais

Marca

LCM (5)
PetPira (5)
Jambo (9)
Animania (1)

Cor

Azul (2)
Branco (1)
Colorido (6)
Marrom (1)

Raças de Gato

Todas as Raças (24)

Idade

Filhote (28)
Adulto (28)
Sênior (29)

Varinha para Gato


Que tutor não deseja ver o seu pet de estimação feliz? Para conseguir esse feito a varinha de gato pode ser uma ótima opção.


A varinha para gato é um brinquedo fácil de encontrar e que a maioria dos felinos adora. Aprenda mais sobre esse item e descubra se o seu gato vive feliz.


O que é a varinha para gato?


A varinha para gato consiste em uma vareta com uma linha na ponta e um brinquedo amarrado no final.


Ela é um ótimo acessório para os felinos, pois chama bastante atenção e estimula os instintos do animal.


Isso acontece porque ao ver o brinquedo se movimentando os gatos pensam que estão diante de uma presa e vão à caça.


Você encontra várias versões deste brinquedo, com penas, bolinhas, ratinhos, guizos, ou seja, muitas possibilidades de entretenimento.


As vantagens da varinha para gato


O benefício mais evidente são os exercícios que o pet vai realizar. Afinal, os gatos não se importam em dormir o dia inteiro, mas é fundamental pensar em estratégias para mantê-los ativos e evitar doenças como a obesidade.


A prática de exercícios também ajuda a diminuir o estresse e ansiedade destes animais de estimação, deixando-os mais felizes e relaxados.


Também nesta brincadeira o tutor precisa participar de forma ativa, movimentando a varinha, o que aumenta o vínculo de amizade.


Para pessoas que possuem mais de um gato em casa, outra vantagem da varinha para gato é que todos podem participar da brincadeira.


Como brincar usando varinha para gato?


Em um primeiro contato pode parecer que o seu pet não gosta da varinha. Porém, se você alterar a forma com que apresenta o brinquedo, é provável que ele mude de ideia.


Mesmo que não exista uma fórmula mágica, você que precisa descobrir como instigar o pet, seguem 3 ideias para te ajudar:


    ·
  • Colocar o brinquedo um pouco acima da cabeça do gato vai estimulá-lo a pular para pegar o brinquedo.
  • ·
  • Faça com que o acessório da ponta pareça que está pulando no chão e desta forma chame a atenção do pet.
  • ·
  • Coloque a varinha para gato atrás da mobília, simulando um animal tentando se esconder.

Depois de uns 5 ou 10 minutos de perseguição deixe que o gato “capture a presa” e fique por um tempo mordendo e mastigando o brinquedo. É importante que o pet sinta que a “caçada” foi um sucesso.


Se após este período vocês dois ainda estiverem com disposição podem recomeçar a brincadeira.


Outra dica é trocar o acessório que fica na ponta da varinha com frequência, assim o seu animal de estimação não irá enjoar da atividade.


O ideal é que os gatos façam exercícios pelo menos uma vez por dia, então você tem várias oportunidades para testar as maneiras de brincar.


Cuidados ao brincar com os gatos


Na hora de escolher os brinquedos do seu pet, é importante verificar se não tem nenhuma peça que ele possa engolir ou se machucar.


Outra dica é: evite usar as mãos para brincadeira, o gato pode associar esta parte do corpo a uma presa e pode acabar te ferindo.


Também escolha um local seguro para as brincadeiras, pois mesmo que os gatos sejam ágeis podem tropeçar, escorregar e se machucar.


Como saber se o seu gato está feliz?


Mesmo que o pet pareça estar se divertindo com a varinha para gato ou outro brinquedo, pode ser difícil para o tutor saber se o seu animal de estimação está saudável e feliz.


Para descobrir, preste atenção nesses sinais:


Ele gosta de ronronar?


Existem muitos motivos que fazem o gato ronronar, como ansiedade ou dor. No entanto, quando o ronronar está associado a um carinho ou cochilo encare como um sinal de prazer e felicidade.


Se alimenta bem?


Como a falta de apetite está associada a muitos problemas de saúde, o gato se alimentar adequadamente em todas as refeições é um bom indicativo de bem-estar.


Os banhos estão em dia?


Os cuidados com a higiene também são um sinal da saúde dos gatos. Por exemplo: o gato não está fazendo a limpeza dos pelos, uma das razões são dores nas articulações ou cansaço excessivo.


Dá corridas pela casa?


Uma reação que os gatos têm quando se sentem alegres é correr sem nenhum motivo aparente, por isso não ache estranho ele fazer uma maratona em casa.


Deita com a barriga para cima?


Quando os gatos dormem com a barriga para cima é um sinal de que eles se sentem seguros e protegidos. Outro detalhe são os olhos, se as piscadas são mais longas e os olhos estão semicerrados é um indício que o felino está relaxado.


Conversa com você?


Mesmo que sejam inoportunos às vezes, os miados são um sinal que o seu gato está à vontade para se comunicar com você.


Acredita-se que o miado dos gatos foi uma linguagem desenvolvida exclusivamente para conversar com humanos, afinal os gatos não miam um para o outro.


É concentrado nas brincadeiras?


Quando você pega a varinha para gato, o felino já te observa com os olhos arregalados? Isso mostra que ele se sente feliz brincando com você e está pronto para brincar.


Aceita carinhos?


Os gatos são conhecidos por serem seletivos com quem pode ou não os acariciar. Então, caso ele permita que você o toque, significa que ele confia em ti.


Se ele te procura para fazer carícias é melhor ainda.


A ponta do rabo está curva?


A cauda do gato é um ótimo indicativo de humor. Por exemplo: o rabo entre as pernas indica que ele está com medo, se os pelos da cauda estão eriçados é um sinal que o felino está assustado.


Já se o gato anda com o rabo para cima e a ponta curvada é um sinal que ele está confiante e satisfeito, a mesma coisa acontece quando ele está deitado e a ponta da cauda faz um formato gancho no final, significa que ele está tranquilo.


Gosta de te afofar e sentar em seu colo?


Quando o gato “afofa” o seu colo e depois se senta significa que ele gosta do seu toque e se sente feliz na sua presença.


Então, gostou de conhecer melhor o seu gato?


Ordenar por:

Mais vendido
Whatsapp Icon

Compre pelo Whatsapp

Siga a Cobasi nas redes sociais

  • Rede Social Facebook
  • Rede Social Instagram
  • Rede Social Youtube
  • Rede Social Twitter

Baixe nosso app

Baixe na App Store
Baixe na Google Play
Formas de pagamento: Visa, MasterCard, Diners Club, American Express; Boleto bancário; Elo e Apple Pay.
* As promoções, parcerias e descontos contidos em nosso site não são cumulativos. Diante de duas ou mais promoções, será necessário optar por aquela que melhor lhe convém, isentando a Cobasi de qualquer responsabilidade nesse sentido. Preços e condições de pagamento exclusivos para compras via internet, podendo variar nas lojas físicas. Todas as regras e promoções são válidas apenas para produtos vendidos e entregues pela Cobasi. Em caso de divergência de valores no site, o valor válido é o do carrinho de compras.

COMPRA SEGURA. A Cobasi garante segurança para suas informações pessoais e financeiras.

Copyright 2024. Todos os direitos reservados à Cobasi.

COBASI COMÉRCIO DE PRODUTOS BÁSICOS E INDUSTRIALIZADOS S.A.

CNPJ 53.153.938/0016-94 - Av. Fernando Cerqueira César Coimbra, nº 210, Galpão A - Alphaville Industrial, Barueri - SP CEP: 06465-060

Baixe nosso app

Baixe na App Store
Baixe na Google Play
Selo
Selo
Ilustração Footer