Cobasi Já! Seu pedido entregue em até 1h* Saiba mais

Marca

LCM (1)
PetPira (2)
Pet Games (7)
HomePet (5)

Cor

Amarelo (1)
Azul (1)
Branco (2)
Cinza (2)

Raças de Gato

Todas as Raças (21)

Idade

Filhote (23)
Adulto (23)
Sênior (23)

Brinquedos interativos para gatos


Os brinquedos interativos para gatos são uma ótima maneira de entreter os felinos e estimular atividades físicas e mentais.


Então, se você está procurando formas de se divertir com os animais de estimação, os brinquedos interativos para gatos podem ser uma opção.


Por que escolher brinquedos interativos para gatos?


Os brinquedos interativos para gatos auxiliam no desenvolvimento físico e cognitivo destes pets. Eles também fazem parte doenriquecimento ambiental, simulando as dificuldades que estes animais de estimação teriam no seu habitat natural.


Como na natureza não existem potes de ração e água disponíveis, esses acessórios devem fornecer algum desafio para os pets. Por exemplo, um peixinho que se movimenta com um barbante incitando que o gato o persiga.


Para chamar a atenção, os brinquedos interativos para gato, devem estimular os sentidos dos animais de estimação:


Visão: embora não haja consenso sobre quais cores os gatos podem ver, a maioria dos brinquedos são em tons de azul e vermelho. Pois, acredita-se que estas cores eles conseguem enxergar. Também quanto mais “realista” melhor, por isso os ratinhos fazem tanto sucesso.


Tato: a textura do brinquedo também deve ser próxima ao natural, afinal os gatos gostam de morder, arranhar e brincar com as presas.


Audição: os gatos possuem ótimos ouvidos para conseguir escutar os pequenos animais de longe, logo guizos e sinos os deixam bastante estimulados.


Olfato: este sentido é instigado pelo cheiro da ração, do petisco ou com aromas que os gatos gostem como de catnip.


Paladar: depois de todo o trabalho para chegar ao alimento é importante dar um petisco saboroso para o gato desfrutar.


Além de contribuir para a qualidade de vida dos pets, estes brinquedos são uma ótima opção para tutores que passam muito tempo fora de casa. Pois, eles entretêm os animais de estimação por mais tempo.


Exemplos de brinquedos interativos para gatos


Além dos exemplos que já citamos, seguem outras opções de brinquedos que estimulam os gatos.


Arranhadores


Os arranhadores são ótimos para ter em casa, eles protegem o sofá das garras dos gatos e ainda contribuem para que eles se sintam relaxados.


Mas além desta versão existem as torres com brinquedos como bolinhas e penas que chamam ainda mais a atenção dos pets. Este modelo também é um brinquedo seguro para quando os pets estão sozinhos.


Comedouros interativos


Usar a comida para entreter os animais é uma tática antiga, mas que funciona muito bem. Atualmente é possível alinhar a alimentação a diversão com comedouros interativos.


Estes brinquedos são fabricados para dificultar que o gato chegue até o alimento, desta forma ele gasta energia e se diverte por mais tempo.


Mas para que o felino se interesse pelo brinquedo ele precisa estar com fome. Logo, ele não deve ser disponibilizado após as refeições.


Laser para gatos


Estes brinquedos quase hipnotizam os gatos com a sua luz vermelha, assim eles ficam interditos por um bom tempo.


No entanto, este brinquedo necessita de alguns cuidados como manter longe dos olhos do animal de estimação, pois corre o risco de machucar ou até cegar.


Também como é importante que os gatos sintam que tiveram sucesso após a brincadeira, você pode oferecer um petisco depois da diversão.


Brinquedos educativos


Os brinquedos interativos para gatos também podem treinar as habilidades dos pets.


Para obter a recompensa, os animais de estimação precisam desenvolver o seu raciocínio. Por exemplo, um disco que para o gato ganhar um petisco ele precisa guiá-lo até a saída.


Com esses brinquedos os gatos levam mais tempo para conquistar a recompensa, é bom para distrair os mais agitados e para os que passam muito tempo sozinhos.


Como estimular o gato a brincar?


Mesmo com os brinquedos interativos para gatos, estimular o pet a brincar pode ser uma tarefa difícil para muitos tutores, principalmente se eles já estão idosos.


No entanto, ficar sem exercícios prejudica a saúde física e mental dos animais de estimação. Por isso, vale a pena fazer um esforço para deixar o seu pet mais ativo, você também pode aproveitar este momento para estreitar a amizade. Seguem as dicas:


Escolha o brinquedo certo


Às vezes é mais fácil trocar de brinquedo do que fazer o gato gostar dele. Porém, nem tudo está perdido, é possível revitalizar um brinquedo que esteja largado em um canto da casa espirrando um pouco de catnip (erva para gatos).


Mas para acertar já na primeira é importante analisar o comportamento do felino. Por exemplo: se ele gosta de observar os pássaros pela janela, um brinquedo com penas é uma ótima escolha.


Também é importante avaliar a condição física e a idade do seu companheiro. Por exemplo: filhotes têm muita energia, então um ratinho de corda seria uma ótima escolha, mas para um gato idoso talvez não seja uma boa opção.


Alterne os brinquedos


Os felinos são inteligentes por isso podem perder o interesse pelos brinquedos muito rápido. Então, por mais que você queira dar todos de uma vez, o melhor é escolher um ou dois e ir trocando de tempos em tempos.


Desta forma, o gato não perde interesse pelos brinquedos e você também consegue higienizar e fazer a manutenção quando necessário.


Espalhe petiscos pela casa


Comida é uma das melhores formas de atrair os animais de estimação, então espalhar os petiscos que ele gosta pela casa é uma forma de estimulá-los a se exercitar.


O ideal é deixar em um local que não seja nem tão fácil de o pet alcançar e nem tão difícil que ele desista.


Tenha paciência


Pode ser que não dê certo na primeira tentativa, mas o importante é não desistir, lembre-se que os exercícios são importantes para os animais de estimação.


Também cada gato tem um tempo para reagir aos brinquedos. Por exemplo: mesmo que você faça movimentos com uma varinha de gato pode ser que ele passe um bom tempo olhando. Isso não é um problema, ele só está “analisando a presa” antes de dar o bote.


Vale ressaltar que caso o gato deixe de brincar de maneira abrupta, pode ser que ele esteja com algum problema de saúde, neste caso o recomendável é ir a um médico veterinário.


Ordenar por:

Mais vendido
Whatsapp Icon

Compre pelo Whatsapp

Siga a Cobasi nas redes sociais

  • Rede Social Facebook
  • Rede Social Instagram
  • Rede Social Youtube
  • Rede Social Twitter

Baixe nosso app

Baixe na App Store
Baixe na Google Play
Formas de pagamento: Visa, MasterCard, Diners Club, American Express; Boleto bancário; Elo e Apple Pay.
* As promoções, parcerias e descontos contidos em nosso site não são cumulativos. Diante de duas ou mais promoções, será necessário optar por aquela que melhor lhe convém, isentando a Cobasi de qualquer responsabilidade nesse sentido. Preços e condições de pagamento exclusivos para compras via internet, podendo variar nas lojas físicas. Todas as regras e promoções são válidas apenas para produtos vendidos e entregues pela Cobasi. Em caso de divergência de valores no site, o valor válido é o do carrinho de compras.

COMPRA SEGURA. A Cobasi garante segurança para suas informações pessoais e financeiras.

Copyright 2024. Todos os direitos reservados à Cobasi.

COBASI COMÉRCIO DE PRODUTOS BÁSICOS E INDUSTRIALIZADOS S.A.

CNPJ 53.153.938/0016-94 - Av. Fernando Cerqueira César Coimbra, nº 210, Galpão A - Alphaville Industrial, Barueri - SP CEP: 06465-060

Baixe nosso app

Baixe na App Store
Baixe na Google Play
Selo
Selo
Ilustração Footer