Cobasi Já! Seu pedido entregue em até 1h* Saiba mais

Marca

LCM (10)
PetPira (1)
Jambo (4)
Western Pet (1)

Cor

Amarelo (4)
Azul (6)
Branco (1)
Colorido (5)

Raças de Gato

Todas as Raças (28)

Idade

Filhote (29)
Adulto (29)
Sênior (29)

Bolinha para gato


A bolinha para gato é uma ótima maneira de fazer o pet se exercitar brincando. Descubra neste texto como inserir este acessório na vida dele.


Quando incentivados da maneira certa, os felinos são ótimos companheiros para diversão. Para isto, basta ter um bom brinquedo, como a bolinha para gato.


O movimento da bolinha motiva o instinto predador desses pets, por isso, eles não descansam até capturar a “presa”.


Este estímulo não faz parte só da diversão, ele é fundamental para o bem-estar dos felinos.


Se deseja incluir este acessório nas brincadeiras com o seu amigo, continue a leitura e descubra como usá-lo.


Por que brincar com os gatos?


Mesmo que estes pets sejam muito independentes, é importante estimulá-los a praticar exercícios. Desta maneira, é possível evitar problemas físicos de saúde, como obesidade, e problemas mentais como ansiedade e estresse.


Vale lembrar que mesmo os gatos sendo ótimos animais de estimação, o seu corpo é programado para matar. Inclusive, este é um dos motivos para eles dormirem tanto, pois assim estarão descansados e atentos no momento da caça.


O treinamento começa desde filhote, brincando com os seus irmãos, aprendendo a caminhar sem fazer barulho e encontrar o momento certo para dar o bote. Também é o momento em que os gatos aprendem a se defender quando for necessário.


Por isso, o ideal é que você brinque com o seu animal de estimação pelo menos uma vez ao dia, de preferência no período da manhã ou início da noite, que é quando os felinos saem para caçar.


Ainda é uma forma do tutor e o animal de estimação se divertirem juntos e apertarem ainda mais o laço de amizade.


Como brincar com o gato


O primeiro passo é entender a personalidade do amigo. Existem gatos que são exploradores e gostam de desafios. Nestes casos, fazer um labirinto com obstáculos pode ser interessante.


Já outros felinos se divertem mais com brincadeiras paradas, como uma varinha suspensa, que eles tentam “pegar a presa”. Há os que preferem brincadeiras com os tutores, outros são mais solitários e gostam de brincar sozinhos.


Não tem segredo: você deve ir testando até encontrar o que mais agrada o seu animal de estimação.


Brincadeiras que estimulem o gato a morder ou arranhar o tutor não são indicadas, pois podem incentivar a agressividade com os humanos. Mas se o pet já é desta maneira, tente mudar o foco para um brinquedo, como a bolinha para gato.


Tipos de bolinha para gato

,

As bolinhas para gato são ótimas para os animais aflorarem os seus instintos, pois eles ficam quase hipnotizados com os movimentos. Por isso, é natural que eles mordam, rasguem e as destruam com frequência.


Então, se você precisar repor as bolinhas constantemente, veja isso como um bom sinal, pois é um indicativo de que o seu gato está saudável.


Agora, conheça 7 opções de bolinha para gato:


Bolinha de lã: é uma opção clássica para estes pets. Atualmente você encontra versões mais seguras para os gatos nos pet shops, assim, não precisa se preocupar em perder os novelos da casa.


Bolinha de plástico: é a opção mais econômica de bolinha para gato. Elas podem vir com guizo ou apitos que estimulem os animais de estimação pela audição.


Bolinha com penas: são ótimas para chamar a atenção dos gatos, já que as penas lembram um inimigo comum dos gatos, os passarinhos. Você também encontra este brinquedo com valores acessíveis.


Bolinha com Catnip: Catnip ou Erva do Gato é uma planta que pode causar efeitos terapêuticos nos gatos, às vezes os deixando mais agitados ou mais relaxados. Neste caso, as bolinhas são recheadas com o Catnip.


Bolinha com luzes: esta bolinha para gato estimula o pet através de luzes que acendem e apagam. Dependendo do modelo você consegue recarregar na tomada.


Bolinhas de espuma: indicada para pets que preferem uma textura mais macia, esta bolinha para gatos é leve e fácil de brincar.


Bolinha com dispenser: este brinquedo alia a alimentação com a diversão. Nele, você pode colocar um petisco dentro e o pet terá que se esforçar ao máximo para tirar.


Como brincar com a bolinha para gato?


O primeiro passo para se divertir com o gato usando a bolinha é escolher o tipo certo. Por exemplo, alguns felinos se sentem estimulados com o barulho dos guizos, mas outros podem se assustar.


Também alguns preferem texturas mais macias e outras mais rígidas. Normalmente as bolinhas com cores mais chamativas tendem a despertar o interesse dos felinos, mas isso não é regra.


Então, é importante ir testando e identificando qual o pet mais gosta. Uma ideia para isso é mostrar a bolinha e deixar em um local escondido, como se fosse uma “presa”, assim o gato terá mais interesse em “caçar”.


Embora demore mais tempo do que com o cachorro, é possível ensinar truques para os gatos, como pegar a bolinha.


Para conseguir este feito, a melhor estratégia é ir começando aos poucos. Quando você jogar a bolinha dê um comando, por exemplo, “pegue”, se ele corresponder, recompense-o com um petisco saboroso.


Assim que ele ficar craque neste comando, o ensine a trazer a bolinha.


No momento em que ele estiver com a bolinha na boca a retire com as mãos suavemente e depois ofereça uma recompensa. Desta forma ele entende que se entregar a bolinha para você terá um benefício.


Uma dica para acelerar o aprendizado do animal de estimação é escolher o seu petisco preferido e cortar em pedaços pequenos, para que ele demore a saciar-se e assim siga o treinamento por mais tempo.


Também evite jogar a bolinha em locais muito altos ou de difícil acesso para que o gato não se machuque tentando buscá-la.


Outra sugestão de brincadeira é usar a bolinha com outro brinquedo. Você pode amarrá-la em um fio e ir puxando à medida que o gato vai se aproximando ou quando ele tenta dar o bote.


No final da diversão, é importante deixar que o gato "capture a presa”, morda ou arranhe, pois, sem isso, ele pode se sentir frustrado e não querer mais brincar. Logo, deixe que ele acredite que a caçada foi um sucesso.


Ordenar por:

Mais vendido
Whatsapp Icon

Compre pelo Whatsapp

Siga a Cobasi nas redes sociais

  • Rede Social Facebook
  • Rede Social Instagram
  • Rede Social Youtube
  • Rede Social Twitter

Baixe nosso app

Baixe na App Store
Baixe na Google Play
Formas de pagamento: Visa, MasterCard, Diners Club, American Express; Boleto bancário; Elo e Apple Pay.
* As promoções, parcerias e descontos contidos em nosso site não são cumulativos. Diante de duas ou mais promoções, será necessário optar por aquela que melhor lhe convém, isentando a Cobasi de qualquer responsabilidade nesse sentido. Preços e condições de pagamento exclusivos para compras via internet, podendo variar nas lojas físicas. Todas as regras e promoções são válidas apenas para produtos vendidos e entregues pela Cobasi. Em caso de divergência de valores no site, o valor válido é o do carrinho de compras.

COMPRA SEGURA. A Cobasi garante segurança para suas informações pessoais e financeiras.

Copyright 2024. Todos os direitos reservados à Cobasi.

COBASI COMÉRCIO DE PRODUTOS BÁSICOS E INDUSTRIALIZADOS S.A.

CNPJ 53.153.938/0016-94 - Av. Fernando Cerqueira César Coimbra, nº 210, Galpão A - Alphaville Industrial, Barueri - SP CEP: 06465-060

Baixe nosso app

Baixe na App Store
Baixe na Google Play
Selo
Selo
Ilustração Footer