Assinantes Cobasi ganham + 10% OFF em todo site. Eu quero!

Assinantes ganham + 10%OFF Clique!

Golden Retriever

Os simpáticos Golden Retriever

Uma das raças mais adoradas, os cachorros Golden Retriever são animais muito inteligentes. São muito companheiros, adaptáveis e amorosos. Encontre tudo sobre eles aqui! Saiba Mais
Tamanho

51 a 61 cm

Peso

27 a 36 Kg<

Pelagem

Os pelos do Golden Retriever possuem um tom amarelo dourado e são muito densos e de tamanho mediano. Eles não costumam formar nós, mas precisam ser escovados com frequência.

Característica
  • Disposição para atividade

  • Respeito ao tutor

  • Intelecto e memória

  • Territorialismo

  • Amor ao tutor

  • Latido

  • Paciência com crianças

  • Receptividade com outros pets

Escolha produtos para seu pet

Clique na imagem abaixo para comprar

colecao por idade

A origem da raça Golden Retriever
Da mesma família dos cachorros da raça labrador, a raça Golden possui origem britânica e foi desenvolvida através do cruzamento de várias raças buscando um cão especializado em caça de aves aquáticas.
A elaboração da raça buscava um cão de médio a grande porte caçador, obediente, inteligente e calmo. Os cruzamentos de diferentes raças de cães em 1868 resultaram no surgimento de 4 cadelas: Ada, Primrose, Crocus e Cowslip, as duas últimas são as principais ancestrais dos Goldens mais conhecidos nos dias de hoje.
Os cães Golden e suas características físicas
Apesar do semblante muito doce, os cães da raça Golden Retriever são muito fortes, possuindo um focinho largo e um corpo muito bem estruturado capaz de se movimentar rapidamente e correr bastante.
Como característica física possuem olhos castanhos escuros e pelagem bastante espessas com franjas, que podem ser lisas ou onduladas em tons dourados e creme, podendo ter os pelos do peito mais brancos.
São cachorros de porte médio e suas características físicas mudam de acordo com o sexo. Os machos da raça Golden Retriever possuem em média, 56cm a 61 cm de altura pesando entre 29kg e 34kg, e as fêmeas da mesma raça entre 51cm e 56cm com o peso médio entre 25kg e 30kg.
O comportamento amoroso dos Golden Retriever
Muito conhecido como companheiro das famílias, os Golden Retriever realmente são uma ótima companhia para crianças. São muito amorosos e carinhosos com seus donos e bem receptivos com outros animais. De comportamento muito dócil e inteligente, é muito leal aos donos e adora agrada-los, tornando-se de fácil adestração.
Por ser também uma raça muito ativa, os cães desta raça adoram correr e nadar, tornando-os bons cães de salvamento. E por sua lealdade e inteligência, também acabou sendo muito conhecido como cão-guia de cegos, trabalho que executa muito bem.
Se você busca um Golden Retriever como cão de guarda, pode não ser a melhor escolha. Apesar de receosos e alerta com estranhos, os labradores, seus primos, podem executar melhor esse trabalho, por serem mais territorialistas. Existem também muitas outras raças com características mais expressivas para se tornarem cães de guarda.
Expectativa de vida e condições de saúde da raça
Sobre condições de saúde do Golden Retriever é importante ter ciência de que todas as raças possuem predisposição a algumas doenças. No caso deles, as principais são catarata e atrofia progressiva da retina, e displasia do anco e do cotovelo. Mas com acompanhamento veterinário e bons cuidados, seu cachorro continuará saudável e bem-disposto por pelo menos 10 anos, podendo chegar até a 15 anos! Serão ótimas companhias durante muitos anos. E lembre-se de contar sempre com a Cobasi como farmácia veterinária nos momentos que for necessário para seu companheiro!
Algumas curiosidades sobre os cachorros Golden Retriever
Um cachorro da raça já foi estrela de um filme chamado “Bud, o cão amigo” onde além de se tornar o melhor amigo de uma criança, acaba se tornando um cachorro jogador de basquete do time da escola. Uma ótima comédia para os donos de Golden Retriever.
Apesar de serem cães bastante ativos e espalhafatosos, os Golden Retriever são tão cuidadosos que conseguem carregar ovos crus na boca sem quebrá-los! E ainda conseguem carregar mais de um de uma só vez.
Outra curiosidade interessante é que dois ex-presidentes dos Estados Unidos já possuíram cães da raça Golden Retriever. Atualmente, os Golden Retriever são uma das raças mais populares no país, e a terceira mais popular de toda a América.
Voltar ao topo