A bandana para cachorro é um dos acessórios que ganhou mais popularidade junto aos tutores nos últimos anos. Afinal, além de contribuir para deixar o pet mais estiloso, elas têm uma série de funções adicionais que vão para além da estética.
Nesta página, você vai conhecer algumas dessas funcionalidades. Além disso, aprenderá a identificar a forma correta de vesti-las no seu amigo peludo para que ele se sinta livre e confortável com o paninho em seu pescoço.
Como de costume, junto dessas dicas importantes, o site da Cobasi disponibiliza uma série de opções de produtos para atender o seu gosto e necessidade.
Quer mergulhar nesse mundo fofo da bandana para cachorro? Venha conosco!
Quem já conviveu com um cachorrinho sabe o quanto esses animais são únicos e insubstituíveis. Cada um deles tem seu jeitinho de se relacionar com seu tutor. Uma preferência de lugar para receber carinho, uma manha engraçada para receber um petisco... Coisas que, enfim, lhe dão uma identidade própria.
Quando estamos em uma praça aberta, cheia de outros animais que possivelmente tenham a mesma raça do nosso amigo peludo, é possível que ocorra alguma confusão ao vê-los brincar de longe. Ou, pior ainda, que o animal tende uma fuga inesperada pela cidade afora.
Neste sentido, o uso da placa de identificação de cães é a ferramenta mais indicada para garantir que as pessoas que encontrarem o cachorrinho possam contatar seu tutor. Afinal, esses objetos são, em geral, bastante resistentes e difíceis de serem arrancados do pescoço do pet.
Porém, nenhum cuidado com aqueles que amamos é exagerado. Por isso, muitos tutores têm apostado na bandana para cachorro para identificar seus cães.
Isso porque a maior parte delas se destaca pelo colorido e pelas estampas chamativas, possibilitando que o tutor enxergue seu amigo a metros de distância.
É possível, ainda, personalizar esses acessórios, de modo que eles carreguem informações importantes como o nome do pet e até o endereço em que ele mora.
Passear e se divertir sob a luz do sol pode ser uma atividade para lá de prazerosa para um cão. Ali, ele gasta as energias e despeja qualquer quantidade de estresse que possa estar acumulada.
Além disso, essas atividades tendem a aproximar o pet de seu tutor de maneira que eles acabam fortalecendo os laços de cumplicidade, carinho e afeto.
Apesar de todos esses benefícios, no entanto, passeios em um dia ensolarado podem trazer incômodos e perigos reais para o animal.
A boa notícia é que algumas atitudes de prevenção são suficientes para afastar qualquer perigo e garantir que o passeio seja marcado apenas por seus muitos benefícios.
Segundo os especialistas, o tutor que se aventura a um passeio em um dia quente deve garantir que o pet: tenha água em abundância para se hidratar; possa caminhar por uma superfície mais fria ou pela sombra para evitar queimaduras na patinha; possa descansar na sombra em caso de superaquecimento por um longo período debaixo do sol.
Todas essas medidas básicas são fundamentais e devem ser seguidas por tutores responsáveis. Isso não significa, porém, que outras ações criativas não possam ser adotadas para dar um ‘empurrãozinho’ na hora de refrescar o peludo.
Exemplo disso é o fato de alguns tutores estarem apostando na bandana para cachorro como um acessório refrescante.
Para fazê-lo, eles molham o paninho amarrado no pescoço do animal com água fresca, a fim de umedecer o pelo de seu peito e ajudá-lo a diminuir a temperatura corporal. Interessante, não é mesmo?
Para que a tática criativa funcione de maneira adequada, porém, é preciso se atentar para o material com o qual a bandana pet foi produzida. Afinal, tecidos pesados e quentes podem não apenas ser ineficazes, como também provocar um efeito contrário.
Você já sabe que uma bandana para cachorro pode fazer muito mais do que apenas deixá-lo ainda mais fofinho. Agora, chegou a hora de conhecer os fatores a serem considerados na hora de presentear seu amigo peludo com esse paninho especial.
Sobre a questão estética, não há muito o que dizer. Nossa dica é que você se divirta com as várias opções que esta página disponibiliza e opte por aquela que mais combina com o cachorrinho da sua casa.
Mais importantes do que a estampinha escolhida, porém, estão as questões relacionadas ao conforto e a segurança do acessório para o seu pet.
O primeiro ponto fundamental a ser observado pelo tutor é o tecido usado na fabricação da bandana para cachorro.
De maneira geral, os especialistas sugerem que se opte pelas bandanas de algodão. Isso porque elas tendem não apenas a serem mais frescas, como também possuem menores chances de provocar alguma alergia no animal.
Quando o objetivo do acessório é esquentar o peitinho do pet em um dia mais frio, porém, é possível apostar em tecidos mais flanelados e quentinhos. Assim, um cachorro com bandana pode replicar a função que o cachecol tem para seu tutor, por exemplo.
Além da escolha do tecido, o tamanho da bandana a ser vestida pelo cãozinho é outro fator fundamental.
Voltemos ao exemplo do cachecol. Imagine você, vestindo algo apertado, que possa literalmente sufocar o seu pescoço e prejudicar sua respiração. Não é legal, certo?
Basta usar a empatia, portanto, para compreendermos que a bandana de cachorro deve ser vestida com uma grande dose de conforto.
Para os veterinários, esse conforto significa deixar uma folguinha de cerca de dois dedos entre a bandana e o pescoço do cão. Isso irá não apenas permitir que ele respire sem nenhuma dificuldade, mas também evitar que o paninho escape facilmente por sua cabeça.
Pensando nessa necessidade, aliás, a indústria pet criou acessórios para facilitar esse ajuste. Algumas das bandanas para cachorro já vêm com fechos de nylon, podendo ser ajustadas como se fossem coleirinhas .
Ordenar por:
COMPRA SEGURA. A Cobasi garante segurança para suas informações pessoais e financeiras.
Copyright 2024. Todos os direitos reservados à Cobasi.
COBASI COMÉRCIO DE PRODUTOS BÁSICOS E INDUSTRIALIZADOS S.A.
CNPJ 53.153.938/0016-94 - Av. Fernando Cerqueira César Coimbra, nº 210, Galpão A - Alphaville Industrial, Barueri - SP CEP: 06465-060