Cobasi Já! Seu pedido entregue em até 1h* Saiba mais

Marca

Alvorada (12)
Pet Flex (16)
Royale (2)
Sanremo (8)

Cor

Amarelo (1)
Azul (29)
Branco (14)
Cinza (3)

Raças de Gato

Todas as Raças (63)

Idade

Filhote (64)
Adulto (64)
Sênior (64)

Comedouro e bebedouro para gatos


Está com dúvidas de qual acessório escolher para o seu pet? Conheça dicas de como decidir qual o melhor comedouro e bebedouro para gatos.


Os tutores sabem que os felinos são exigentes, principalmente em relação à comida. Por isso, ter em mãos a melhor estratégia para decidir como alimentar e qual comedouro e bebedouro para gatos optar já é um bom começo.


Dicas de alimentação para gatos


Para ajudar os tutores, seguem as indicações gerais:


Até os 45 dias: exclusivamente leite materno ou leite próprio para filhotes.


Dos 45 dias até os 12 meses: como os filhotes têm muita energia, eles não precisam de grandes quantidades de ração em cada refeição, mas sim pequenas porções entre 3 a 5 refeições por dia.


Adultos e Idosos: no mínimo duas vezes ao dia.


Vale destacar que a introdução de alimentos sólidos deve acontecer de forma gradual, intercalando entre a amamentação e a ração, para que o sistema digestivo do pet vá se acostumando.


Os tipos de ração também devem acompanhar a vida dos gatos, sendo para filhotes, adultos, sênior e para castrados.


Os petiscos, apesar de serem deliciosos, precisam ser usados com moderação, pois não contém todos os componentes necessários para uma nutrição completa.


As quantidades variam conforme a idade e condição de saúde dos felinos, por isso, além da indicação do fabricante é importante fazer o acompanhamento com um médico veterinário.


Táticas para selecionar um ótimo comedouro e bebedouro para gatos


Nos petshops existem prateleiras extensas só com comedouro e bebedouro para gatos. Os preços, tamanhos e formatos variam muito, o que pode deixar o tutor bem confuso.


Porém, se você tiver estas dicas em mãos a sua escolha será mais fácil.


O tamanho é documento


Você ode reparar que os potes de gatos geralmente são pequenos, se comparados aos dos cachorros e isso tem uma razão.


Quando a ração fica exposta por algumas horas ela acaba perdendo o cheirinho agradável. Como os gatos são exigentes com a sua alimentação eles rejeitam aquela ração.


Então não adianta comprar um pote grande para um gato pequeno, pensando que você está fazendo algo bom para o felino. No final ele provavelmente não vai comer e você terá que jogar a ração fora.


Preste atenção no diâmetro


Dê preferência a comedouro e bebedouro para gatos que sejam rasos e largos. Isso porque os bigodes do felino são muito sensíveis, logo, se o acessório for muito fundo, pode acabar atrapalhando o animal de estimação.


O incômodo é tanto que às vezes o gato prefere ficar sem comer do que deixar os bigodes tocarem no pote.


Também é um dos motivos que estes animais de estimação preferem bebedouros como fontes ou torneira com água corrente, assim não correm o risco de molhar os bigodes. Outro fator é que muitos gatos preferem beber água corrente ao invés de água parada.


Pense na limpeza


Assim como nós lavamos os pratos e copos da nossa casa, com o comedouro e bebedouro para gatos é a mesma coisa, eles devem ser higienizados frequentemente, pois são um ótimo local para o acúmulo de bactérias e sujeiras.


Neste sentido, embora tenham um preço acessível, os recipientes de plástico são fáceis para o acúmulo de microorganismos. Já os de inox e vidro são os que ganham no requisito limpeza.


Para armazenar água uma das melhores opções é o de cerâmica que mantém a água fresca.


Avalie a altura


Deixar os potes diretamente no chão faz com que o estômago do gato fique acima do esôfago, o que aumenta as chances do pet sofrer de refluxo. E se ele deitar para comer pode sobrecarregar as articulações.


Desta maneira, o ideal é optar por comedouro e bebedouro para gatos que já tenham uma altura adequada (mesma linha dos cotovelos) ou comprar um suporte que atenda essa necessidade.


Em último caso você pode usar uma caixa que tenha em casa, porém o ideal é usar um modelo ajustável ou já comprar um com as medidas corretas do seu gato.


Tipos de comedouros e bebedouros para gatos


Agora, para auxiliar na escolha, conheça os principais modelos de acessórios para a alimentação do pet.


Os convencionais


Este é o tradicional, geralmente feito com plástico. Ele consiste em uma tigela que pode armazenar comida seca, úmida e água. É leve e prático, a sua maior vantagem é o valor acessível.


Os anti-formiga


Os acessórios para alimentação deste tipo possuem uma borda em volta que precisa ser preenchida com água para que as formigas não tenham acesso ao alimento.


Os antiaderentes


Este comedouro e bebedouro para gatos possui uma base feita de borracha a fim de que o item não deslize enquanto o pet se alimenta. É mais indicado para superfícies lisas.


Os Automáticos


Os comedouros e bebedouros automáticos tem a vantagem que você não precisa se preocupar em repor os alimentos. Ele é mais indicado para tutores que passam longos períodos fora de casa.


Nos tipos mais simples, a comida é reposta à medida que os pets consomem água ou ração. Mas existem modelos eletrônicos em que é possível controlar a distribuição do alimento.


Os Ergonômicos


Como os gatos não gostam que os bigodes encostem na ração, os modelos ergonômicos se encarregam que isso não aconteça.


Eles têm um formato côncavo que conforme o pet vai se alimentando a ração vai caindo para o centro. Também eles são mais altos para que o pet não precise deitar para se alimentar.


Os elevados


Este tipo de comedouro vem com um suporte que deixa os potes de alimentação em uma altura mais confortável para os animais de estimação. Alguns são ajustáveis para o tamanho do pet.


Muitos deles também são duplos, com dois recipientes lado a lado.


Os de Porcelana


De fácil higienização, os produtos de porcelana têm a vantagem de não ceder tão rápido a temperatura ambiente, mantendo a água fresca por mais tempo. Porém, o cuidado deve ser redobrado, pois a porcelana pode se quebrar.


Fontes de Água


As fontes são uma forma de manter a água dos gatos fresca e limpa, pois a maioria vem com um filtro purificador.

Ordenar por:

Mais vendido
Whatsapp Icon

Compre pelo Whatsapp

Siga a Cobasi nas redes sociais

  • Rede Social Facebook
  • Rede Social Instagram
  • Rede Social Youtube
  • Rede Social Twitter

Baixe nosso app

Baixe na App Store
Baixe na Google Play
Formas de pagamento: Visa, MasterCard, Diners Club, American Express; Boleto bancário; Elo e Apple Pay.
* As promoções, parcerias e descontos contidos em nosso site não são cumulativos. Diante de duas ou mais promoções, será necessário optar por aquela que melhor lhe convém, isentando a Cobasi de qualquer responsabilidade nesse sentido. Preços e condições de pagamento exclusivos para compras via internet, podendo variar nas lojas físicas. Todas as regras e promoções são válidas apenas para produtos vendidos e entregues pela Cobasi. Em caso de divergência de valores no site, o valor válido é o do carrinho de compras.

COMPRA SEGURA. A Cobasi garante segurança para suas informações pessoais e financeiras.

Copyright 2024. Todos os direitos reservados à Cobasi.

COBASI COMÉRCIO DE PRODUTOS BÁSICOS E INDUSTRIALIZADOS S.A.

CNPJ 53.153.938/0016-94 - Av. Fernando Cerqueira César Coimbra, nº 210, Galpão A - Alphaville Industrial, Barueri - SP CEP: 06465-060

Baixe nosso app

Baixe na App Store
Baixe na Google Play
Selo
Selo
Ilustração Footer