Cobasi Já! Seu pedido entregue em até 1h* Saiba mais

Marca

Pet Flex (4)
Sanremo (2)
Fabrica Pet (3)

Cor

Azul (3)
Branco (1)
Colorido (1)
Rosa (2)

Jogo americano para gato


Você conhece o jogo americano para gato? Saiba que ele pode ajudar na alimentação do seu animal de estimação, quer entender como? .


Mesmo que não seja um acessório tão conhecido, o jogo americano para gato pode auxiliar o felino no momento da alimentação e ainda diminuir a sujeira da sua casa.


O que é jogo americano?


O jogo americano é um conjunto de toalhas de mesa individuais que comportam os pratos, talheres e copos em uma refeição.


Eles surgiram como uma alternativa para as casas menores e como uma forma de dar mais praticidade ao arrumar a mesa já que são mais práticos que uma toalha de mesa tradicional.


Existem jogos americanos de diversas cores, tamanhos e texturas. Há pessoas que fazem coleções de jogos americanos, com os mais refinados, feitos com linho para eventos importantes e jogos de algodão para o dia-a-dia.


Você também encontra opções para crianças que evitam que elas espalhem a comida pela mesa.


E não podemos esquecer a versão de jogo americano para gato e outros pets.


Vantagens do jogo americano para gato


Há vários modelos destes acessórios, com muitas cores, formatos e funções. Então você pode escolher um que combine com a personalidade do seu felino e a decoração da casa.


Mas antes de decidir, conheça os benefícios de usar o jogo americano para gato.


Deixar o chão limpo


Mesmo que os gatos sejam higiênicos podem cair alguns restos de ração ou pingos de água após as refeições.


O que além de deixar o chão emporcalhado e você ter que ir limpar toda a vez que o pet se alimenta, corre o risco de o gato acabar escorregando.


Ainda são super confortáveis para o animal de estimação pisar, resistentes a manchas e fáceis de limpar. Dependendo do modelo pode até colocar na máquina de lavar roupas.


O gato pode comer mais à vontade


Se você é tutor a mais tempo já deve ter se deparado com essa cena, conforme o gato vai comendo o pote de ração se mexe e ele vai andando com a comida.


A provável razão para isso é que o chão da sua casa é muito liso, o que atrapalha a alimentação do pet. Uma das estratégias é deixá-lo colado com a parede, mas esse pode não ser o local ideal para colocar a ração e a água do felino.


A solução para este problema seria um jogo americano feito de borracha, assim a ração fica parada no chão e o seu pet consegue se alimentar melhor.


Proteja o comedouro das cambalhotas


Assim como os humanos, há gatos que são mais atrapalhados que os outros, às vezes eles estão tão empolgados na hora da alimentação que acabam virando os recipientes.


Para estes casos existe o jogo americano para gato antiderrapante que fixa o bebedouro e o comedouro no chão impedindo que eles tombem.


Este jogo também é uma ótima opção para as vasilhas mais frágeis, como as de porcelana. Assim você também evita acidentes graves.


Concluindo, os jogos americanos podem ser ótimos aliados na alimentação dos gatos. Mas para fazer a escolha certa você precisa analisar a personalidade do felino e o tipo de bebedouro e comedouro que tem em casa.


Estratégias de alimentação para gatos


Além de um bom jogo americano para gato é fundamental fornecer uma alimentação adequada para que o seu companheiro viva feliz e saudável, acompanhe algumas táticas.


Respeite as condições do seu pet


Os gatos são predominantemente carnívoros, ou seja, tem uma dieta baseada em proteína e complementada com outros nutrientes.


Por isso não é correto alimentar o gato com ração para cachorro ou no caso de uma alimentação natural ela deve respeitar esta condição e ser acompanhada por um médico veterinário.


Também é importante adequar a alimentação conforme a idade do pet, pois cada fase da vida têm diferentes necessidades. Por exemplo: os filhotes precisam se alimentar entre 3 a 5 vezes por dia, já os adultos até 3 vezes.


Não ofereça restos de comida para os gatos. Por mais que eles gostem, estes alimentos podem prejudicar a sua saúde.


O leite de vaca, por exemplo, é um alimento que os gatos apreciam, mas que por conta da lactose pode fazer mal aos felinos, pois muitos têm intolerância.


Faça o gato se hidratar


Tutores de felinos podem ter dificuldades neste quesito já que muitos gatos têm aversão a água.


Também o organismo destes pets não funciona diferente do humano, por isso ele não sente tanta sede como nós, o que dificulta a hidratação.


Não ingerir a quantidade correta de água pode fazer com que os gatos sofram de doenças como infecção urinária, por isso este hábito precisa ser estimulado.


Para que eles passem a beber mais água é importante que ela esteja fresca, logo deve ser trocada pelo menos duas vezes por dia.


As fontes de água são uma boa alternativa, mas é preciso garantir que ela esteja limpa, pois, os gatos percebem quando a água está suja pelo cheiro.


Ainda você pode ajudar na hidratação do seu animal de estimação incluindo a alimentação úmida nas refeições.


Meu gato não está comendo, o que fazer?


Este é um comportamento que preocupa muito os tutores. E não é para menos, já que a falta de vontade de comer está muito associada a doenças, mas nem sempre é o caso.


Geralmente quando o pet parou de comer por alguma enfermidade, esta condição está relacionada a outras mudanças como: o gato está apático com um olhar triste, não está mais brincando, tem dificuldades de se movimentar, etc.


Nesta situação o melhor é procurar um médico veterinário e identificar as causas deste problema.


Porém, outro motivo comum para o gato não querer mais a ração é a troca feita de maneira inadequada. Qualquer mudança na alimentação do felino deve ser feita de maneira gradual, misturando as duas rações.


Também o armazenamento incorreto pode fazer com que o gato perca o interesse na ração e deixe de comer. Por exemplo, se ela fica exposta ao ambiente perde o cheiro agradável fazendo o pet perder o interesse.


Ordenar por:

Mais vendido
Whatsapp Icon

Compre pelo Whatsapp

Siga a Cobasi nas redes sociais

  • Rede Social Facebook
  • Rede Social Instagram
  • Rede Social Youtube
  • Rede Social Twitter

Baixe nosso app

Baixe na App Store
Baixe na Google Play
Formas de pagamento: Visa, MasterCard, Diners Club, American Express; Boleto bancário; Elo e Apple Pay.
* As promoções, parcerias e descontos contidos em nosso site não são cumulativos. Diante de duas ou mais promoções, será necessário optar por aquela que melhor lhe convém, isentando a Cobasi de qualquer responsabilidade nesse sentido. Preços e condições de pagamento exclusivos para compras via internet, podendo variar nas lojas físicas. Todas as regras e promoções são válidas apenas para produtos vendidos e entregues pela Cobasi. Em caso de divergência de valores no site, o valor válido é o do carrinho de compras.

COMPRA SEGURA. A Cobasi garante segurança para suas informações pessoais e financeiras.

Copyright 2024. Todos os direitos reservados à Cobasi.

COBASI COMÉRCIO DE PRODUTOS BÁSICOS E INDUSTRIALIZADOS S.A.

CNPJ 53.153.938/0016-94 - Av. Fernando Cerqueira César Coimbra, nº 210, Galpão A - Alphaville Industrial, Barueri - SP CEP: 06465-060

Baixe nosso app

Baixe na App Store
Baixe na Google Play
Selo
Selo
Ilustração Footer