Cobasi JáSeu pedido entregue em até 1h*Saiba mais
Cachorros
Gatos
Pássaros
Peixes
Outros pets
Casa
Jardim
Piscina

Marca


Tipo de Ração


Espécies


Peso da Ração

Ração para répteis: descubra o que esses animais comem


Quando falamos em ração para répteis, sua composição pode variar, porque cada animal tem uma necessidade nutricional diferente. No mercado, você pode encontrar ração específica para tartaruga marinha e terrestre (jabuti).

.

Além disso, assim como os pets mais comuns, como cachorro ou gato, os répteis filhotes necessitam de nutrientes distintos.


Escolher a ração ideal para esses animais pode ser um pouco complicado para quem não está familiarizado com a alimentação deles. Por isso, vamos facilitar a sua escolha, diferenciando cada ração. Acompanhe!


Quais são os hábitos alimentares dos répteis?


De forma geral, os hábitos alimentares dos répteis variam. É possível encontrar aqueles que se alimentam de insetos e de flores. Do mesmo modo que alguns comem ovos, peixes e outros animais, ou os que preferem algas e sementes.


Como foi dito anteriormente, vai depender do habitat de cada um. No entanto, quando você domesticar um jabuti, por exemplo, é possível alimentá-lo de forma natural. Mas vale ressaltar que os jabutis são animais herbívoros, logo, sua dieta é classificada por frutas, legumes e verduras.


Desse modo, pode ser uma alimentação com um valor mais elevado e difícil de manter. Visto que apenas os vegetais não são suficientes para mantê-lo nutrido, você teria que adicionar alguns suplementos complementares. Considerando que a falta ou excesso de vitaminas podem acarretar problemas graves de saúde nesses pets.


Sendo assim, a comida de jabuti mais em conta e completa, consiste na ração para répteis. Outro fato importante sobre a comida para répteis é que eles costumam não comer muito. A quantidade ideal de ração deve ser avaliada através da idade do animal, por exemplo:

  • Jabutis filhotes se alimentam duas vezes por dia;
  • Jabutis adultos, a partir dos seis anos, se alimentam por três vezes semanais.

  • No entanto, para acertar na dieta do seu pet, procure informações de especialistas conforme a espécie do seu animal de estimação.

    Qual a melhor ração para répteis?


    Antes de tudo, vamos especificar que uma tartaruga aquática precisa de mais proteína que uma terrestre, assim para alimentá-la será necessária uma quantidade maior de vegetais. Para facilitar sua escolha de ração para répteis, separamos em categorias, as espécies que você pode domesticar.


    Tartarugas marinhas


    As tartarugas marinhas que podem ser domesticadas se dividem em 3 espécies: tartarugas de ouvido vermelho, tartaruga de Cumberland, e tartaruga de orelha amarela. Vamos por partes:

  • Tartaruga de ouvido vermelho: esses répteis são da categoria onívoros, dessa forma, se alimentam de vegetais e carne animal. É possível oferecer ração de tartaruga ricas em nutrientes com base em carne, peixes e legumes. Também deve ser rica em cálcio;
  • Tartaruga de Cumberland: do mesmo modo, são tartarugas onívoras, e precisam do mesmo tipo de ração das tartarugas de ouvido vermelho, porém com o complemento de insetos ou larvas;
  • Tartaruga de orelha amarela: no caso dessa espécie, a dieta deve ser balanceada com ração de origem animal, todos os tipos de insetos, girinos, caracóis, peixes e carne;

Com base nos tipos de alimento que as tartaruga marinhas podem consumir, você pode oferecer a seguinte opção:

  • Ração Para Répteis Reptolife Alcon: essa ração é específica para répteis aquáticos, na forma de bastões flutuantes, a Alcon Club Répteis é um alimento completo muito atrativo e apreciado pelas tartarugas aquáticas. Enriquecido com vitaminas minerais, proporciona adequado desenvolvimento e grande vitalidade a esses répteis. Deve ser servida 2 a 4 vezes ao dia, em quantidade que deve ser totalmente consumida em até 10 minutos.

  • Jabutis


    Os jabutis podem ser classificados para domesticação em dois grupos: tartaruga mediterrânea e tartaruga russa. Veja:

    • Tartaruga mediterrânea: esse grupo é principalmente herbívoro e deve ser alimentado apenas com base em frutas e legumes. Não é recomendado oferecer para elas muitas proteínas. Além disso, priorize uma ração que mantenha seu casco forte que mantenha o seu casco forte. Para isso, é preciso muito cálcio e pouco fósforo, regularmente elas costumam comer folhas verdes e flores como o hibisco;
    • Tartaruga russa: esse grupo, por sua vez, é especificamente herbívoro, come variados vegetais. No entanto, evite ao máximo oferecer frutas, dado que pode causar diarreia. Além disso, a proteína deve ser pouca, evite as carnes ou peixes. Priorize as rações de origem vegetal. Ademais, é recomendado a chicória, alfafa, escarola, alface, endívia e couve chinesa.

    Nesse caso, a ração para répteis mais indicada é:

    • Ração para Répteis Jabuti Alcon: a ração para jabuti Alcon é um alimento extrusado completo, rico em fibras, vitaminas e minerais, garantindo a nutrição de qualidade aos jabutis mantidos em cativeiro. Com ingredientes naturais atrativos, a ração jabuti Alcon contém maçã, cenoura e alfafa, que proporcionam grande aceitação do alimento. É indicado para jabutis de qualquer porte, sendo uma opção prática e saudável para qualquer cotidiano. A ração Alcon jabuti pode ser oferecida seca, mantendo o comedouro abastecido à disposição dos animais ou mesmo levemente umedecido. Sendo assim, após a refeição, remova o Alcon jabuti umedecido que não foi consumido. Você pode variar a alimentação, oferecendo o petisco >strong>Alcon Club Répteis jabuti legumes e frutas em até duas vezes por semana.

    Nessa ração para jabuti, o preço, em específico, aqui na Cobasi é de R$ 83,50, no entanto, os assinantes podem economizar em até 10%, pagando apenas R$ 75,15 com frete totalmente grátis. Aproveite!


    A ração para répteis pode tornar o animal obeso?


    Como mencionamos anteriormente, esses animais podem se habituar a uma dieta semanal, então, SIM, eles podem se tornar obesos! Desse modo, será necessário reduzir o consumo da ração para répteis por alguns dias em cerca de 30 ou 40%, conforme os veterinários.


    Os sinais de obesidade podem ser percebidos através da dificuldade dela entrar no próprio casco ou, ao tentar essa ação, ficar com a pele enrugada. Do mesmo modo que, se cabeça do animal estiver em uma dimensão maior relacionada ao corpo, pode ser indícios de que seu animal de estimação está obeso.


    Assim, você precisa estimulá-lo a movimentação, além da redução da quantidade de alimento, proporcionando um ambiente confortável para seu pet. Inclusive, se quiser mais dicas sobre como cuidar de seu jabuti, confira os nossos artigos no blog Cobasi.

    Ordenar por:

    Whatsapp Icon

    Compre pelo Whatsapp

    Siga a Cobasi nas redes sociais

    • Rede Social Facebook
    • Rede Social Instagram
    • Rede Social Youtube
    • Rede Social Twitter

    Baixe nosso app

    Baixe na App Store
    Baixe na Google Play
    Formas de pagamento: Visa, MasterCard, Diners Club, American Express; Boleto bancário; Elo e Apple Pay.
    * As promoções, parcerias e descontos contidos em nosso site não são cumulativos. Diante de duas ou mais promoções, será necessário optar por aquela que melhor lhe convém, isentando a Cobasi de qualquer responsabilidade nesse sentido. Preços e condições de pagamento exclusivos para compras via internet, podendo variar nas lojas físicas. Todas as regras e promoções são válidas apenas para produtos vendidos e entregues pela Cobasi. Em caso de divergência de valores no site, o valor válido é o do carrinho de compras.

    COMPRA SEGURA. A Cobasi garante segurança para suas informações pessoais e financeiras.

    Copyright 2024. Todos os direitos reservados à Cobasi.

    COBASI COMÉRCIO DE PRODUTOS BÁSICOS E INDUSTRIALIZADOS S.A.

    CNPJ 53.153.938/0016-94 - Av. Fernando Cerqueira César Coimbra, nº 210, Galpão A - Alphaville Industrial, Barueri - SP CEP: 06465-060

    Baixe nosso app

    Baixe na App Store
    Baixe na Google Play
    Selo
    Selo
    Ilustração Footer