Marca

Deliciosso (3)
Mastig (1)

Raças de Gato

Todas as Raças (4)

Idade

Filhote (4)
Adulto (4)
Sênior (4)

Sabor do Petisco

Atum (1)
Carne (1)
Frango (1)
Peru (1)

Bifinho para gato


Conheça as vantagens do bifinho para gato na saúde e bem-estar do seu pet de estimação e saiba o melhor momento de presenteá-lo com o petisco.


O bifinho para gato é um alimento cheiroso e suculento que faz a alegria dos felinos. Mas, além disso, ele pode ser um auxiliar na alimentação e no treinamento dos animais de estimação, desde que seja disponibilizado nos momentos corretos.


Petiscos podem fazer mal à saúde?


Petiscos como o bifinho para gato não causam mal desde que sejam inseridos como um complemento ou um agrado. Eles não podem ser a base da alimentação dos felinos


Pois, o consumo em excesso pode levar a quadros de obesidade, diabetes e problemas renais. Afinal, embora os petiscos sejam deliciosos para os felinos, eles não possuem todos os nutrientes necessários para uma alimentação saudável.


E caso o animal de estimação sempre tenha petiscos disponíveis pode começar a rejeitar a ração (uma dieta equilibrada) e só querer o bifinho para gato, por exemplo.


Qual bifinho para gato escolher?


Na hora de decidir qual bifinho para gato oferecer para o seu pet, certos aspectos devem ser considerados: porte, idade, preferências de sabores, condição de saúde e qualidade do produto. Aprenda mais sobre cada um deles:


Porte e idade


Um petisco para gatos adultos não é adequado para filhotes, isso porque as necessidades nutricionais de cada fase são diferentes.


Nos filhotes os petiscos são normalmente introduzidos a partir dos 3 meses de vida, no entanto, é importante consultar o médico veterinário antes.


Também o tamanho influencia na quantidade e tipo de petisco que pode ser oferecido, por isso antes de comprar verifique se o produto é adequado ao biotipo do seu gato.


Condições de saúde


Afinal, cada tipo de petisco é feito para atender necessidades específicas dos pets. Por isso fique atento às opções.


Existem bifinhos para gatos que auxiliam na higiene oral dos pets, removendo restos de comida dos dentes e gengivas, diminuindo o mau hálito e prevenindo o tártaro.


Outros são ricos em fibras, por isso ajudam na eliminação das bolas de pelo.


Também há os com ômega 6 que contribuem para uma pelagem mais macia e brilhante.


Por último temos os petiscos ricos em cálcio, fósforo e taurina que auxiliam no funcionamento da visão.


Preferência de sabores


O gosto do animal de estimação também deve ser considerado na hora de escolher os bifinhos para gato, afinal alguns preferem sabor carne, outros, sabor frango, enfim, são muitas possibilidades.


Para descobrir o que o seu companheiro mais gosta não tem outra opção a não ser ir testando. Por isso, não é interessante comprar uma grande quantidade logo de uma vez.


Qualidade do produto


Outra dica é verificar a procedência e escolher produtos de marcas que já tenham uma boa aceitação no mercado. Também optar por bifinhos que tenham menos adição de corante e conservantes ou com o selo orgânico.


Quantos petiscos posso dar por dia?


A quantidade de petisco que o tutor pode oferecer por dia varia conforme o peso, porte e condição de saúde do gato. Porém, no geral esta quantidade não passa de uma colher de sobremesa.


Para a porção correta verifique a embalagem e se informe com o médico veterinário.


Como oferecer o bifinho de gato para os felinos?


Como os petiscos devem ser dados apenas em situações especiais e em pequenas quantidades, você precisa escolher os momentos certos para presentear os felinos.


Um dos usos mais comuns é para o adestramento, como um reforço positivo.


Por exemplo: quando for ensinar o gato a praticar um comando como dar a patinha; você estende a palma da mão aberta para felino, se ele colocar a pata sobre a sua mão, dê o bifinho de gato.


Uma dica é repartir o petisco em pequenas partes para que ele não se satisfaça tão rápido e assim treine por mais tempo.


Outra estratégia é usar os petiscos para estimular o gato a praticar exercícios. Para isso, você coloca o petisco em um brinquedo com dispenser, para que ele precise se esforçar e chegar até o alimento.


Ainda é possível usar o petisco como uma forma de recompensa quando o gato passar por uma situação desconfortável, como ir ao veterinário ou fazer um exame de sangue.


Também pode usar para animá-lo quando ele estiver doente ou após uma cirurgia.


Mas não é indicado dar o bifinho para gato, logo que o pet fizer algo errado, como arranhar o sofá, pois ele pensará que o petisco é uma recompensa pelo mau comportamento.


Além disso, evite oferecer o petisco, em horários próximos às refeições, pois provavelmente ele vai ficar cheio e acabará rejeitando a ração.


Posso dar petiscos caseiros para o gato?


Você pode fornecer petiscos caseiros como carne e frango, contudo para este tipo de alimentação os cuidados devem ser redobrados. Afinal é mais difícil calcular as quantidades e o cozimento adequados.


Também temperos como alho e cebola são nocivos para os felinos, por isso não são indicados.


Então se o tutor optar por este tipo de alimento é fundamental que ele confirme as necessidades e o modo de preparo com um médico veterinário.


Dicas de alimentação para gatos


Para te auxiliar na alimentação dos felinos, separamos 3 dicas e cuidados para ter nas refeições dos pets.


Mantenha os comedouros e bebedouros higienizados


É comum que caia uma sujeirinha nos potes dos animais de estimação, por isso é sempre bom dar uma olhada. Ainda, como são ambientes úmidos costumam ser um prato cheio para os micro-organismos. Por isso devem ser lavados regularmente.


Sombra e água fresca


Os gatos preferem água corrente e fresca, por isso deixe os recipientes longe dos raios solares e se possível, troque a água com frequência.


Forneça uma dieta equilibrada


A alimentação precisa estar adequada à idade e estilo de vida dos gatos, sem excessos.


Para isso, você pode oferecer ração seca, petiscos e ração úmida. Cada tipo de alimento tem os seus benefícios e vantagens.


Por exemplo, a ração úmida auxilia na hidratação destes animais de estimação, contudo é preciso verificar se ela disponibiliza todos os nutrientes que o pet precisa.


Mas, para confirmar se o seu pet está se alimentando corretamente é fundamental consultar um médico veterinário.


Ordenar por:

Mais vendido
    Siga a Cobasi nas redes sociais
  • Rede Social Facebook
  • Rede Social Instagram
  • Rede Social Youtube
  • Rede Social Twitter

Baixe nosso aplicativo

Baixe na App Store
Baixe na Google Play
Formas de pagamento:Visa, MasterCard, Diners Club, American Express; Boleto bancário; Elo e Apple Pay.
* As promoções, parcerias e descontos contidos em nosso site não são cumulativos. Diante de duas ou mais promoções, será necessário optar por aquela que melhor lhe convém, isentando a Cobasi de qualquer responsabilidade nesse sentido. Preços e condições de pagamento exclusivos para compras via internet, podendo variar nas lojas físicas. Todas as regras e promoções são válidas apenas para produtos vendidos e entregues pela Cobasi. Em caso de divergência de valores no site, o valor válido é o do carrinho de compras.
COMPRA SEGURA. A Cobasi garante segurança para suas informações pessoais e financeiras.
Copyright 2021. Todos os direitos reservados à Cobasi.
Selo