57 a 71 cm
33 a 60 Kg
Espessa e rústica, a pelagem do Malamute possui pelo e subpelo.A cor predominante é branco, mas pode ter variações.
Disposição para atividade
Respeito ao tutor
Intelecto e memória
Territorialismo
Amor ao tutor
Latido
Paciência com crianças
Receptividade com outros pets
Clique na imagem abaixo para comprar
Catalogo produtos Salesforce
Catalogo produtos Salesforce
Catalogo produtos Salesforce
Catalogo produtos Salesforce
Catalogo produtos Salesforce
Catalogo produtos Salesforce
Tapete15
Catalogo produtos Salesforce
Catalogo produtos Salesforce
Acessórios
Catalogo produtos Salesforce
Catalogo produtos Salesforce
Catalogo produtos Salesforce
Catalogo produtos Salesforce
Selo Desconto
Acessórios
Catalogo produtos Salesforce
Catalogo produtos Salesforce
Catalogo produtos Salesforce
Catalogo produtos Salesforce
Catalogo produtos Salesforce
Acessórios
Catalogo produtos Salesforce
Acessórios
Catalogo produtos Salesforce
Catalogo produtos Salesforce
Descendente distante dos lobos, o Malamute do Alasca era utilizado por tribos nômades do Alasca para puxar trenós desde o ano 3000 A.C. Com nome derivado da tribo nativa Mahlemuts, que vivia ao longo de Norton, na costa noroeste do território americano, a raça teve sua linhagem oficial reconhecida em 1935 pela American Kennel Club.
Com a chegada dos europeus ao Canadá, os cães da raça passaram a ser usados como carregadores nas regiões montanhosas, sendo capazes de transportar fardos de mais de 20 quilos. Apesar do trabalho pesado, os esquimós tratavam seus cães da raça Malamute do Alasca com todo o cuidado e os valorizavam muito, o que fez com que eles se tornassem dóceis e amigáveis.
Imponente, o cachorro do Alasca tem peito profundo, cabeça larga, orelhas triangulares, pescoço forte, um corpo robusto e bastante musculoso, além da cauda peluda. Com postura altiva, costuma manter as orelhas eretas, a cabeça bem erguida e os olhos oblíquos sempre atentos. O peso dos cães da raça pode variar de 33 kg até 60 kg, sendo a média de 38,5 kg para os machos. Sua altura geralmente fica entre 57 cm e 71 cm. Definitivamente um cachorro de porte grande!
Por conta de sua origem em um país com baixíssimas temperaturas, os cães da raça Malamute do Alasca têm pelagem espessa e rústica, composta por pelo e subpelo, que os protege bastante do frio. O comprimento dos pelos varia de 2,5 cm a 5 cm e as cores variam do cinza claro, passando pelas tonalidades intermediárias do preto, até os tons areia e tonalidades vermelho.
Para todas as variações de tonalidades, a cor predominante na parte inferior do corpo, em parte das pernas, nas patas e na parte das marcações da face é sempre o branco. A única variação é o Malamute do Alasca branco, que o animal é inteiro da mesma cor, sem marcações.
Para não eliminar as camadas de proteção natural da pele, não é indicado dar banhos no Malamute do Alasca com muita frequência. O ideal é que isso seja feito no máximo uma vez a cada três meses, ou quando houver necessidade, caso o bichinho acabe se sujando demais.
Já a escovação dos pelos é recomendada de uma a três vezes por semana, de acordo com a estação do ano. Durante o verão, os cachorros da raça costumam perder muitos pelos e a escovação frequente é importante para manter a pelagem com brilho natural e para a remoção dos pelos mortos. O uso de uma escova própria para seu tipo de pelagem facilita muito o trabalho.
Além dos cuidados com a pelagem, o cão do Alasca precisa praticar atividades físicas diariamente para se manter em forma, não ficar entediado e se manter mais tranquilo. Seus ancestrais brincavam bastante cavando na neve e, por isso, os cães da raça se divertem cavando buracos em jardins. O ideal é que você tenha um espaço reservado para que ele possa fazer isso sem destruir nada.
Os Malamutes do Alasca são grandes e por vezes desastrados, então é preciso sempre supervisioná-los durante as atividades e brincadeiras. No verão, por não serem acostumados com altas temperaturas, os cães da raça precisam de cuidados especiais, com sombra e água fresca sempre à disposição, além de, se possível, espaços arejados e com ar condicionado.
Por conta do tamanhão, eles têm tendência a ter displasia do quadril, por isso é importante sempre observar se seu amigo parece sentir dor ou desconforto.
Os filhotes de Malamute do Alasca têm crescimento mais rápido do que o normal. Para evitar futuros problemas de articulações, não deixe que eles pulem de lugares altos ou façam caminhadas muito longas enquanto sua estrutura corporal não estiver totalmente formada.
O processo de desmame dos filhotes de qualquer raça de cachorro acontece normalmente entre 6 e 8 semanas de vida. Posteriormente, o recomendado é que os filhotes sejam alimentados de 4 a 5 vezes ao dia para ajudar na manutenção do nível de glicose no sangue, evitando crises de hipoglicemia, já que bebês costumam gastar sempre muita energia.
Por estarem em desenvolvimento, os filhotes têm saúde mais vulnerável do que a de cães adultos. Por isso é importante cuidar da alimentação dos bichinhos, para que eles tenham um crescimento saudável e equilibrado.
Rações especiais desenvolvidas para filhotes de raças grandes são indicadas não apenas para a manutenção do peso, mas também por oferecerem nutrientes que auxiliam no desenvolvimento dos músculos, ossos e articulações. Além disso, o tamanho dos grãos de cada tipo de ração também varia de acordo com as necessidades de cada cachorro. Filhotes muito grandes, como os de Malamute do Alasca, podem engolir grãos muito pequenos sem mastigar, prejudicando a digestão, por exemplo.
Cachorros adultos e idosos também precisam ser alimentados de acordo com suas necessidades nutricionais específicas e, por isso, existem no mercado diversas opções de ração desenvolvidas para determinadas faixas etárias e tamanhos de cachorros.
Os Malamutes do Alasca são animais de grande porte, que precisam ter uma dieta cuidadosamente balanceada, formulada com ingredientes nutritivos e que minimize as tendências de problemas ósseos, por exemplo.
Rações Premium ou Super Premium são bastante indicadas por conta da maior preocupação com os ingredientes e com o valor nutricional. Elas são ótimas opções por oferecerem maior qualidade, o que resulta em benefícios para a saúde de seu animal.