Assinantes Cobasi ganham + 10% OFF em todo site. Eu quero!

Assinantes ganham + 10%OFF Clique!

Imagem-perfil-raca

Bulldog

Bulldog: cuidados, origem e curiosidades

Muito companheiros, e ótimos cães para ter em apartamento. São muito carinhosos e companheiros, apesar de um pouco teimosos e não tão fáceis de adestrar. Venha conhecer mais sobre o Bulldog!Saiba Mais
Tamanho
Imagem-tamanho-raca

30 a 38 cm

Peso

22kg - 30kg

Pelagem

A pelagem dessa raça é bem curtinha e não precisa de um cuidado tão especial, mas ainda assim é necessário escovar semanal ou quinzenalmente para retirar os pelos mortos e evitar a queda de pelos pela casa. Suas cores podem variar bastante, mas os malhados, ou bicolores, são os mais comuns.

Característica
  • Disposição para atividade

  • Respeito ao tutor

  • Intelecto e memória

  • Territorialismo

  • Amor ao tutor

  • Latido

  • Paciência com crianças

  • Receptividade com outros pets

Escolha produtos para seu pet

Clique na imagem abaixo para comprar

colecao

A origem do Bulldog

A origem desse cãozinho não é muito certa, o que se sabe é que em meados do século XVIII na Inglaterra, seus ancestrais eram utilizados em combates com touros, daí o nome Bull-dog (“cão de touro”). Apenas em 1835 esse tipo de combate foi proibido, e os Bulldogs quase extintos.

Por sorte, alguns criadores de cães se apaixonaram pelos Bulldogs e começaram a cuidar dessa raça que se popularizou por volta de 1860, quando a raça também sofreu algumas alterações para ser utilizado nas exposições de cães.

Características físicas do Bulldog

O Bulldog é um cachorro de porte médio, quando foram feitas as alterações na sua raça que o definem da maneira que conhecemos hoje, se tornou um cachorro mais baixo, forte e compacto. As orelhas são finas e bem separadas, iguais aos olhos que sempre são de cores escuras, geralmente pretos.

O tamanho da raça pode variar entre 30 e 38cm, e o peso de um cachorro Bulldog saudável fica entre os 22 e 30kg, as fêmeas costumam ser um pouco menores e mais leves, mas ainda dentro dessa média.

A pelagem dessa raça é bem curtinha e não precisa de um cuidado tão especial, mas ainda assim é necessário escovar semanal ou quinzenalmente para retirar os pelos mortos e evitar a queda de pelos pela casa. Suas cores podem variar bastante, mas os malhados, ou bicolores, são os mais comuns.

O comportamento do Bulldog

Apesar de, à primeira vista, não parecer muito amigável, o Bulldog é a perfeita definição do lema que o cachorro é o melhor amigo do homem. Muito carinhoso e leal aos seus tutores, eles adoram estar o tempo todo por perto, compartilhando os momentos mais animados e os mais preguiçosos também.

Eles são muito afáveis com crianças, brincam com elas e podem ser uma ótima opção para você que está buscando um cachorro e tem crianças em casa. Especialmente porque eles são muito pacientes com elas.

Apesar de serem bastante inteligentes, o Bulldog costuma ser um cãozinho teimoso, por isso seu adestramento pode ser um pouco difícil. Ele não costuma obedecer aos comandos desde o primeiro momento, é preciso chamar sua atenção algumas vezes até que ele aceite.

São cachorros muito dependentes, então é preciso dar muita atenção, carinho e ter tempo para estar por perto com eles. É bastante comum eles latirem, chorarem ou fazerem coisas erradas apenas para chamar a sua atenção.

A saúde do Bulldog

Os Bulldog costumam ter predisposição a algumas doenças, assim como os Pugs. Os principais problemas de saúde que eles podem enfrentar estão relacionados a respiração, articulações, visão e pelagem.

Por isso é muito importante levar seu Bulldog para passear, fazer caminhadas leves, e estar sempre atento a saúde, levando seu pet ao veterinário frequentemente.

Eles costumam viver melhor em temperaturas mais amenas, por isso sempre tenha cuidado ao leva-lo para passear em ambientes agradáveis que não esteja muito quente, e garantir que esteja confortável dentro de casa também. A expectativa de vida do Bulldog é de 10 a 12 anos.
Imagem-raca-meio

Curiosidades sobre os Bulldog

Existem alguns tipos de Bulldogs, os principais são o Bulldog Francês, Bulldog Inglês e Bulldog Americano. Veja as principais diferenças:

Bulldog Francês: de pequeno porte, é muito leal e reforça a característica de companheirismo dos Bulldogs.

Bulldog Terrier Inglês: de médio porte, muito brincalhão e um pouco teimoso, mas também companheiro.

Bulldog Americano: de grande porte, era um cão boiadeiro, muito utilizado em fazendas, e até hoje utilizado como cão de guarda.
Voltar ao topo