33 a 38cm
8 a 13 kg
Pelo curso, denso e resistente às mudanças climáticas. Uma raça que pode ser tricolor (preto, marrom e branco ou azul, branco e marrom) com manchas nas cores lebre, vermelho, branco, marrom e também ou apenas branco.
Disposição para atividade
Respeito ao tutor
Intelecto e memória
Territorialismo
Amor ao tutor
Latido
Paciência com crianças
Receptividade com outros pets
Clique na imagem abaixo para comprar
Catalogo produtos Salesforce
Catalogo produtos Salesforce
Tapete15
Catalogo produtos Salesforce
Catalogo produtos Salesforce
Catalogo produtos Salesforce
Catalogo produtos Salesforce
Catalogo produtos Salesforce
Tapete15
Catalogo produtos Salesforce
Catalogo produtos Salesforce
Catalogo produtos Salesforce
Catalogo produtos Salesforce
Catalogo produtos Salesforce
Catalogo produtos Salesforce
Catalogo produtos Salesforce
Catalogo produtos Salesforce
Catalogo produtos Salesforce
Catalogo produtos Salesforce
Catalogo produtos Salesforce
Catalogo produtos Salesforce
Catalogo produtos Salesforce
A história da raça é incerta e tem até ligação com os romanos, mas de acordo com pesquisas, o cão se tornou conhecido por conta da sua relação com os ingleses a partir do século XVI. Além de serem queridos pela monarquia inglesa, eles eram ótimos cães de caça de lebres e coelhos por conta do seu faro aguçado.
Entre as curiosidades de épocas passadas, a Rainha Elizabeth foi responsável por criar exemplares na versão Pocket Beagle, cachorros que eram tão pequenos que cabiam em um bolso. O primeiro exemplar inglês foi registrado no American Kennel Club (AKC) em 1945, porém o número pulou para 2.518 em 1.962, incluindo a raça no top 20 do Reino Unido.
Hoje, o pet se destaca entre os apaixonados por cães por conta do seu temperamento dócil, enérgico e um carisma natural por crianças.
Atualmente, o American Kennel Club, um dos maiores clubes de registro genealógico de cães de raça pura, identifica duas variações, ou seja, dois tipos de Beagle. O primeiro é o que mede até 33 centímetros, sendo considerado mini, e o outro que chega até 38 centímetros.
Já em relação aos atributos físicos do cachorro, três deles se destacam por estarem sempre presente: as orelhas caídas, a cauda branca e sua pelagem que tem o branco e o marrom. Para saber se o Beagle é puro, somente via pedigree, o RG dos cães. É através dele que você tem certeza absoluta da árvore genealógica do bichinho e é norma para criadores de confiança.
Por conta disso, o valor de um Beagle é variável e depende muito dos cuidados e reputação do canil, fatores que você deve considerar e levar a sério. No geral, um filhote pode custar até R$3.000.
O Beagle tricolor é o mais visto por aí e é uma junção da base branca com manchas pretas que com o passar do tempo vão clareando e puxando para o marrom. Além dele, ainda existem outras variações tão bonitas quanto a clássica, como o castanho com branco, o de pelos avermelhados com branco e alguns que podem até apresentar tons esverdeados.
A rotina de cuidados com a pelagem do Beagle é tranquila diante de outros cachorros que possuem pelo longo e precisam de maior atenção. A pelagem curta da raça acaba facilitando a queda, então uma sugestão para retirar a camada de pelos mortos antes que caiam pela casa é usar uma escova para cachorro semanalmente.
Já sobre os banhos, são os hábitos do pet que vão definir a frequência, pois se ele está sempre em contato com a rua, brincando na terra e passeando no meio de cachorros, é melhor que a higiene seja feita toda semana ou quinzenalmente. E se você quiser manter o branco do pelo com um aspecto bonito, invista em um shampoo branqueador para dar vida à cor.
A atenção estética fica em segundo plano, pois o pelo do animal dá pouco trabalho, mas outras áreas merecem destaque, como a higienização semanal das orelhas. Os órgãos, por serem longos e caídos, se tornam lugares propícios para umidade, e com isso, proliferação de fungos e bactérias.
A AKC comenta que a raça também tem facilidade para desenvolver problemas como displasia coxofemoral, luxação na patela e disfunções oculares. Porém, vale lembrar que toda raça possui suas particularidades e possíveis problemas.
Ao entender melhor sobre a saúde do cão, você inclusive consegue atuar na prevenção. No caso do Beagle, tente usar tapetes na casa, se o chão for liso demais, e seque muito bem as orelhas dele após os banhos e contato com a água.
E por fim, lembre-se de outros cuidados importantes com o resto do corpo do bichinho, como o uso de uma escova de dentes para cachorro, que garante a saúde bucal do pet, e o corte das unhas. Em relação ao segundo, se não estiver confortável com a tarefa, procure um profissional.
A vacinação é fundamental na vida de um cão, pois atua contra as principais doenças e energiza o sistema imunológico do pet. Anualmente você precisa garantir uma dose de reforço das vacinas obrigatórias, sendo elas a V8 ou V10 e antirrábica.
Por fim, para não se perder, mantenha a carteirinha de vacinação do bichinho em um lugar visível, e se achar melhor, crie lembretes na sua agenda ou celular. O protocolo de imunização é responsabilidade de um médico veterinário e o ideal é sempre escolher um profissional de confiança para realizar o procedimento.
Um cachorro como o Beagle adora passear e se aventurar por aí, dessa forma, você deve manter o antipulgas e o vermífugo em dia. Enquanto o primeiro impede que parasitas como pulgas e carrapatos apareçam na pele do seu pet, gerando desconforto através da picada e até transmitindo doenças, o segundo é uma prevenção para possíveis vermes, como os chatos e do coração.
Hoje já existem diversas versões destes medicamentos, como spray, pipeta, comprimido oral e coleiras, então ficou ainda mais fácil mantê-lo protegido.
O primeiro cuidado após adquirir um cão é prestar atenção no calendário de vacinas do bichinho. Por isso, confira as principais vacinas e quando elas devem ser administradas por um médico veterinário:
E nesta lista de aplicações, considere também o vermífugo e antipulgas para completar o pilar de prevenção. É importante que um profissional esteja envolvido durante toda a jornada, pois ele entende sobre saúde canina melhor do que ninguém.
Agora, vamos falar do “kit boas-vindas” que um filhote de Beagle vai amar receber:
Na vida de um filhote, o desmame é o primeiro passo para que ele comece a comer um alimento seco e ele acontece entre 6 e 8 semanas.
Uma informação importante sobre a alimentação de um cachorro jovem é que ele deve comer 4 vezes ao dia, e a quantidade de ração para Beagle deve ser indicada por um veterinário. O fracionamento da porção ajuda a prevenir a hipoglicemia, uma alteração que atinge filhotes e gera problema nos níveis de glicose do pet.
A recomendação é investir em uma dieta balanceada e própria para a fase de vida do cachorro, visto que as fórmulas para filhote, adulto e sênior variam de acordo com as necessidades do cachorro. Por isso, faça a troca certa, quando necessária, e também escolha uma ração para Beagle, seja na composição ou tamanho do grão.
A raça Beagle é propensa a ter problemas de sobrepeso, contudo é possível prevenir a obesidade através de uma alimentação sem excessos, isto é, não exagere na quantidade de petiscos e nem fique dando restos de comida, por exemplo. Aliás, oferecer sobras é uma prática errada para qualquer animal.
Em suma, ao manter a quantidade de ração em dia e não passar do limite, você está evitando preocupações lá no futuro e cuidando da saúde do pet.
A curiosidade e espírito brincalhão acompanham a raça por toda sua vida, mas além dessas qualidades, o cão é conhecido por sua independência e bom-humor. Em conjunto com esta personalidade aventureira, temos o olfato potente da raça, que faz com que ele saia farejando pela casa e parques, está no seu DNA!
Outra ótima notícia é que este é um cachorro que adora crianças, até porque os pequenos gostam de diversão tanto quanto ele. Seus olhos amáveis não mentem, ele é um pet gentil com todas as idades por adorar a companhia das pessoas.
O lado independente acaba impactando no comportamento dele, por isso é importante que o adestramento aconteça desde os primeiros meses do animal, assim você educa o cachorro para que ele não acabe manifestando seu lado travesso com frequência.
E quando o assunto é educação canina, não se esqueça de aprender sobre adestramento positivo, a melhor escolha para ensinar para o pet o que é certo e o que é errado, como o lugar das necessidades, momento de parar de morder e mau comportamento.
A agitação e energia do cachorro são características presentes na sua personalidade, e em momentos de excitação, ele pode começar a latir para vocalizar sua empolgação. Outro ponto que vai de encontro com a quantidade de latidos é a saúde mental do bichinho.
O Beagle é um cachorro que não gosta de ficar sozinho e nem entediado. Ou seja, se ele estiver estressado, vai acabar latindo para cada coisa. Entretanto, por ser um cão muito inteligente, se houver adestramento, ele vai aprender quando é melhor ficar quietinho.
A interação diária é fundamental na rotina da raça, isto porque eles gostam de passear, se movimentar e gastar energia. Sendo assim, os melhores brinquedos para um Beagle são os interativos e brinquedos com dispenser, pois acessórios que estimulam o instinto caçador da raça conseguem distraí-lo até mesmo na hora da refeição.
Uma dica para qualquer tutor de cachorro é manter um revezamento de brinquedos, pois é comum que o animal acabe se cansando do mesmo. Considerando a recomendação, não deixe todos os produtos à disposição do cão.
O comportamento da raça pode variar de acordo com a sua rotina, mas algumas informações devem ser consideradas na hora de ter um Beagle.
A primeira delas é que este é um cachorro que gosta muito, bastante mesmo, de se divertir, sair para passear e tem um instinto explorador forte. Sendo assim, um tutor de um exemplar tem que ter tempo para sair com ele e dedicar atenção.
Indo além, o cão pode latir se ficar tempo demais sozinho porque gosta de companhia, e como apartamentos são casas bem próximas uma das outras, é normal um vizinho se incomodar se o barulho for constante.
Um dos cães mais famosos dos quadrinhos, o Snoopy, fiel companheiro do personagem Charlie Brown, é um cachorro da raça Beagle! Isso mesmo. O pet nasceu em 1950, sua primeira aparição no desenho Peanut, e foi criado por Charles Monroe.
Agora você conhece muito bem esse cachorrinho e sabe que ele é uma companhia de primeira, um amigo legal, que “topa tudo”, e está com o seu dono por toda a vida. Porém, independente da raça, saiba que todos os cães devem ser amados e existem regras básicas para ter um pet: paciência, atenção, responsabilidade, dedicação e muito amor para dar.