Vitaminas para gatos

As vitaminas para gatos funcionam como um complemento alimentar. Uma vez que dar os alimentos naturais, rações secas ou úmidas, às vezes não é suficiente para oferecer uma nutrição completa para o seu pet.Leia Mais

Geralmente, são casos, nos quais, o felino está com o sistema imunológico baixo e precisa do suplemento para gatos, a fim de evitar doenças perigosas que podem levar à morte do animal.

Além disso, é importante ressaltar que você deve administrar essas substâncias somente sob a supervisão de um veterinário. Para entender melhor sobre esse assunto, continue a sua leitura. Aproveite!

Quando um gato deve tomar vitamina?

Sobretudo, as vitaminas para gatos são indicadas em casos de desnutrição felina. No momento em que a saúde está desequilibrada a vitamina para o gato engordar é essencial para a recuperação da funcionalidade do organismo.

Contudo, em grande parte a falta de apetite não apresenta impossibilidade de ingestão de alimento e sim por doenças que causam anorexia. Algumas delas são:

  • Insuficiência renal;
  • Doença do fígado gordo;
  • Hipetiriodismo;
  • Cáries;
  • Pancreatite;
  • Doenças virais;
  • Doenças bacterianas;

Outro caso bem comum que requer a vitamina para gatos desnutridos para a recuperação adequada, é o quadro de anemia que além de proveniente de hemoparasitas, verminoses, doenças autoimunes ou hemorragia também é causada pela deficiência de ferro por conta da desnutrição.

Cuidados com a administração de vitaminas para gatos?

Para a administração dos suplementos vitamínicos para gatos, o tutor não deve considerar apenas a idade, mas também outros quadros como: gatos castrados, gatos de pelos longos e raças grandes. Por isso é importante ter muita atenção ao usar vitaminas para gatos idosos.

O mesmo se aplica no fornecimento de vitaminas para gatos filhotes, pois, os minerais em demasia podem levar à formação de cálculos urinários. Sendo assim, as vitaminas para gatos devem ser indicadas por um especialista em situações específicas, como doenças do aparelho locomotor (osteoartrites).

Desse modo, as substâncias a base de sulfato de condroitina, atuam como condoprodutores com ação antiinflamatória e analgésica. Além disso, promovem ação regeneradora das estruturas cartilaginosas.

Em todo caso, qualquer suplementação deverá ser concebida através da prescrição do veterinário por ter o conhecimento do suplemento para gatos adequado para cada enfermidade felina.

Quais são as vitaminas para gatos?

As vitaminas para gatos fazem parte de uma variada gama de fármacos e complementos nutricionais em formatos que facilitam a administração como: pastas, gel, alimentos e cápsulas. Além das restauração de vitaminas, promove o fortalecimento do sistema imunológico do pet.

Baseado nos cuidados que você deve tomar para administrar essas substâncias, separamos em categorias, para te auxiliar no momento de escolha.

Alimentos vitamínicos

Como foi citado anteriormente, as rações secas ou úmidas não são necessariamente a solução para a falta de nutrição.

No entanto, elas contribuem para um balanceamento nutricional. O mais adequado é fornecer esses alimentos conforme a necessidade do seu pet, claro, diagnosticada pelo profissional. Veja um exemplo de ração rica em vitamina:

  • Ração Gato Adulto Qualiday: com uma combinação de fibras de alta qualidade, a Ração Gato Adulto Qualiday é essencial para gatos de paladar exigente. A presença do extrato de yucca favorece maior absorção dos nutrientes, mantendo o equilíbrio da flora intestinal do gatinho sempre forte e saudável. Feita por matérias primas naturais, sem a adição de corantes e com proteínas de alta qualidade, contém energia adequada favorecendo a palatabilidade. Assim, seu animal se mantém bem nutrido pelo apreço ao produto. É indicado para gatos adultos de pequeno, médio e grande porte.

Vitaminas e suplementos

Assim como a Como fortalecer a imunidade do meu gato?

Um dos motivos da importância das vitaminas para gatos é o fortalecimento do sistema imunológico, sem ele, o animal está mais propício à graves doenças. Além das vitaminas, há formas de fortalecer a imunidade do seu gatinho, entre elas estão: a prática de exercícios e a higienização em dias do pet.

Para praticar exercício, você pode exercitar o seu gatinho com algumas brincadeiras simples, mas que fazem muita diferença na saúde do animal. Brinquedos, jogos e até pequenas caminhadas, tudo isso inclui o bem-estar e saúde do felino.

Por outro lado, a higienização do animal, contribui para o afastamento de bactérias maléficas, embora existam bactérias que ajudam a fortalecer a imunidade do gato, não é motivo para deixar o bichinho sujo. Tomando banhos frequentes, reduz a quantidade de bactérias e parasitas para que o sistema imunológico trabalhe em equilíbrio.

Por fim, sempre esteja atento a qualquer alteração na saúde do felino, para levá-lo imediatamente a um consultório.

Fechar

Vitaminas e Suplementos

Produtos encontrados: 47 Resultado da Pesquisa por: 8 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

Produtos encontrados: 47 Resultado da Pesquisa por: 8 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

Voltar ao topo

A Cobasi e os cookies: a gente usa cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no nosso site.
Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.