Antipulgas para gatos

Os antipulgas para gatos são fundamentais para manter esses parasitas desagradáveis e perigosos bem longe do seu bichano!Leia Mais

Mesmo que o seu gatinho não saia de casa e não tenha contato direto com outros pets, é preciso garantir que essa proteção esteja em dia para que ele não fique exposto a uma série de doenças que podem ser graves e até fatais.

O remédio de pulga para gatos deve fazer parte do “enxoval” dos tutores de primeira viagem e também daqueles que já são mais experientes. Fique com a gente até o final da leitura para descobrir mais sobre esse assunto.

Como escolher os antipulgas para gatos

Antes de mais nada, é preciso lembrar que o remédio para pulga de gato é um medicamento, por isso, o seu uso deve ser recomendado por um médico veterinário.

Tendo isso em mente, você deve escolher o antipulgas para gatos mais adequado para os seus bichanos com base na idade e no peso corporal deles. Os medicamentos indicados para filhotes e gatos adultos funcionam basicamente da mesma maneira, mas têm concentrações diferentes.

Como os gatinhos até 12 meses ainda estão em formação, com seus organismos em desenvolvimento, a concentração dessas substâncias é mais baixa, com objetivo de evitar intoxicações e outros problemas. O antipulgas para gatos filhotes é específico para bebês.

A mesma lógica vale para o peso corporal do pet. Os gatos menores e mais leves precisam de quantidades menores de antipulgas do que os gatos maiores e mais pesados.

Observe atentamente as recomendações do fabricante antes de usar o remédio e não deixe de tirar todas as dúvidas com o médico veterinário antes de iniciar a aplicação ou oferecer o comprimido para o pet.

Se preferir, você pode até pedir que ele faça das primeiras vezes para você ver como funciona. Assim, se sentirá mais seguro quando for a sua vez de aplicar o conteúdo das pipetas ou quando der o comprimido para o seu bichano.

Tipos de antipulgas para gatos

Existem alguns tipos diferentes de remédio de pulga para gatos. O primeiro deles é a pipeta, que deve ser aplicada diretamente na pele do felino. Afaste a pele na base do pescoço do gatinho e despeje todo o conteúdo da pipeta. Os ovos e as larvas de pulgas serão eliminados, além dos parasitas adultos.

O spray antipulgas funciona de maneira semelhante. Antes da aplicação, os pelos do gato devem estar bem umedecidos, para que seja mais fácil espalhar o produto.

Aplique o spray no sentido contrário ao crescimento dos pelos do seu gatinho e massageie todo o seu corpo, sem esquecer das orelhas, das patas e da cauda. Tome cuidado com os olhos e o focinho.

O comprimido antipulgas também é uma opção muito eficiente. Se o comprimido for palatável, você pode oferecê-lo ao seu gatinho como se fosse um petisco. Se for mais tradicional e tiver gosto de remédio, é preciso colocá-lo no fundo da garganta do pet, garantindo que ele não cuspa depois.

Você também pode colocar o comprimido escondido no meio de um pouco de sachê ou em uma ração úmida, por exemplo, mas fique bastante atento para ter certeza de que o gato ingeriu o medicamento por completo. Caso a dose seja menor que o necessário, a proteção não será completa.

A coleira antipulgas é uma alternativa segura e eficiente para os tutores que preferem fazer o controle dos parasitas sem que seja preciso dar comprimidos para o pet. Ela vai liberando substâncias repelentes ao longo do tempo e mantém o gato livre de pulgas adultas, larvas e ovos.

O melhor antipulgas para gatos é aquele que funciona bem para o seu companheirinho peludo. Siga as orientações do médico veterinário e do fabricante do produto escolhido e observe atentamente a frequência com que as doses devem ser administradas.

Como manter o ambiente livre de pulgas e carrapatos

A proteção dos gatos passa, também, pela limpeza do ambiente. Mesmo que seu bichano não tenha acesso à rua, é preciso criar uma rotina de limpeza da casa, principalmente dos ambientes onde ele circula, para evitar os parasitas oportunistas que aguardam apenas uma oportunidade para infectar o pet.

Utilize produtos de limpeza próprios para uso veterinário e limpe a caixa de areia do seu gatinho no mínimo uma vez por dia, removendo os torrões de fezes e urina com uma pá. A limpeza total da caixa deve acontecer uma vez por semana. Se você tiver mais de um gato, destine uma caixa de areia para cada um.

O bebedouro e o comedouro devem ser limpos diariamente para remover restos de alimentos. Os brinquedos, especialmente aqueles que podem ser recheados com petiscos, devem ser avaliados de tempos em tempos para descartar os que oferecem risco de soltar partes que podem ser engolidas.

Não se esqueça da caminha, cobertores, arranhadores e demais acessórios dos felinos. O antipulgas e carrapatos para gatos só vai fazer efeito se você cuidar de todos os aspectos da saúde do seu pet.

Fechar

Antipulgas e Carrapatos

Produtos encontrados: 23 Resultado da Pesquisa por: 8 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

Produtos encontrados: 23 Resultado da Pesquisa por: 8 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

Voltar ao topo

A Cobasi e os cookies: a gente usa cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no nosso site.
Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.