Marca

Animal Flower (31)
Amici (2)
Ecological (1)
CatMyPet (2)

Cor

NATURAL (2)

Corante

Sem Corante (10)

Raças de Gato

Todas as Raças (36)

Idade

Filhote (36)
Adulto (36)
Sênior (36)

Modo de Aplicação

Oral (31)
Ambiente (5)

Floral para gatos

Conheça um produto natural que vai auxiliar na saúde emocional e física do seu felino, o floral para gatos.

Você acredita em tratamentos homeopáticos? Caso sim, descubra o floral para gatos. Ele pode ser um ótimo aliado nos tratamentos emocionais e físicos do seu animal de estimação.

O que são os florais?

A terapia de florais foi desenvolvida pelo médico britânico Edward Bach (1886 – 1936) que acreditava na relação entre as doenças e a condição emocional do paciente.

Ou seja, pessoas que cultivam emoções positivas como alegria, paz e tranquilidade têm menos chances de desenvolverem algum tipo de doença e o bem-estar emocional contribui para a cura.

Para trazer este equilíbrio emocional, o Dr. Bach procurou a solução na natureza. Desse modo, pesquisou e catalogou 38 flores com propriedades curativas e criou um método para extrair a sua essência.

Assim surgiram os florais.

As essências contribuem para minimizar diferentes desequilíbrios emocionais como: ansiedade, medo, solidão e tristeza.

Como foram identificados bons resultados em humanos, o floral para gatos e outros animais acabou surgindo.

Também depois da descoberta do Dr. Bach, outros sistemas de florais surgiram como os florais Saint Germain que nasceram no Brasil em 1996 e atualmente conta com 89 essências.

Como os florais funcionam?

Segundo Bach, para haver saúde o corpo e a mente devem viver em equilíbrio. Porém, quando você está sob efeito de emoções negativas como raiva e insegurança, este sistema se descontrola.

Neste momento, entram os florais.

Eles estimulam o processo de autocura e bem-estar contribuindo para que a conexão entre o corpo e a mente volte ao estado natural.

Por isso, muitas pessoas acreditam que a terapia com florais funciona melhor em animais de estimação que em seres humanos. Pois, eles mantêm uma conexão com a natureza maior do que a nossa.

Razões para usar os florais em pets

Seguem 4 motivos para iniciar a terapia com florais para gatos.

Fácil aplicação

Nas versões spray basta borrifar o produto e na versão em gotas você pode pingar direto na boca do animal de estimação ou diluir em água.

Sem efeitos colaterais

Por ser um tratamento homeopático (terapia alternativa que visa estimular o sistema imunológico e reequilibrar a energia vital), os florais para gatos não tem nenhum componente que possa fazer mal à saúde dos felinos.

Não há restrições

Qualquer animal de estimação pode fazer o uso dos florais (desde que acompanhado do médico veterinário) independente do tamanho, idade e raça.

Valores acessíveis

Os florais são relativamente baratos, quando comparados aos benefícios que a terapia pode trazer.

Para que serve o floral para gatos?

O floral para gatos são produtos naturais sem contra indicação. Nos pets eles são usados para tratar distúrbios emocionais como traumas e agressividade, principalmente em momentos difíceis como a chegada de um bebê ou uma mudança de casa.

Também auxiliam os tutores a corrigir um comportamento negativo do animal de estimação, por exemplo, se ele está urinando no sofá. No caso das doenças físicas eles podem vir como um complemento ao tratamento indicado pelo médico veterinário, diminuindo o estresse e a dor neste período.

Como usar o floral para gatos?

Há diferentes maneiras de usar o floral para gatos, você pode borrifar o produto próximo ao focinho, nas patas ou em regiões com poucos pelos como a barriga.

Também é possível pingar algumas gotas na boca do pet ou diluir em água. Para saber a dosagem adequada e a melhor forma de aplicação, verifique as orientações do fabricante do floral.

É importante destacar que como cada animal de estimação é único, eles podem responder de maneira diferente ao uso do floral. No entanto, como o floral é um tratamento natural, vale a pena a tentativa.

Também é importante reforçar que o floral para gato não substitui um tratamento medicamentoso. Por isso, se o seu pet está com sintomas recorrentes, consulte um médico veterinário.

Exemplos de florais para gatos:

  • Floral Gotas Carência – para pets que tem dificuldade em ficarem sozinhos.
  • Floral Gotas Coprofagia – para tirar o hábito de ingerir fezes.
  • Floral Gotas Emergencial – para situações de estressantes como cirurgias.
  • Floral Gotas Hiperatividade – para animais de estimação que têm excesso de energia.
  • Floral Gotas Lambedura Psicogênica – para pets que lambem e se coçam de forma compulsiva.
  • Floral Gotas Marcação Território – para que o gato para de urinar nos locais incorretos.
  • Floral Gotas Novo Membro da Família - para auxiliar na socialização.
  • Floral Gotas Pseudociese – para gatas que sofrem de gravidez psicológica.
  • Floral Gotas Traumas e Medo – indicado para situações pós-traumáticas ou em viagens.
  • Floral Gotas Tristeza e Depressão – para gatos tristes e apáticos.
  • Floral Stress e Agressividade Spray – para gatos raivosos e intolerantes.
  • Floral Vet Spray Ansiedade – para animais de estimação que sofrem com ansiedade.

Cuidados ao usar o floral para gatos

Embora a terapia com florais não tenha efeito colateral algumas precauções devem ser tomadas.

Como eles são produtos naturais, o prazo de validade tende a ser curto, logo fique atento com as datas e não ofereça para pet após a validade.

Mantenha o vidro em um ambiente limpo e seco, protegido da luz do sol e longe de aparelhos eletrônicos (smartphones, computadores e tablets) e eletrodomésticos (geladeira, micro-ondas e televisores).

Outro aspecto importante é que além dos florais é importante que os tutores contribuam com o tratamento auxiliando o pet a passar por este momento difícil.

Por exemplo, se o gato está fazendo o uso do floral para diminuir a ansiedade é fundamental evitar situações que estimulem este comportamento como mudanças na rotina e no ambiente.

Ainda vale a pena analisar se o próprio comportamento do tutor não está incentivando o desequilíbrio emocional.

Por exemplo: se o gato está com ansiedade de separação. Este comportamento pode ser reforçado pelo próprio tutor que está exagerando na despedida, causando insegurança ao pet.

Afinal, os animais de estimação percebem quando o tutor está preocupado ou nervoso, por isso, vale a pena fazer esta análise e até corrigir os próprios comportamentos quando necessário.

Assim, as chances do gato responder de forma positiva ao tratamento são bem maiores.

Ordenar por:

Mais vendido
    Siga a Cobasi nas redes sociais
  • Rede Social Facebook
  • Rede Social Instagram
  • Rede Social Youtube
  • Rede Social Twitter

Baixe nosso aplicativo

Baixe na App Store
Baixe na Google Play
Formas de pagamento:Visa, MasterCard, Diners Club, American Express; Boleto bancário; Elo e Apple Pay.
* As promoções, parcerias e descontos contidos em nosso site não são cumulativos. Diante de duas ou mais promoções, será necessário optar por aquela que melhor lhe convém, isentando a Cobasi de qualquer responsabilidade nesse sentido. Preços e condições de pagamento exclusivos para compras via internet, podendo variar nas lojas físicas. Todas as regras e promoções são válidas apenas para produtos vendidos e entregues pela Cobasi. Em caso de divergência de valores no site, o valor válido é o do carrinho de compras.
COMPRA SEGURA. A Cobasi garante segurança para suas informações pessoais e financeiras.
Copyright 2021. Todos os direitos reservados à Cobasi.
Selo