O West Highland Terrier, também chamado de West Highland White Terrier ou apenas Westie, é um cãozinho cheio de energia, muito companheiro, pronto para todo tipo de aventura ao lado dos seus tutores e com o temperamento muito forte.
Saiba Mais23cm a 27cm
6kg - 9kg
O West Highland Terrier tem pelos duros, de comprimento médio, sem ondulações. O subpelo é curto, fechado e bastante macio. A cor da raça é o branco.
Disposição para atividade
Respeito ao tutor
Intelecto e memória
Territorialismo
Amor ao tutor
Latido
Paciência com crianças
Receptividade com outros pets
Clique na imagem abaixo para comprar
Catalogo produtos Salesforce
Catalogo produtos Salesforce
Selo Meu Desconto 30%
Embaixadores 10% - Cobasi
Selo Desconto
Acessórios
Catalogo produtos Salesforce
Catalogo produtos Salesforce
Catalogo produtos Salesforce
Acessórios
Catalogo produtos Salesforce
Selo Desconto
Acessórios
Catalogo produtos Salesforce
Selo Produtos Exclusivos - correto
selo - marca exclusiva
Catalogo produtos Salesforce
EMBAIXADORES 10% - FEVEREIRO 2023
EMBAIXADORES 10% - MARÇO 2023
Embaixadores 10% - Cobasi
Catalogo produtos Salesforce
Catalogo produtos Salesforce
Acessórios
Catalogo produtos Salesforce
Embaixadores 10% - Cobasi
Catalogo produtos Salesforce
Catalogo produtos Salesforce
Catalogo produtos Salesforce
Acessórios
Catalogo produtos Salesforce
Catalogo produtos Salesforce
Catalogo produtos Salesforce
Embaixadores 10% - Cobasi
Acessórios
Catalogo produtos Salesforce
Catalogo produtos Salesforce
Catalogo produtos Salesforce
Embaixadores 10% - Cobasi
O país de origem do West Highland Terrier é a Escócia, onde fazia parte de um grande grupo de cães de caça que eram considerados de uma única raça. Naquela época, existiam também os terriers vermelhos e pretos, e conta a história que houve um acidente em que um tutor atirou no próprio cão achando que era uma raposa.
Depois disso, em torno de 1840, teve início o processo de desenvolvimento de cães West Highland Terrier totalmente brancos, para que esse tipo de acidente não acontecesse mais.
O West Highland White Terrier foi registrado pelo American Kennel Club em 1908 sob o nome Terrier Roseneath, mas no ano seguinte já passou a ser chamado pelo mesmo que é conhecido hoje.
A pelagem do West Highland Terrier é dupla. A parte de cima é composta por pelos duros, com comprimento em torno de 5 cm, sem ondulações e cachos. O subpelo é macio, fechado e mais curto. A pelagem do West Highland Terrier é totalmente branca, sem manchas de outras cores.
Os pelos branquinhos do West Highland Terrier podem preocupar à primeira vista, mas são relativamente simples de cuidar. Não há queda em excesso, mas é necessário fazer uma escovação diária para remover os pelos já mortos que podem ficar presos ao corpo do cachorro.
Os banhos podem ser quinzenais ou até mesmo mensais. Para determinar essa periodicidade, converse com um médico veterinário.
O West Highland Terrier é um cãozinho esperto, cheio de energia e muito apegado aos seus tutores. Apesar disso, é muito independente e decidido. Ele tem uma forte tendência a se tornar mandão e autoritário se não aprender desde cedo quem é que comanda a casa.
A socialização de um West Highland Terrier é fundamental para que ele consiga conviver bem com outras pessoas além da sua família e também com outros animais.
Há um pequeno ditador adormecido dentro de todo West Highland Terrier, e a melhor maneira de não acordá-lo é com um adestramento bem feito desde cedo, enquanto ele ainda é um bebê.
Algumas doenças são mais propensas a acometer os cães da raça West Highland Terrier. Os distúrbios dermatológicos, oftalmológicos e ortopédicos estão entre elas. Enquanto alguns casos são genéticos, outros tantos podem ser evitados com cuidados específicos e acompanhamento regular feito por um médico veterinário.
Ainda que o West Highland Terrier tenha energia para dar e vender, atividades de impacto como subir e descer escadas não são recomendadas para não prejudicar seus ossos, articulações e tendões.
O West Highland Terrier, assim como qualquer outro cachorro, precisa ser vacinado anualmente para se manter protegido das principais doenças que acometem os cães e que podem até mesmo serem fatais para eles.
Cada médico veterinário tem autonomia para escolher sua conduta e definir o melhor cronograma de vacinação, mas, de maneira geral, a vacina múltipla (V8) e a polivalente (V10) são ministradas uma vez por ano nos cachorros adultos.
Há, ainda, a vacina contra a raiva, que é uma doença duplamente perigosa, pois além de ser gravíssima para o animal, também pode ser transmitida para seres humanos.
Existem outras vacinas que podem proteger o West Highland Terrier desde quando é um filhotinho até a velhice. A melhor maneira de garantir essa proteção é levar o cãozinho para consultas de rotina com o médico veterinário.
Aproveite esse momento para conversar com o profissional sobre a melhor maneira de cuidar do seu West Highland Terrier.
O West Highland Terrier é um cão ativo que gosta e precisa correr e brincar em parques e praças. Por isso, é preciso protegê-lo de infestações por parasitas como pulgas, carrapatos, ácaros e vermes, especialmente aqueles que podem passar longos períodos escondidos sob a sua pelagem densa.
A maneira mais recomendada de fazer isso é escolher, em conjunto com o médico veterinário, o melhor vermífugo e o antipulgas mais indicado para o seu cão.
Isso feito, basta garantir que a proteção dos medicamentos esteja sempre em dia, evitando as chamadas janelas de contaminação, que acontecem entre uma dosagem e outra do medicamento.
Receber um filhotinho de West Highland Terrier em casa é, sem dúvidas, um momento muito especial e emocionante. Essas bolinhas de pelo são muito fofas e vão adorar cada segundo de atenção que receberem de você e da sua família.
Antes da chegada do filhote, é preciso ter certeza de que a casa está preparada para recebê-lo. Além de determinar o local onde o cãozinho vai dormir, comer e fazer suas necessidades, separe um cantinho para deixá-lo mesmo quando estiver acordado, até que ele aprenda as regras da casa.
Isso é importante para o processo de educação do cachorro que, no caso do West Highland Terrier, é fundamental devido ao seu perfil independente e mandão. Alguns itens podem ajudar você a fazer uma boa adaptação do seu filhotinho de West Highland Terrier. Confira:
Enquanto o pequeno West Highland Terrier não fizer 12 meses completos de idade, opte por oferecer uma ração para filhotes a ele, seja seca ou úmida. Assim você garante a ingestão diária de nutrientes para que o cãozinho possa crescer e se desenvolver da melhor maneira possível.
Depois de um ano de idade, as necessidades nutricionais do cachorro mudam, então você deve trocar a ração para um alimento para cães adultos. Faça isso de maneira gradual, ao longo de pelo menos sete dias.
Vá aumentando aos poucos a ração de adulto e diminuindo a ração de filhote, até que o novo alimento se torne 100% do que é oferecido ao cão.
Com relação aos passeios, a recomendação feita pelos veterinários é que o filhote só saia depois de ter recebido integralmente as vacinas obrigatórias. São elas:
Enquanto seu West Highland Terrier não tiver concluído essa fase inicial de vacinações, faça as visitas ao médico veterinário com ele dentro de uma bolsa ou caixa de transporte, evitando seu contato com o chão e com outros animais.
Cerca de 10 dias depois da última vacina é provável que o veterinário libere o West Highland Terrier para fazer seu primeiro passeio, mas é sempre importante confirmar essas informações com o profissional escolhido para acompanhar a saúde do seu cãozinho.
Os cachorrinhos são desmamados entre 6 e 8 semanas de vida, e logo depois começam a se alimentar com ração. Você pode oferecer ração seca ou úmida para o seu pequeno West Highland Terrier, mas certifique-se de que sejam produtos específicos para filhotes.
Com relação à quantidade diária, a indicação que consta na embalagem é uma boa referência para você saber quanta comida o filhote precisa ingerir. Pegue a quantidade total e distribua em 4 ou 5 refeições para evitar que o filhotinho desenvolva crises de hipoglicemia, que são causadas pelo desequilíbrio nos níveis de glicose no sangue.
Esse é um problema sério que pode até mesmo matar o filhote, então fique atento. A oferta de petiscos para filhotes é permitida mas, assim como deve ser feito na idade adulta, ela deve ser moderada.
Não ofereça alimentos de consumo humano para o seu West Highland Terrier e mantenha água limpa e fresca sempre à disposição do cachorrinho.
Escolha sempre alimentos de qualidade, indicados para a fase da vida em que se encontra o seu West Highland Terrier. Lembre-se de que existem alimentos para filhotes, cães adultos, idosos e até para animais castrados.
Invista, também, em alimentos para cães de pequeno porte, pois eles são desenvolvidos considerando as necessidades nutricionais desses cãezinhos menores. Essa é uma boa maneira de evitar a obesidade e outros problemas de saúde decorrentes da oferta e ingestão de alimentos inadequados ao cão.
O West Highland Terrier é um cão que demanda muita atenção por parte dos seus tutores. Por isso, se você está pensando em ter um cãozinho com o qual só vai interagir de vez em quando, quando tiver tempo, é melhor reconsiderar sua escolha por essa raça.
Além da necessidade diária de exercícios e brincadeiras, as interações com o West Highland Terrier são fundamentais para mostrar a ele que você está presente, ao lado dele. Isso vai ajudar a tirar ideias malcriadas que possam estar crescendo na sua cabecinha peluda.
O West Highland Terrier é inteligente e reage bem aos estímulos, aprendendo os comandos rapidamente. O que ele pode é ser um tanto teimoso, então é preciso ser firme. Isso não significa ser agressivo, nem gritar ou bater no cãozinho. Pelo contrário! Agir assim só vai despertar ainda mais resistência por parte do cachorro.
O melhor a fazer com um West Highland Terrier é educá-lo sobre o que pode ou não pode desde o seu primeiro dia em casa. Não adianta você deixar que ele suba e se esparrame no sofá durante uma semana inteira e depois querer proibi-lo de subir.
Seja firme, repita os comandos sempre da mesma maneira, dê bastante atenção ao seu West Highland Terrier e ele vai corresponder com os comportamentos esperados.
Sim, o tempo todo. Essa é a maneira favorita do West Highland Terrier de se comunicar. Para evitar que isso aconteça, é preciso adestrar o filhote desde o seu primeiro dia em casa.
O West Highland Terrier pode ser uma companhia para crianças maiores, que vão correr e brincar bastante com ele. Mas como esse cãozinho tem tendências a ser bem autoritário, é preciso investir em adestramento e socialização desde cedo, para que ele não se torne agressivo quando contrariado.
Se você chegou até aqui e está convencido de que o West Highland Terrier é a raça perfeita de cachorro para você, chegou a hora de saber quanto custa um filhotinho. É claro que existem variações por todo o país, mas em média esse cãozinho pode ser encontrado com valores que variam entre R$ 2.500 e R$ 4.000.
Se você estiver preparado para ir adiante e fechar negócio, pesquise bastante sobre o criador de onde vai proceder o seu pequeno West Highland Terrier. Peça para ver fotos e vídeos de ninhadas anteriores, solicite informações médicas sobre os pais e, se possível, troque ideias com outras pessoas que já tenham cães provenientes do mesmo local.
Conversar com outros tutores de West Highland Terrier provenientes do mesmo criador que você está considerando é uma boa maneira de saber como é o dia a dia com esse peludinho e o que esperar de um West Highland Terrier em casa.