Roupa cirúrgica para cachorro

Se você já ouviu falar de roupa cirúrgica para cachorro, deve imaginar que é uma vestimenta apropriada para o pós operatório dos cães. No entanto, a maioria das pessoas desconhecem o quanto esse item é essencial para a recuperação do animal depois de um procedimento.

Além disso, há modelos específicos para cada pet, considerando o tamanho, peso, raça, necessidades e sexo do seu bichinho. Para entender mais sobre roupa cirurgia pet e saber como utilizá-la da maneira correta, continue a leitura. Aproveite!

Para que serve a roupa cirúrgica para cachorro?

Como o próprio nome já indica, a roupa cirúrgica para cachorro é um importante item que deve ser utilizado após a cirurgia do cão. Isso porque serve para prevenir que o animal morda, lamba ou arranhe os pontos.

Outro fator importante da roupa de cirurgia pet, é que ela protege o animal de possíveis infecções microbianas e alérgicas, criando uma marca protetora nos pontos. Assim, garante uma cicatrização rápida e eficaz, ou seja, é uma aliada para a rápida recuperação do cãozinho.

Como já foi mencionado, os modelos das roupas pós cirúrgicas são variados. Por isso, é essencial que você atente-se ao tamanho ideal do seu bichinho.

Como colocar a roupa cirúrgica no cachorro?

A roupa cirúrgica para cachorro, necessita de algumas instruções de uso, pois se trata de um acessório que será usado em um momento delicado do cãozinho, certo?

Desse modo, você deve ter bastante cuidado para testá-lo. De uma forma que não aperte os pontos, evitando machucar o animal e até inflamar o local.

Para isso, é preciso tirar as medidas que estão divididas em três etapas: comprimento, circunferência do peito e circunferência do pescoço:

  • Comprimento: com a fita métrica, meça o comprimento do pescoço até o início da cauda;
  • Circunferência do peito: aqui as medidas devem ser feitas no peito do cachorro. Para isso, coloque a fita métrica abaixo das patas dianteiras, no ponto mais largo e meça a circunferência por inteiro;
  • Circunferência do pescoço: você precisa apenas medir toda a circunferência da base do pescoço (altura da coleira). Não é necessário apertar seu pet, basta colocar próximo ao corpo.

Após ter essas medidas em mãos, escolha a roupa de cirurgia pet ideal e vista o cachorro, começando pelas quatro patas. Feche o zíper no dorso, caso seu cãozinho seja peludo, é necessário proteger o pelo com o dedo para não prendê-lo.

Quais são os modelos de roupa cirúrgica para cachorro?

Como a roupa cirúrgica de cachorro está disponível em vários modelos, também há diversas tecnologias disponíveis nas roupas pós cirurgicas cachorro. Além disso, os modelos são separados por sexo. Veja, a seguir, os itens que a Cobasi separou para você conferir.

Roupa cirúrgica com proteção UV

Essa roupa foi desenvolvida pensando nos pets que gostam de pegar um Sol — lembrando que isso também é necessário para uma boa recuperação da cirurgia .É importante manter o pet em casa no pós cirúrgico.

No entanto, caso você tenha um pátio grande em que o cãozinho possa se banhar no Sol, a roupa cirúrgica com proteção UV entra em ação. Ela pode salvaguardar o seu cão da exposição dos raios ultravioletas que podem prejudicar o procedimento de cicatrização do seu pet.

Roupa cirúrgica leve

Nas roupas cirúrgicas do tipo leve, é aplicada uma tecnologia chamada dry, que também é utilizada em roupas de atletas, pois promovem maior leveza, conforto térmico e secagem rápida. Além disso, não amarrota e é muito flexível.

Desse modo, tendo tais características, é provável que seu cachorro não sinta desconforto com o peso do acessório. Visto que, o pós cirúrgico demanda repouso e não faz esforço. Outra vantagem é a secagem rápida, fazendo que a cicatrização ocorra com agilidade e sendo flexível o animal não sentirá dor.

Roupa cirúrgica antimicrobiana

Sabemos que a roupa cirúrgica para cachorro já proporciona uma grande proteção, evitando o contato de microrganismos na região que foi operada. Entretanto, atualmente o mercado de produtos pet acompanha, de forma precisa, a tecnologia.

Por isso, há roupa pós cirúrgica de cachorro que integra as chances de proteção, capaz de garantir maior proteção do animal contra esporos de fungos, bactérias, leveduras e ácaros, que podem causar infecções.

Roupa cirúrgica protetora de membros anteriores

Mesmo após uma operação, os cachorros gostam de ficar por um período longo, apoiado nos cotovelos, isso pode causar desconforto no seu pet. Por esse motivo, já existem roupas cirúrgicas para cachorro protetoras de membros anteriores, com a finalidade de proteger a área e garantir maior conforto para seu cãozinho.

Um fator interessante é que essa roupa também conta com a tecnologia antimicrobiana, hipoalergênica e sem metais pesados. Ou seja, além de confortável, esse item é muito seguro. Ademais, é uma peça produzida com tecido de rápida secagem, versatilizando e apropriando da melhor recuperação do seu bichinho.

Roupa cirúrgica para macho e fêmea

A roupa cirúrgica para cachorro, possui modelos distintos para macho e fêmea. Geralmente, essas peças servem para cães castrados.

No caso dos machos, a roupa evita que os cachorros entrem em contato com o local onde situavam os seus testículos, removidos pela operação. Já no modelo de roupa para fêmea, a cadela é impedida de mexer na área que foi cortada, removendo o ovário e útero.

Em ambos os casos, o modelo cobre todo o corpo canino, mas contém uma abertura para que o pet faça suas necessidades fisiológicas sem incomodá-los.

Por fim, todos esses modelos de roupas cirúrgicas para cachorro, citadas neste artigo, você pode encontrar aqui na Cobasi.

Fechar

Roupas Pós-Cirurgica e Aliviadoras de Dores

Produtos encontrados: 23 Resultado da Pesquisa por: 5 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

Produtos encontrados: 23 Resultado da Pesquisa por: 5 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

Voltar ao topo

A Cobasi e os cookies: a gente usa cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no nosso site.
Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.