Cobasi Já! Seu pedido entregue em até 1h* Saiba mais

Antiestresse para cachorro


O uso do antiestresse para cachorro é fundamental para que ele se acalme rapidamente em diversas situações do dia a dia. Um exemplo clássico delas ocorre quando você está de mudança e o seu pet fica extremamente desconfortável com a situação, deixando-o propenso a latir muito, ficar ansioso e mais estressado que o normal, o que é comum.


Saiba como aplicar o antiestresse para cachorro, quais produtos existem no mercado, bem como algumas recomendações e dicas sobre como diminuir a ansiedade do seu cão.


Por que aplicar antiestresse para cachorro?


Como já percebeu, o antiestresse para cachorro pode ser um produto ou um equipamento aplicável em diversas situações em que o seu pet esteja mais estressado que o normal. Independentemente do motivo, eles podem ser fundamentais para conter os ânimos exaltados do seu cão.


Se ele vem latindo com frequência e tendo um comportamento ansioso, é bom que investigue isso com um adestrador ou com algum veterinário. Os motivos de tanto estresse e barulho podem ser resultados de algum problema de saúde já se manifestando no seu pet.


Além disso, os cães são animais que geralmente precisam de muita atenção. Seja com brincadeiras durante o cotidiano, seja com uma dieta balanceada com uma ração de qualidade, a falta de algum desses componentes de uma vida saudável, o seu pet estará sujeito a alterações bastante bruscas de comportamento.


Todo esse estresse pode desencadear alguns sintomas a curto prazo muito comuns, tais como falta de apetite, hiperatividade, suor nas extremidades, queda constante de pelos, coceiras, dermatites, rosnados e latidos em excesso, tremedeira, orelhas para trás e lambeduras constantes nas patas.


No entanto, num longo prazo, esses sintomas podem dar lugar a outros muito piores, que podem reduzir de vez a qualidade de vida do seu pet, como problemas cardíacos, por exemplo!


Produtos antiestresse para cachorro


No mercado, há inúmeros produtos de antiestresse para cachorro que cumprem muito bem o seu papel de acalmar o seu pet. O uso deles aliado às práticas de adestramento diárias podem ser ainda mais benéficos do que o manejo isolado de cada um dos métodos.


Além disso, manter o cachorro numa rotina diária de exercícios, passeios, idas frequentes a tosas, bem como fazê-lo se sentir socializado com outros pets e outras pessoas fará com que se sinta mais confortável no dia a dia, com baixo nível de estresse.


Outro ponto importante para a redução do estresse do seu cão é que brinque sempre com ele e tenha brinquedos diferentes para estimulá-lo diariamente. Toda essa rotina é importante para que o seu pet se sinta estimulado e motivado, sem cair no vazio dos dias. Assim, seu nível de estresse reduzirá substancialmente!


Agora, mesmo com tudo isso, o seu cão pode ter alguns picos de estresse, até porque o humor dele pode variar muito, o que depende bastante da raça. Existem algumas que se sentem arredias com estranhos, ou então, não se sentem confortáveis com muito movimento pela casa, enfim, muitas variáveis!


Para evitar que ele surte de vez, existem alguns produtos antiestresse para cachorro que podem ser ideais para situações específicas. Conhece alguns? Veja a nossa lista!


Adaptil: como utilizar?


O Adaptil é um verdadeiro clássico dos produtos antiestresse para cachorro. Ele, quando utilizado na sua casa, libera um odor característico de quando o seu pet ainda era um filhote. Isso porque esse cheiro do Adaptil contém uma substância sintética semelhante ao que as mães produziam momentos após o parto.


Esse componente serve de comunicação entre os pets, tendo a função de confortá-los e de deixá-los seguros e tranquilos. Sendo assim, o Adaptil foi pensado e desenvolvido como um calmante seguro para que cachorros possam suportar diversas situações de estresse comuns na vida dele, por exemplo, mudanças de residência, visitações, exposição a lugares muito barulhentos, idas ao veterinário, adoção e entre outras.


Coleira Antiestresse


Outra opção para deixar o seu cachorro mais tranquilo é a das coleiras antiestresse. Elas são geralmente compostas por ervas naturais, por isso, seu funcionamento é um pouco mais demorado, já que seu animal só sentirá os efeitos de forma gradativa.


Portanto, não pense que, ao colocar a coleira, o seu cão não irá se transformar num buda. Não é assim, seja paciente e siga as instruções da embalagem do produto. Fique atento à durabilidade dele, que geralmente é de 6 meses de uso. Essas coleiras são de tamanho único, tendo 50 cm de comprimento, servindo para qualquer porte de cachorro!


Ordenar por:

Mais vendido
Whatsapp Icon

Compre pelo Whatsapp

Siga a Cobasi nas redes sociais

  • Rede Social Facebook
  • Rede Social Instagram
  • Rede Social Youtube
  • Rede Social Twitter

Baixe nosso app

Baixe na App Store
Baixe na Google Play
Formas de pagamento: Visa, MasterCard, Diners Club, American Express; Boleto bancário; Elo e Apple Pay.
* As promoções, parcerias e descontos contidos em nosso site não são cumulativos. Diante de duas ou mais promoções, será necessário optar por aquela que melhor lhe convém, isentando a Cobasi de qualquer responsabilidade nesse sentido. Preços e condições de pagamento exclusivos para compras via internet, podendo variar nas lojas físicas. Todas as regras e promoções são válidas apenas para produtos vendidos e entregues pela Cobasi. Em caso de divergência de valores no site, o valor válido é o do carrinho de compras.

COMPRA SEGURA. A Cobasi garante segurança para suas informações pessoais e financeiras.

Copyright 2024. Todos os direitos reservados à Cobasi.

COBASI COMÉRCIO DE PRODUTOS BÁSICOS E INDUSTRIALIZADOS S.A.

CNPJ 53.153.938/0016-94 - Av. Fernando Cerqueira César Coimbra, nº 210, Galpão A - Alphaville Industrial, Barueri - SP CEP: 06465-060

Baixe nosso app

Baixe na App Store
Baixe na Google Play
Selo
Selo
Ilustração Footer