Marca

Pedigree (9)
Premier (11)
Dog Chow (8)
Doguitos (4)

Cor

Amarela (1)
Azul (1)
Laranja (1)
Roxo (2)

Porte

Raças Minis (335)
Raças Pequenas (398)
Raças Médias (394)
Raças Grandes (379)

Idade

Filhote (187)
Adulto (331)
Sênior (229)

Corante

Sem Corante (30)
Com Corante (26)

Raças de Cachorro

Akita inu (1)
American Bully (1)
Beagle (2)
Boxer (92)

Sabor do Petisco

Abóbora (4)
Açaí (2)
Aveia (10)
Bacon (10)

Petiscos para cachorro

Oferecer petiscos para cachorro pode fazer o dia do seu pet muito mais feliz. Afinal, além do contato de carinho com o tutor, o petisco geralmente é uma delícia!

Embora possa trazer muitos benefícios, no entanto, esta é uma prática que demanda diversos cuidados. Afinal, é preciso estar atento aos ingredientes utilizados na hora de produzir o petisco a fim de que este momento especial não traga consequências futuras danosas para o animal.

Estes detalhes, aliás, não estão apenas relacionados ao petisco que será oferecido, mas também à quantidade e à frequência com que o cão irá consumir aquele produto.

De olho em tudo isso, essa página separou informações essenciais sobre o tema. Além de, claro, disponibilizar uma série de opções para te oferecer flexibilidade na hora de escolher os melhores petiscos para cachorro para o seu amigo peludo.

Venha conosco e aprenda a agradar seu pet com mais segurança e nutrição!

Quais são os melhores petiscos para cachorro?

Como você leu acima, os petiscos para cachorro não devem ser escolhidos apenas pelo sabor. Diversos fatores devem ser pesados pelo tutor na hora dessa escolha a fim de garantir que o momento alegre não traga implicações negativas no futuro.

Neste sentido, o primeiro passo para identificar uma opção adequada para o seu cão é considerar a idade e o porte do pet.

Outra questão a ser considerada é a funcionalidade que aquele alimento poderá exercer para além da diversão.

Tudo bem que os petiscos para cachorro são usualmente utilizados como formas de agradar o animal, podendo até ser aliados do tutor no processo de adestramento ao servirem como recompensa no reforço positivo.

Eles podem, porém, ser ainda mais do que isso. Afinal, a indústria pet conseguiu desenvolver opções de snacks capazes de contribuir para a saúde articular do animal e até petiscos para limpar dentes de cachorro. Além disso, alguns deles têm formulações que auxiliam no controle de peso, problemas de pele e até doenças cardíacas.

Sendo assim, as melhores opções destes produtos são aquelas que não apenas não fazem malefícios ao pet, mas que acrescentam componentes que podem beneficiá-lo em algumas das suas funções.

É importante lembrar que as rações específicas são os alimentos que devem exercer o papel de peças centrais na dieta do cão, de modo que os petiscos devem ser vistos apenas como complementos a serem incluídos esporadicamente em suas rotinas.

Posso dar frutas como petisco?

Uma dúvida muito comum entre os tutores quando se trata da alimentação do pet é se ele pode consumir frutas no lugar de petisco. Acontece que muitos alimentos, ao invés de nutrir o animal, têm poder de intoxicação, por isso, antes de oferecer qualquer comida humana para seu cãozinho, faça uma visita ao médico veterinário.

Na dúvida, recomendamos sempre buscar orientação de um profissional para garantir que a saúde do seu bichinho está segura.

Tipos de petiscos. Cachorro gosta de variedade!

Existem diversos petiscos para cachorro. Desde que autorizados pelo veterinário, todos eles podem ser incluídos em algum momento na rotina do seu pet.

É muito interessante ir experimentando diversos deles para descobrir aquele que o seu amigo mais gosta. Também é de ótimo tom variar entre as opções disponíveis, a fim de sempre fazer deste momento um momento especial e surpreendente para o pet.

Confira abaixo os tipos mais populares de petisco:

Osso para cachorro

Clássico entre as opções de petisco, o osso para cachorro estimula o instinto canino de roer. O ponto de atenção nesse produto é referente ao tamanho, que deve ser adequado ao porte do animal. Ofereça sempre petiscos feitos com ingredientes de qualidade. Nunca dê ossos de frango ou boi para o bichinho, pois ele pode se machucar, engasgar e até ter acidentes mais graves.

Bifinho para cachorro

O bifinho se parece muito com carne e os pets adoram. Esse petisco também pode ser cortado e inserido em brinquedos interativos, como bolas que liberam o quitute durante a brincadeira com o animal. O interessante é o olfato do cachorro, que é aguçado pelo cheiro do petisco, permitindo que as brincadeiras sejam variadas dentro de casa.

Por ser, em geral, uma das preferidas dos cães, esta opção também é ótima para ser usada no adestramento do pet. Para tanto, você pode oferecer um pequeno pedaço sempre que ele fizer algo certo com a finalidade de reforçar o comportamento positivo.

Biscoito de cachorro

O diferencial do biscoito de cachorro é a consistência. Eles encantam muitos pets e também podem ser oferecidos como recompensa ou simplesmente um mimo. Existem biscoitos de diversos sabores e alguns com ingredientes funcionais.

Pode dar petisco para cachorro filhote?

Outra dúvida sempre presente é a partir de qual idade o petisco deve ser oferecido. Há produtos específicos para os recém-nascidos, com receitas feitas sob medida para os primeiros meses de vida do seu pet.

Lembre-se de que um produto especial para essa fase de vida será sempre o melhor petisco para cachorro filhote. Sendo assim, evite oferecer alimentos de adultos para os pequenos.

Mesmo que não causam intoxicação no pet, como certos alimentos humanos certamente vão fazer, os petiscos generalistas poderão causar dor de barriga e até mesmo prejudicar os dentes do

cão.

Quando dar petisco para o cão?

Os petiscos para cachorro são muito usados durante a fase de adestramento. Isso acontece porque o reforço positivo é uma das maneiras mais saudáveis e eficazes de educar o pet. Além disso, essa prática estreita a relação do tutor com o animal.

Em resumo, uma guloseima diferente serve como motivação para o cachorro, que passa a ser estimulado a responder aos comandos do tutor.

Para esse treino, é importante escolher petiscos de alta palatabilidade e menor teor calórico, para evitar que o pet seja acometido pela obesidade canina.

Relação entre petiscos para cachorro e sobrepeso

Assim como a ração a quantidade de petisco oferecido deve ser controlada pelo tutor. Mesmo em treinamentos para a educação do animal, é importante maneirar na quantidade, pois é muito comum a relação do abuso destes alimentos com casos de obesidade em cachorros.

Cada petisco apresenta uma indicação diferente de quantidade diária, mas é importante adequar este ponto à realidade específica do seu amigo peludo.

Por isso, além de verificar a embalagem com atenção, buscar o aconselhamento de um veterinário de confiança é uma prática fundamental a ser adotada por tutores responsáveis.

Ordenar por:

Mais vendido
    Siga a Cobasi nas redes sociais
  • Rede Social Facebook
  • Rede Social Instagram
  • Rede Social Youtube
  • Rede Social Twitter

Baixe nosso aplicativo

Baixe na App Store
Baixe na Google Play
Formas de pagamento:Visa, MasterCard, Diners Club, American Express; Boleto bancário; Elo e Apple Pay.
* As promoções, parcerias e descontos contidos em nosso site não são cumulativos. Diante de duas ou mais promoções, será necessário optar por aquela que melhor lhe convém, isentando a Cobasi de qualquer responsabilidade nesse sentido. Preços e condições de pagamento exclusivos para compras via internet, podendo variar nas lojas físicas. Todas as regras e promoções são válidas apenas para produtos vendidos e entregues pela Cobasi. Em caso de divergência de valores no site, o valor válido é o do carrinho de compras.
COMPRA SEGURA. A Cobasi garante segurança para suas informações pessoais e financeiras.
Copyright 2021. Todos os direitos reservados à Cobasi.
Selo