Marca

Dumilho (2)
Dog Beer (1)
Mon Petit Cheri (4)

Porte

Raças Minis (6)
Raças Pequenas (6)
Raças Médias (6)
Raças Grandes (6)

Idade

Adulto (2)

Sabor do Petisco

Carne (1)
Frango (1)
Salmão (1)
Vegetais (1)

Bebidas para cachorro

Ao comer ou beber algo na frente de cães, é comum que esses animais sintam vontade de experimentar. Porém, muitos alimentos líquidos ou sólidos podem causar mal estar e até intoxicar os pets. Mas como não queremos o seu pet passando vontade, aqui você encontra uma grande variedade de bebidas para cachorro.

Quais bebidas para cachorro eu posso oferecer?

Manter a hidratação do pet em dia é muito importante para evitar diversas doenças e trazer mais saúde à ele. No entanto, diferente de nós, eles não podem consumir diversos tipos de líquidos.

A principal fonte de hidratação do cachorro deve sempre ser a água. Que precisa ser oferecida limpa e em um bebedouro adequado. É fundamental trocar a água e lavar o potinho diariamente.

Além de água, os cães podem se refrescar com outras bebidas?

A água de coco, por exemplo, quando natural pode ser oferecida aos pets e até promove benefícios para cães. Fonte de potássio, é ótima para a manutenção da função renal dos cachorros. Neste caso, ela deve estar fresca. Nunca ofereça água de coco em caixinha.

Por mais nutritiva e saborosa que seja, não ofereça a bebida constantemente, porque o líquido tem calorias que contribuem com o aumento de peso corporal do pet.

Já quando falamos de sucos para cães o assunto fica um pouco mais complexo. Ofereça sucos para cachorro quando a bebida for natural e fresca, sem sementes, sem adição de açúcar, adoçante ou conservantes. Tenha cuidado também com a fruta da qual a bebida é feita. Algumas frutas são proibidas para cães.

Sucos são ótimos para melhorar a digestão do pet e evitar doenças degenerativas. Aposte em sabores como morango — não é necessário retirar suas sementes —, pêssego e melancia. Esses sabores são responsáveis por fortalecer a imunidade do cachorro, melhorar o trânsito intestinal e refrescar o animal. Além do sabor, há ingestão de vitaminas A, B e C, minerais e fibras.

Antes de oferecer qualquer suco ao seu pet, consulte o médico-veterinário.

Pode dar álcool para cachorro?

Não! Uma das bebidas para cachorro proibidas é o álcool. Como contém alto teor de açúcar, o produto afeta o estômago do pet e causa infecção alcoólica.

Após a ingestão, cães perdem a coordenação motora e podem ter problemas de saúde nos rins, cérebro, úlcera e gastrite. Uma das piores consequências é a morte do animal.

Pode dar refrigerante para cachorro?

Outra bebida para riscar da lista são os refrigerantes. Na verdade, industrializados em geral são prejudiciais à saúde dos cães e outros animais domésticos. Portanto, mantenha longe do seu pet!

Os refrigerantes têm muito açúcar e cafeína, dois compostos que afetam a saúde do cão e pode levá-los a óbito.

Bebidas para cachorro que não fazem mal

Além de alimentação, medicamentos e acessórios indispensáveis para o seu cão, na Cobasi, você encontra bebidas específicas, que podem ser oferecidas, sem medo, ao seu pet. E essas você pode dar sem medo pois elas não fazem mal.

Você pode usar cerveja para cães e até molhos que deixam o alimento ainda mais saboroso. Desenvolvidos com ingredientes saudáveis para pets e que até colaboram para a saúde, essas bebidas para cachorro podem ser dadas sem medo!

Bebidas que cães nunca devem tomar

É comum que os próprios tutores tenham curiosidade em oferecer alguns alimentos consumidos em casa para seus cachorros, sobretudo devido à popularidade da alimentação natural para pets.

Ainda assim, antes de oferecer qualquer alimento novo para o seu animal de estimação, não dispense avaliações com um veterinário de confiança.

Além do refrigerante e álcool, outras bebidas proibidas são:

- Leite: quando ainda são filhotes, os cães precisam do leite materno para manter a saúde e o bom desenvolvimento. Mas, a partir dos oito meses, a bebida torna-se dispensável. Conforme o passar dos anos, rações úmidas e secas devem ser oferecidas. Isso porque o estômago dos cachorros não consegue digerir a lactose. A ingestão de leite causa dores, diarreia e problemas intestinais. O cálcio é facilmente encontrado em rações;

- Bebidas achocolatadas: este é outro líquido com alto de teor de cafeína. Bem como a lactase, o organismo do bichinho não faz a digestão da substância;

- Chá-mate e chá-verde: também possuem cafeína. Ela causa intoxicação e envenenamento. A cafeína causa hiperatividade, taquicardia, agitação, vômito e tremores, porque afeta o sistema nervoso;

- Sucos específicos: algumas frutas não fazem bem ao organismo dos cães. Evite suco de laranja, limão, abacaxi, carambola e uva. Enquanto as frutas cítricas são muito ácidas e afetam o sistema gastrointestinal do animal, as últimas duas frutas provocam problemas renais.

Benefícios da água mineral para cachorro

A água é o líquido mais seguro para todos os animais. Sabia que 60% do peso total dos cães adultos é composto por água? Ela possui uma série de benefícios:

- Melhora do desenvolvimento físico e mental;

- Melhora do crescimento;

- Fortalece a imunidade;

- Elimina toxinas;

- Auxilia o bom funcionamento renal.

A água tem todos os minerais necessários para manter o animal saudável todos os dias!

Essa bebida para cachorro ajuda no controle da temperatura corporal e mantém a hidratação por muito mais tempo. Nas estações mais quentes do ano, é fundamental que o cão tenha um bebedouro à disposição, para evitar a desidratação.

O líquido é muito importante, principalmente ao se tratar de cães braquicefálicos. Eles precisam de atenção redobrada nessas épocas do ano, porque têm dificuldade em respirar. Como é através da respiração que os pets mantêm a temperatura corporal, torna-se mais difícil manter o controle correto do calor.

Portanto, coloque os bebedouros espalhados pela casa, com água limpa e fresca, junto a comedouros. Faça isso sempre, até no inverno!

Troque a água, pelo menos, duas vezes ao dia e deixe o reservatório sempre limpo. Assim, evita-se a contaminação e proliferação de bactérias e outros micro-organismos nocivos à saúde do pet.

Ordenar por:

Mais vendido
    Siga a Cobasi nas redes sociais
  • Rede Social Facebook
  • Rede Social Instagram
  • Rede Social Youtube
  • Rede Social Twitter

Baixe nosso aplicativo

Baixe na App Store
Baixe na Google Play
Formas de pagamento:Visa, MasterCard, Diners Club, American Express; Boleto bancário; Elo e Apple Pay.
* As promoções, parcerias e descontos contidos em nosso site não são cumulativos. Diante de duas ou mais promoções, será necessário optar por aquela que melhor lhe convém, isentando a Cobasi de qualquer responsabilidade nesse sentido. Preços e condições de pagamento exclusivos para compras via internet, podendo variar nas lojas físicas. Todas as regras e promoções são válidas apenas para produtos vendidos e entregues pela Cobasi. Em caso de divergência de valores no site, o valor válido é o do carrinho de compras.
COMPRA SEGURA. A Cobasi garante segurança para suas informações pessoais e financeiras.
Copyright 2021. Todos os direitos reservados à Cobasi.
Selo