Assinatura Cobasi 10%OFF em todos os produtos. Sem taxas. Clique.

Assinatura Cobasi 10%OFF Clique.

Imagem-perfil-raca

Labrador Retriever

A carinha fofa e amável do Labrador Retriever não mente, ele é um dos cachorros mais simpáticos entre as raças de grande porte. Conheça mais sobre essa raça tão querida e amada por todos os tutores de cachorros no mundo aqui na Cobasi.Saiba Mais
Tamanho
Imagem-tamanho-raca

60 cm

Peso

25kg - 34kg

Pelagem

Sua pelagem é curta e bastante grossa, além de ser impermeável, o que ajudava bastante quando ainda era um cão de pesca. Seu rabo mais grosso próximo ao corpo e que vai se afinando até a ponta o ajuda a ter maior equilíbrio e agilidade dentro da água.

Característica
  • Disposição para atividade

  • Respeito ao tutor

  • Intelecto e memória

  • Territorialismo

  • Amor ao tutor

  • Latido

  • Paciência com crianças

  • Receptividade com outros pets

Escolha produtos para seu pet

Clique na imagem abaixo para comprar

vtex

A origem do Labrador Retriever

De origem canadense, esses cachorros tiveram origem através da raça Terra-nova, que possui esse nome pelo local de criação. Quando criados eram utilizados como cães de pesca, ajudando os pescadores a recuperar os peixes que escapavam das redes.

Durante um período de crise no Canadá e por conta dos altos impostos, os Labradores acabaram desaparecendo de sua região natal. Por sorte, um inglês havia levado alguns exemplares para a Inglaterra e acabou cruzando com outros cães Retriever gerando a raça Labrador Retriever como conhecemos hoje.

Características físicas do Labrador Retriever

Esse simpático cãozinho é um cachorro de porte grande que atinge a altura de 60cm e seu peso pode variar entre 25kg e 34kg. Eles possuem uma estrutura de corpo quadrada e muito resistente.

Sua pelagem é curta e bastante grossa, além de ser impermeável, o que ajudava bastante quando ainda era um cão de pesca. Seu rabo mais grosso próximo ao corpo e que vai se afinando até a ponta o ajuda a ter maior equilíbrio e agilidade dentro da água.

O comportamento do Labrador Retriever

O Labrador é uma raça muito ativa e adora exercícios, corridas e brincadeiras. É importante ter disposição e tempo se você está pensando em adotar um cãozinho dessa raça. Aliás, eles são cachorros muito leais, companheiros e amigos do ser humano.

De acordo com o ranking de inteligência, a raça ocupa o 7º lugar na lista, sendo um cachorro muito fácil de ser adestrado que entende muito bem os comandos que lhe são dados. Não é à toa que são muito utilizados como cães de salvamento, ajudando em trabalhos de busca e principalmente como cão guia de deficientes visuais.

São muito sociáveis com crianças e com outros cachorros, mas é claro que assim como as outras raças ele precisa de uma socialização para aprender. Quando ainda são pequenos filhotes de Labrador Retriever é o momento que mais aprendem, por isso esse tipo de adestramento costuma ser mais fácil.

A saúde dos Labrador Retriever

Os principais cuidados em relação aos Labradores estão relacionados a sua dieta. Eles adoram comer, por isso é importante manter uma dieta equilibrada com rações específicas para sua raça e seu tamanho, além de mantê-lo sempre ativo para que possa gastar calorias.

Outra tendência dos cachorros dessa raça é a displasia de quadril e de cotovelos. Sempre se lembre de leva-lo regularmente ao veterinário para ter certeza que seu Labrador terá uma vida longa e feliz. A expectativa de vida dos cachorros dessa raça é de 13 anos.
Imagem-raca-meio

Curiosidades sobre os Labrador Retriever

Um dos filmes mais populares com cachorro nos dias de hoje é Marley & Eu, que possui um labrador como protagonista do filme. Aliás, se você está pensando em adotar um Labrador Retriever é uma ótima ideia assistir o filme para entender um pouco mais sobre seu comportamento.

Esse filme foi um dos grandes motivos para a popularização da raça nos últimos anos no Brasil e nos Estados Unidos, principalmente.

Outra curiosidade é seu desempenho para a natação, o Labrador consegue nadar até 20km/h em uma corrida! São ótimos cães de competição nesse quesito.
Voltar ao topo