Bebedouro para gato: conheça os tipos

O bebedouro para gato é um acessório essencial para a saúde e o bem-estar do seu pet. Os tutores de felinos sabem bem o quanto é importante manter a hidratação do animal. Para isso, escolher o item mais adequado para o gatinho. Continue a leitura e conheça as melhores fontes para gatos e aprenda como escolher a ideal! Leia Mais

Não é incomum que os gatos não bebam a quantidade adequada de água e desenvolvam doenças por causa disso. Nesses casos, é necessário estimular o consumo de líquidos e garantir que eles estejam sempre hidratados. Aqui na Cobasi, você encontra diferentes opções de bebedouro para gatos e, certamente, alguma delas vai agradar seu bichinho.

Gatos são exigentes, e comprar produtos para eles nem sempre é uma tarefa fácil. Para ajudar você a encontrar o bebedouro de gato ideal, listamos os principais modelos e suas características. Confira:

Bebedouro para gato convencional

Simples e econômico, o bebedouro para gato convencional é um modelo disponível em vários materiais. Também chamado de pote ou potinho para água, pode ser encontrado em inox, plástico ou porcelana.

Os bebedouros de inox, por exemplo, deixam a água do gato fresquinha durante mais tempo. O mesmo vale para as vasilhas de porcelana, que são ótimas pela alta durabilidade. Elas só precisam ser substituídas se caírem no chão e quebrarem.

Um dos materiais mais populares é o plástico e isso tem alguns motivos. Os potinhos de plástico para gatos estão disponíveis em diversas cores, formatos e tamanhos. Além de esteticamente variados, eles ainda possuem o preço mais atrativo. No entanto, o material é o que tem menor durabilidade e deve ser trocado com frequência. Menos resistente, ele pode apresentar ranhuras feitas pelo animal ou durante a lavagem. Nesses pequenos espaços bactérias, fungos e germes podem ser acumulados e gerar doenças no animal.

Apesar de muito útil e prático, alguns peludos não se adaptam a esse bebedouro para gato. O motivo é simples e remete ao instinto dos felinos. Na vasilha, a água fica parada e alguns preferem a água em movimento, como encontrada no habitat, a exemplo de rios e lagos.

Nós falamos que eles são exigentes!

Bebedouro para gato automático

O bebedouro para gatos automático ajuda a reduzir a sensação de "água parada”, que faz alguns pets recusarem o item. Ele contém um suporte para encaixar uma garrafa de plástico ou um compartimento para armazenagem que repõe o líquido à medida com que o animal bebe ou sempre que necessário. Esse tipo de bebedouro para gato mantém a água sempre fresca.

Tutores de gatos sabem bem como eles podem ser seletivos e este acessório ajuda a água se manter sempre atrativa, e o gatinho se sentir mais estimulado a beber.

As vantagens deste bebedouro não param por aí! Ele é ótimo para aqueles tutores que não passam muito tempo em casa. Enquanto a água da vasilha pode acabar durante o dia deixando o pet com sede, este modelo não precisa ser reabastecido com tanta frequência.

Parece ótimo, não é?! Mas ainda assim alguns pets ainda encrencam. Se esse é o seu caso, você precisa conhecer a fonte para gatos.

Fonte para gatos

A fonte de água para gatos proporciona hidratação de forma muito parecida com a do ambiente natural dos felinos: água em movimento e sempre fresquinha. Por isso, muitos peludos não podem ver uma torneira aberta que já querem se refrescar. A fonte de gato é uma ótima opção de bebedouro para gatos que não aceitam bem o potinho de água.

O bebedouro fonte para gatos também é uma ótima opção para os tutores que não passam muito tempo em casa, já que mantém a água em movimento e fresca. Alguns modelos podem armazenar até dois litros de água de uma só vez, dando mais autonomia para tutores ocupados.

O líquido fica permanentemente em movimento devido a uma bomba automática. E o tutor não precisa se preocupar, pois a bomba é silenciosa e não vai assustar o seu gato.

Você sabe por que muitos tutores acham essa a melhor fonte de água para gatos é essa? Ela também limpa a água com seu filtro embutido. Além disso, esses modelos costumam ser bivolt, o que facilita a instalação em qualquer ambiente da casa.

Assim como é importante limpar o seu bebedouro para gato, o filtro deve ser trocado periodicamente. A manutenção é importante para manter a água do seu peludinho sempre limpa! Um brinde de saúde!

Por que o bebedouro para gato é tão importante??

Assim como todos os seres vivos, os gatos também precisam de água para sobreviver. No entanto, não é tão comum ver cães recusarem água, como é no caso dos gatos.

Dizem que os gatos são exigentes, mas, na verdade, eles são muito ligados aos instintos. Na natureza, eles estão acostumados a ingerir água em movimento em rios e lagos. Por isso, alguns desprezam os bebedouros convencionais. O resultado é o baixo consumo de água, que pode acarretar diversas doenças, como problemas renais e no trato urinário.

Normalmente, os gatos precisam de um incentivo a mais para se hidratar corretamente. Por isso, a escolha do bebedouro para gato é tão importante!

Como fazer meu gato beber mais água?

O segredo é escolher o bebedouro para gato que seu pet mais se adapta. Alguns apreciam os potes convencionais, outros os bebedouros automáticos, e tem ainda os que preferem as fontes. Teste e veja qual o seu gato prefere.

O local onde o bebedouro é colocado também pode estimular ou desestimular o consumo de água. Evite locais muito movimentados e barulhentos. Os gatos tendem a se sentir mais tímidos em lugares de passagem ou não gostam de se alimentar e hidratar próximo do local da caixa de areia.

Além de escolher o bebedouro para gatos, o ideal é posicioná-lo estrategicamente, existe outra dica para ajudar no consumo de líquidos.

Ração úmida para gatos também hidrata

Além de um mimo que os gatos adoram, a ração úmida também é rica em líquidos e amplia o consumo hídrico do seu pet. Mantenha uma rotina alimentar que inclua o quitute principalmente nos dias mais quentes e secos.

Para finalizar, é importante lembrar que é bom sempre ter mais de um bebedouro para gato pela casa. Não é necessário instalar um bebedouro em cada cômodo, mas a distribuição por ambientes vai estimular ainda mais o contato do gato com a água e consequentemente aumentar o consumo durante o dia. Procure levar seu pet periodicamente ao veterinário para avaliações e a manutenção da saúde do bichinho.

Fechar

Bebedouro

Produtos encontrados: 61 Resultado da Pesquisa por: 7 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

Produtos encontrados: 61 Resultado da Pesquisa por: 7 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

Voltar ao topo

A Cobasi e os cookies: a gente usa cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no nosso site.
Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.