Petisco para cachorro

Oferecer petisco para cachorro é algo que os tutores adoram fazer, principalmente por ser quase a materialização do afeto que sentem pelos seus cães. Como os peludinhos amam, é fácil acabar exagerando e dar petisco demais, principalmente quando eles fazem aquela carinha de pidão.

Conheça a seguir os principais tipos de petisco de cachorro, veja suas características e escolha os preferidos do seu peludo. Todos eles você encontra no site, no app e nas lojas da Cobasi, sempre com o melhor preço!Leia Mais

Petisco para cachorro: quando oferecer

De maneira geral, desde que o filhotinho foi desmamado e passou a comer ração como seu alimento principal e fonte prioritária de nutrientes, você já pode oferecer petiscos para ele. Inclusive, essa é uma maneira muito prática e eficiente de adotar o mecanismo de recompensa nas técnicas de reforço positivo.

Com elas, você consegue ensinar o filhote qual é o local correto para fazer xixi e cocô, quais brincadeiras são aceitáveis ou não, a hora certa de latir e de ficar quietinho, e até truques mais elaborados, como deitar, rolar dar a pata e saltar. Tudo está baseado no mecanismo que retribui um comportamento desejado do pet com carinho, palavras de incentivo e gostosuras.

Quando o cachorro age de maneira inadequada, não é necessário bater, deixar de castigo ou punir. Basta repreender, sempre da mesma maneira e imediatamente, e com o tempo ele vai entender que é muito melhor ganhar um carinho do que uma bronca.

Benefícios do petisco para cachorro

Além de ser um agradinho muito gostoso, você pode oferecer petiscos funcionais para o seu pet. Isso significa que são alimentos que ajudam a manter o intestino funcionando bem, que contribuem para a saúde bucal e que até mesmo conseguem deixar o peludo mais tranquilo.

Há tipos de petiscos naturais que, inclusive, oferecem uma ótima quantidade de vitaminas e minerais. Eles podem repor a flora intestinal, servir como fonte de fibras e até mesmo complementar uma dieta restritiva.

Bifinho para cachorro

Um dos tipos favoritos de petisco, os bifinhos para cachorro são macios, deliciosos e muito suculentos. Além de serem gostosos, esse tipo de petisco para cachorro também estimula o olfato do pet, o que faz com que seja ideal para brinquedos interativos, que podem ser recheados com gostosuras.

Esses brinquedos mantêm o pet entretido e fazem parte do chamado enriquecimento ambiental, que tem como objetivo oferecer oportunidades para o cão utilizar seus instintos naturais mesmo dentro de casa.

Os bifinhos podem ser divididos em várias partes pequenas. Assim, você garante pequenas porções para o cachorro, sem comprometer sua alimentação e seu interesse no alimento principal, que deve ser a ração.

Petisco para cachorro filhote

Como dissemos, utilizar petiscos para educar seu filhotinho é uma ótima estratégia. Garanta que os tipos escolhidos sejam adequados para cachorros com até 12 meses de idade e que você não vá exagerar na quantidade oferecida.

Uma boa dica é investir em mais de um tipo e alternar sua oferta ao longo dos dias da semana. Existem biscoitos para cachorro filhote com textura mais durinha, que ajuda bastante a coçar a gengiva quando o peludo está trocando os dentinhos.

Quem vai definir o melhor biscoito para cachorro filhote é você em conjunto com o seu peludo. Faça alguns testes para descobrir o que ele prefere!

Petisco caseiro para cachorro

Alguns tutores associam a oferta de petiscos tradicionais, encontrados na Cobasi, com outros preparados por eles em casa. Esses podem ser alguns dos melhores petiscos para cachorro, já que utilizam ingredientes de qualidade e o pet pode acompanhar toda a dedicação do tutor ao fazê-los.

Tome cuidado, apenas, para não utilizar alimentos que sejam tóxicos para o seu cão. Apesar de naturais e muito saudáveis para o nosso consumo, nem todas as frutas são seguras para os cachorros, por exemplo.

Petisco para limpar dentes de cachorro

Alguns tipos de petisco tem formato e ingredientes específicos na composição que ajudam a manter os dentes do cachorro limpos, além de prevenir a formação de placa bacteriana e tártaro.

Outra variedade são os petiscos para mau hálito de cachorro, que costumam ter sabor de menta ou outra essência refrescante. Esses são ideais para pets que convivem com seus tutores em ambientes internos, mas podem ser consumidos por todos os peludos.

Fique atento: o petisco pode ajudar, mas não elimina a necessidade da escovação. Pelo menos uma vez por dia você deve utilizar uma escova e creme dental para fazer a limpeza da boca, dos dentes e da gengiva do seu pet. Siga as orientações do médico veterinário.

Melhores petiscos para cachorro

Existem muitas opções disponíveis no site, no app e nas lojas físicas da Cobasi. Além da grande variedade de tipos, como petisco para cachorro natural e petisco light, há uma infinidade de sabores que vão conquistar o seu peludo.

As embalagens econômicas são ideais para os tutores de mais de um cachorro, ou mesmo aqueles que já descobriram qual a gostosura preferida do seu peludo. Certifique-se de mantê-los em um local seco, seguro e abrigado da luz solar e do calor, e eles vão durar bastante!

Petiscos para cães: como escolher

A decisão por um ou outro tipo de petisco para cachorro não deve ser feita apenas com base no sabor e na textura do produto. Os objetivos para com o cachorro também são muito importantes, como a limpeza dos dentes e o adestramento, como dissemos.

Há muitos itens que podem ajudar a manter o seu pet dentro da faixa de peso ideal, e outros que podem estimular seu apetite, caso ele esteja passando por um momento mais difícil.

Siga sempre as orientações do médico veterinário a respeito da melhor conduta para a alimentação do seu peludo. Não exagere nos petiscos, por mais que o pet goste, para evitar que ele perca o interesse na ração, que é um alimento completo e balanceado e deve ser sua fonte nutricional primária.

Seja qual for sua escolha de petisco para cachorro, conte com a Cobasi para cuidar do seu pet e da sua casa!

Fechar

Petiscos

Produtos encontrados: 694 Resultado da Pesquisa por: 11 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

Produtos encontrados: 694 Resultado da Pesquisa por: 11 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

Voltar ao topo

A Cobasi e os cookies: a gente usa cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no nosso site.
Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.