Palitos para cachorro

Os palitos para cachorro estão entre os tipos de petisco favorito dos tutores - e dos peludos! Disponíveis em diversos sabores e com texturas variadas, esse agrado pode servir tanto para ajudar no adestramento do cãozinho quanto para manter seus dentes limpos.Leia Mais

Para saber mais sobre palitinho para cachorro e como você pode incluir esse petisco no dia a dia do seu cão, fique com a gente até o final da leitura.

Palitos para cachorro no rotina do pet

A oferta dos palitos para cachorro precisa ser feita com bom senso e moderação, como deve acontecer com todos os tipos de petisco consumidos pelo seu companheirinho peludo.

Isso é importante porque, assim como a ração para cachorro, os palitos contêm calorias, proteínas e gorduras, além de vitaminas e minerais, que precisam ser considerados como parte da dieta do cão para que seja possível ter uma ideia de como está a alimentação dele.

Por mais que o palitinho para cachorro pareça pequeno, e que o seu cão adore comê-lo, resista à tentação de oferecer em excesso para evitar que o cachorro perca o interesse pelo alimento principal, que é a ração.

Para introduzir palitos na rotina do pet, você pode oferecê-los sempre depois de chegar do passeio, ou quando o cãozinho acordar. Apenas procure fazer isso em horários que não afetem as refeições e siga as orientações do médico veterinário com relação à quantidade máxima de consumo diário.

Texturas e sabores dos palitos para cachorro

O palito para cachorro pode ser encontrado em uma infinidade de sabores: desde os tradicionais de carne, frango e leite, para os filhotes, até combinações ousadas de verduras, legumes e frutas, que contam com fibras benéficas para o organismo.

Você pode testar alguns tipos e ver por quais deles o seu cachorro se interessa mais. Preste bastante atenção na adequação do palitinho à idade do seu cachorro: filhotes só devem consumir alimentos próprios para cães até 12 meses de idade, por exemplo.

Os palitos que ajudam a manter os dentes limpos, por sua vez, colaboram para prevenir a formação de placa bacteriana e de tártaro, além de contribuir para que o cão consiga remover pedaços de alimento que às vezes ficam presos nos dentes de trás.

A oferta dos palitinhos não substitui a escovação regular dos dentes, mas pode ser uma ótima aliada nos cuidados do tutor com a saúde bucal do pet.

Palitinho para cachorro no adestramento

Os palitinhos podem ser oferecidos como recompensa durante o processo de adestramento do cãozinho, quer estejam sendo adotadas as técnicas de reforço positivo ou mesmo um processo de adestramento profissional.

Sempre que o cão se comportar da maneira adequada e de acordo com o que é esperado dele, você pode oferecer um palitinho, um carinho ou algumas palavras de incentivo como demonstração de que o caminho está correto.

Uma alternativa para evitar o consumo excessivo é partir um mesmo palitinho em três ou quatro partes iguais e oferecer os pedaços aos poucos para o cãozinho.

O adestramento envolve todos os aspectos da vida do cachorro: desde o uso adequado do tapete higiênico, banheiro com grama sintética ou mesmo jornal, até outros comandos como ficar, sentar, deitar e vir quando é chamado.

Ensinar o cão a andar ao seu lado durante os passeios também é fundamental. Além de proporcionar momentos agradáveis entre vocês dois, dessa maneira você previne acidentes e sustos.

Palito para cachorro filhote

Como já dissemos, é muito importante que todo tipo de alimento oferecido a um cachorro seja adequado à sua idade, seu porte e sua fase da vida. Isso é importante porque as necessidades nutricionais dos cãezinhos vão mudando ao longo dos anos, então os filhotes precisam de nutrientes em tipos e quantidades diferentes de um cão adulto e de um cão idoso.

Quando o cachorro é filhote, a alimentação adequada, de qualidade, os exercícios físicos e uma boa relação com o tutor formam a base sobre a qual o cão vai construir uma uma vida adulta saudável e, futuramente, uma velhice tranquila. Por isso, os cuidados com ossos, músculos, articulações e com o organismo do cão como um todo são tão importantes desde cedo.

Você pode oferecer palitinho para cachorro filhote, desde que ele seja adequado aos cães com até 12 meses de idade, e que não comprometam o interesse do cão no alimento principal.

Fique atento, também, aos cachorros com alergias alimentares ou outras restrições, como hipertensão e diabetes, que podem ter seus quadros agravados pelo consumo dos petiscos.

Osso palito para cachorro

Alguns tipos de palitinho para cachorro podem ser chamados de osso por terem o aspecto branquinho, como alguns tipos de mordedor de cachorro natural. Para ter certeza de que se trata de um produto seguro para ser consumido pelo seu cãozinho, converse com o médico veterinário e tire todas as dúvidas a respeito dos tipos que você pretende dar para ele.

Via de regra, sempre que oferecer um palito para cachorro, observe o cãozinho mastigar e engolir o petisco até o final, e oriente-o para que faça isso com calma, sem afobação. Alguns cachorros podem tentar engolir o palito inteiro e acabar engasgando, então fique atento.

Fechar

Sticks e Palitos

Produtos encontrados: 74 Resultado da Pesquisa por: 6 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

Produtos encontrados: 74 Resultado da Pesquisa por: 6 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

Voltar ao topo

A Cobasi e os cookies: a gente usa cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no nosso site.
Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.