Vermífugo para cães

O vermífugo para cães é um medicamento de uso regular que ajuda a proteger seu cachorro de parasitoses, causadas por diferentes tipos de vermes. A escolha do remédio de verme para cachorro mais adequado deve levar em conta a idade, o peso corporal e a fase de vida do seu pet, além dos seus hábitos diários.

Importante ressaltar que o remédio de verme para cachorro não deve ser administrado apenas aos peludos que passeiam todos os dias e que têm contato regular com outros pets. Mesmo aqueles que passam a maior parte do tempo em ambientes internos precisam de proteção e cuidado.Leia Mais

Vermífugo para cães: como funciona?

A vermifugação é um processo que pode acontecer de duas maneiras: a primeira delas é preventiva, e evita que o pet contraia vermes e fique doente caso entre em contato com algum parasita. Já a segunda é indicada para combater ativamente uma infestação que esteja em curso, depois de feita a avaliação pelo veterinário e a constatação de que há de fato uma verminose em andamento.

Existem muitos tipos de remédio de verme, sendo que alguns são bem específicos e outros oferecem uma proteção mais abrangente. Além das marcas serem diferentes, a dosagem e frequência de administração também muda. Por isso é tão importante o acompanhamento do médico veterinário.

Como o cachorro contrai vermes

Os vermes estão por toda parte. Pode ser que o cachorro entre em contato com eles ao passear em uma praça ou um parque, ao ir à praia, ao ter contato com outros pets e até mesmo ao ingerir algum alimento contaminado.

Nós também podemos trazer parasitas invisíveis a olho nu para dentro da nossa casa, na sola dos nossos calçados ou nas nossas roupas. Por isso, além de hábitos de higiene e limpeza rotineiros e cuidadosos, é preciso manter a proteção contra vermes sempre em dia.

A contaminação pode acontecer pela ingestão dos ovos desses parasitas, depositados na água, no alimento ou até no solo. Depois, quando o cachorro faz cocô, as fezes contaminadas darão início a um novo ciclo da infestação.

Outros tipos de verminoses podem ser transmitidas por meio de picadas de insetos, como mosquitos e pulgas. Daí a importância de aliar a proteção antipulgas e carrapatos com o vermífugo para cães.

Como saber se o cachorro está com vermes

Existem alguns sinais indicativos de que o cachorro está com vermes. O primeiro, é claro, é a presença dos parasitas nas fezes do cachorro, que podem ser identificados a olho nu quando o tutor faz a limpeza das necessidades do cão.

O segundo são as fezes com consistência alterada, que podem ou não vir acompanhadas de sangue. Diarreia, vômitos, inchaço abdominal, sinalização de dores e desconforto e o hábito de esfregar o ânus no chão são indícios fortíssimos de que algo não está bem e que o pet precisa de uma consulta com o veterinário com urgência.

Outros sintomas são:

perda de apetite, com desinteresse até por alimentos e petiscos favoritos;

perda de peso e de massa muscular, devido à ingestão precária de nutrientes;

apatia e prostração, falta de vontade de brincar e passear;

sono excessivo, que pode estar relacionado com uma anemia;

emissão de sons incomuns na região do abdômen e intestino do cachorro;

pelagem seca, sem brilho e com queda excessiva.

Mesmo que não haja infestação por vermes, esses sintomas indicam que o seu cachorro não está com a saúde totalmente em dia. Por isso, leve-o ao veterinário o quanto antes para obter um diagnóstico e indicação de tratamento. Não espere! A situação pode se agravar rapidamente, tornando mais difícil (e, por vezes, impossível) revertê-la.

Como tratar vermes em cachorro?

Depois do diagnóstico, é preciso seguir à risca a orientação do veterinário para que o tratamento seja bem sucedido. Respeite as doses e os horários das medicações, e não interrompa os cuidados quando perceber sinais de melhora. Assim os vermes podem retornar e uma reinfestação é sempre pior!

Além dos medicamentos, faça uma limpeza completa e adequada dos ambientes por onde o cachorro circula, utilizando produtos de uso veterinário indicados para remoção de micro-organismos.

Tome cuidado redobrado com o banheiro do cachorro e seus objetos de uso individual, como comedouro, bebedouro, caminhas e brinquedos. Caso você tenha mais de um pet, mantenha-os separados até ter certeza absoluta de que o animalzinho doente ficou curado.

E, claro, não deixe de lavar muito bem as mãos sempre que terminar os procedimentos de limpeza e medicação do cachorro. Algumas verminoses são, também, zoonoses, ou seja: podem ser transmitidas para seres humanos.

Como dar vermífugo para cachorro

O vermífugo geralmente é oferecido em forma de comprimidos ou líquidos. O cálculo da dosagem adequada para a idade, peso corporal e fase da vida do cachorro é imprescindível, para evitar que a proteção seja incompleta ou que haja superdosagem.

Existem opções de comprimidos mastigáveis e pahttps://blog.cobasi.com.br/como-dar-remedio-liquido-para-cachorro/latáveis, que facilitam a ingestão do remédio pelo pet. Se a oferta for feita em forma de líquido, utilize uma seringa para evitar perda e para garantir que esteja dando a dose correta.

Qual o tempo certo para dar remédio de verme para cachorro

Há uma ideia errada de que um cachorro que foi vermifugado não precisa repetir a medicação nunca mais. Isso não é verdade! A administração do remédio de verme para cachorro filhote deve ser feita pela primeira vez entre os 15 e os 30 dias de vida, sendo repetida geralmente aos 4, 5 e 6 meses de idade.

Essa programação pode ser alterada de acordo com a avaliação do médico veterinário sobre o estado geral de saúde do pet. Cães que tiveram problemas de saúde recentes precisam ser avaliados sobre o uso do medicamento. Da mesma maneira, filhotes nunca devem receber remédios para cães adultos, para que não haja intoxicação.

Os adultos, por outro lado, não se beneficiarão de medicamentos para filhotes, pois a dosagem será insuficiente e poderá mascarar os sintomas da doença.

Quanto tempo o vermífugo demora para fazer efeito no cachorro?

Esse tipo de medicamento geralmente tem um tempo de ação bem rápido, mas os resultados vão depender do grau de infestação e do quadro geral de saúde dos pets. Em alguns casos, pode ser necessário fazer uma repetição por alguns dias, e depois em intervalos de 15 ou 30 dias, até restabelecer o organismo.

A eliminação dos vermes adultos não significa que a verminose foi controlada, apenas que foi dado o primeiro passo. É fundamental tomar cuidado com os ovos e as larvas, que podem levar bastante tempo até serem totalmente eliminadas.

Vermífugo para cachorro filhote

Os filhotes podem ser contaminados até mesmo pela própria mãe antes do nascimento ou imediatamente depois. Por isso, um tratamento inicial do cãozinho é sempre necessário para que ele possa iniciar a vida com saúde, se desenvolvendo normalmente.

Repita a medicação conforme o pet for crescendo, e siga sempre as orientações do veterinário.

Helfine Plus

Esse é um vermífugo para cães de amplo espectro, ou seja, protege contra uma série de diferentes tipos de parasitas. Os comprimidos são palatáveis e contém sulco, que torna mais fácil parti-los ao meio caso seja necessário para atingir a dosagem ideal.

Helfine Plus combate e ajuda a controlar as doenças causadas por cestódeos, nematódeos e protozoários, incluindo a giárdia.

Drontal Cachorro

Drontal tem uma linha completa de vermífugos para cachorros de todas as idades e pesos corporais. Os comprimidos são palatáveis e de fácil administração, podendo ser oferecidos puro ou acompanhados de algum tipo de alimento ou petisco. Drontal combate todos os vermes intestinais, incluindo a giárdia.

Na Cobasi você encontra esses e todos os demais vermífugos mais recomendados pelos médicos veterinários, com preço especial e ótimas condições. Confira no nosso site, app e lojas físicas!

Fechar

Vermífugo

Produtos encontrados: 65 Resultado da Pesquisa por: 7 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

Produtos encontrados: 65 Resultado da Pesquisa por: 7 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

Voltar ao topo

A Cobasi e os cookies: a gente usa cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no nosso site.
Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.