Marca

Cinoteck (2)
Alcon (3)
Sempre Vita (1)
Megazoo (5)

Tipo de Ração

Super Premium (8)

Espécies

Chinchila (6)
Hamsters (15)
Porquinho da Índia (6)
Roedores (15)

Peso da Ração

30 g (1)
60 g (1)
65 g (1)
75 g (1)

Ração para roedores

A ração para roedores é um dos itens mais importantes na vida desses pequenos pets. Sem uma alimentação balanceada, a saúde dos animais fica em risco, o que aumenta a suscetibilidade a doenças e problemas. Por isso, embora roedores sejam mais fáceis de cuidar e muito resistentes, é fundamental que o tutor assegure a melhor dieta possível, de modo a fortalecer e manter o bem-estar dos seus bichinhos.

Confira as dicas da Cobasi para comprar a ração ideal para roedores.

Como escolher a ração para roedores certa?

Existem vários tipos de ração. Por isso, à primeira vista pode parecer difícil escolher a opção ideal para o seu pet. Mas, não se preocupe, vamos te ajudar!

Em primeiro lugar, é importante garantir rações feitas especialmente para a espécie de roedor que você tem em casa. Hamsters, chinchilas e porquinhos-da-índia possuem necessidades nutricionais diferentes. Isso quer dizer que cada ração para roedores possui os nutrientes mais recomendados para cada espécie.

Os alimentos para porquinhos-da-índia, por exemplo, possuem alto teor de vitamina C, um nutriente que o pet não consegue produzir; enquanto as rações de hamster são ricas em grãos integrais. Essas especificidades asseguram a saúde dos seus animais de estimação.

Há dois tipos de ração para roedores:

Ração natural para roedores

É aquela composta por diversos tipos de grãos integrais, sem transgênicos, como soja e milho.

Ração gourmet para roedores

A ração gourmet é mais completa. Ela possui grãos integrais, frutas e legumes desidratados. Em alguns casos possui pedacinhos de frutas e a composição pode ter transgênicos ou não.

Qual a melhor ração para o meu roedor?


A melhor ração para hamster, porquinho-da-índia, chinchila e outros roedores domésticos depende de uma série de fatores. Portanto, ao escolher considere:

  • Raça do pet;
  • Porte;
  • Ingredientes da ração;
  • Marca.

Dicas extras


Escolha sempre rações sem adição de conservantes, sabores e aromas artificiais. Preze por ingredientes naturais de alta qualidade.


A maioria dos roedores deve ter a dieta complementada com frutas e vegetais, sabia? Nesse caso, prefira alimentos frescos e bem limpos. No entanto, conte com o auxílio de um veterinário para saber quais alimentos podem ser oferecidos e quais causam risco à saúde desses pequenos animais.


Outro produto liberado é o feno, pois é um petisco nutritivo, com fibras que auxiliam o funcionamento do intestino e, assim, evitam problemas gastrointestinais. Além disso, ele ajuda a desgastar os dentes dos roedores, que crescem constantemente durante toda a vida.


E, é claro que a água não pode faltar! Mantenha o bebedouro sempre a postos, com água fresca (e sem cloro) disponível durante todo o dia. Substitua diariamente para manter a qualidade de vida do pet.


O Cobasi devem ser pesados o suficiente para que os roedores não derrubem comida ou água na gaiola. Monte a área da alimentação longe do cantinho de dormir.


Ração Hamster: o que você encontra na Cobasi


No catálogo da Cobasi você encontra as melhores rações para hamster. Confira nossas sugestões:


Ração Nutrópica Hamster


Entre as diversas opções de ração Nutrópica, conheça a Cobasi . Ela é desenvolvida a partir de cereais integrais e frutas desidratadas, além de conter mais de 30 ingredientes nobres e diversificados que auxiliam na manutenção da saúde do animal.


A ração gourmet da Nutrópica controla o crescimento dos dentinhos do hamster, é rica em fibras e possui sabor único!


Tortinha para Hamster Vitale


A Cobasi é ideal para roedores de pequeno porte. Este alimento balanceado e completo é feito com ovos e mel, e possui mais de 20 ingredientes extras, responsáveis por manter a saúde do seu pet em dia.


O que mais posso oferecer para meu hamster?


Além da ração como base da alimentação, ofereça mix de grãos, frutas, vegetais, cereais ou sementes.


Entre os alimentos liberados estão banana, morango, cenoura, pepino e brócolis. As sementes e cereais devem ser oferecidos em pequenas porções. Alguns tipos, como a semente de girassol, são gordurosos e podem desencadear problemas, como obesidade. Esses alimentos não podem passar de 10% da quantidade diária de comida.


O hamster não pode comer açúcar, petiscos muito gordurosos em excesso, nem alimentos ricos em cafeína.


Ração Porquinho-da-índia: as melhores opções


Ração Nutrópica Porquinho-da-índia


A Cobasi é um alimento extrusado, nutritivo e atrativo para o seu pet. A ração possui cálcio, fósforo e vitamina C em níveis controlados e essenciais, indispensáveis para a saúde do pet. O melhor é que com ela você não precisa suplementar a alimentação com vitamina C.


Ao todo, a ração possui mais de 30 ingredientes, entre eles grãos integrais e alfafa, que melhoram a saúde e bem-estar desses dóceis animais.


Ração para Porquinho-da-índia Megazoo


A Cobasi é um alimento super premium para o seu pet. O produto foi desenvolvido especialmente para essa espécie de roedor, de modo a suprir todas as suas necessidades nutricionais. Não à toa,a ração Megazoo pode ser usada como única fonte de alimentação, ou junto a fenos de capim. Feita com ingredientes naturais, ela possui vitamina C e protege o intestino do pet.


Outros alimentos para porquinho-da-índia


Os porquinhos-da-índia são animais herbívoros, diferente de outros roedores. Por isso, ofereça apenas plantinhas, como frutas, vegetais e legumes, além de Cobasi . A segunda opção deve ser dada com cautela. Por ser rica em cálcio, a alfafa em grande quantidade pode causar cálculos urinários.


Priorize alimentos ricos em vitamina C, já que o pet não consegue produzir a própria vitamina, assim como os humanos. Entre as recomendações estão maçã, amora, chuchu, abóbora e pepino. Nunca ofereça feijão, alface, mandioca e cebola. Consulte um veterinário para descobrir quais alimentos você deve incluir na dieta do seu porquinho-da-índia e de outros roedores.


Além da ração para roedores, é importante oferecer Cobasi
que ajudem a desgastar os dentinhos dos pets. Dessa forma, evitam-se complicações na saúde dental dos hamsters, chinchilas e porquinhos-da-índia.


Aqui na Cobasi você encontra tudo o que o seu animal de estimação precisa! Confira nosso catálogo e cuide bem do seu bichinho.

Ordenar por:

Mais vendido
    Siga a Cobasi nas redes sociais
  • Rede Social Facebook
  • Rede Social Instagram
  • Rede Social Youtube
  • Rede Social Twitter

Baixe nosso aplicativo

Baixe na App Store
Baixe na Google Play
Formas de pagamento:Visa, MasterCard, Diners Club, American Express; Boleto bancário; Elo e Apple Pay.
* As promoções, parcerias e descontos contidos em nosso site não são cumulativos. Diante de duas ou mais promoções, será necessário optar por aquela que melhor lhe convém, isentando a Cobasi de qualquer responsabilidade nesse sentido. Preços e condições de pagamento exclusivos para compras via internet, podendo variar nas lojas físicas. Todas as regras e promoções são válidas apenas para produtos vendidos e entregues pela Cobasi. Em caso de divergência de valores no site, o valor válido é o do carrinho de compras.
COMPRA SEGURA. A Cobasi garante segurança para suas informações pessoais e financeiras.
Copyright 2021. Todos os direitos reservados à Cobasi.
Selo