Cobasi Já! Seu pedido entregue em até 1h* Saiba mais

Marca

Kotori (1)
Kakatoo (4)
Animalissimo (2)
Trixie (2)

Cor

Amarelo (1)
Azul (3)
Branco (3)
Cinza (1)

Espécies

Chinchila (3)
Hamsters (9)
Porquinho da Índia (2)
Roedores (13)

Bebedouro para roedores

O bebedouro para roedores é um dos artigos essenciais para a gaiola do pet. Esses pequenos animais precisam de uma dieta saudável e água fresca sempre disponível. Portanto, garantir o melhor modelo auxilia na manutenção do bem-estar e da qualidade de vida desses bichinhos simpáticos e dóceis.


No entanto, cada um deles precisa de modelos específicos, sabia? Isso significa que o bebedouro para hamster não é indicado para porquinhos-da-índia, por exemplo. A seguir, confira mais dicas para adquirir o melhor bebedouro para roedores!


Modelos de bebedouro para roedores


Existem dois tipos de bebedouros principais: os de tigela e os estilo garrafa, que podem ser acoplados às grades ou não.

As tigelas são boas opções, mas é importante considerar o comportamento do pet antes de comprar a sua. Alguns animais podem derrubar o bebedouro, já que gostam de se movimentar e brincar, ou até mesmo derrubar o substrato e contaminar a água sem querer.


As garrafinhas são mais atraentes para a maioria dos roedores, por isso são os bebedouros mais tradicionais. Em geral, elas são feitas em inox, vidro ou plástico e possuem tamanhos variados, de acordo com o porte do próprio pet. Além disso, o tamanho do bocal deve ser adequado para o seu pet.


Esse bebedouro estilo garrafa é comprido e possui um bico, por onde o pet puxa a água. O melhor é que ele libera o líquido gradualmente, o que evita que o animal engasgue enquanto se hidrata.


Importância da água para os roedores


A água é essencial para todos os seres vivos! Para os roedores, o líquido mantém a saúde do pet em dia e evita que eles fiquem doentes com facilidade. Além disso, a água evita a desidratação, regula a temperatura corporal, favorece a digestão de alimentos e elimina resíduos do organismo.


Mas, sabia que cada roedor possui hábitos distintos? Alguns precisam de água constantemente, enquanto outros bebem poucos mililitros por dia!


É essencial que o tutor descubra os hábitos do seu animal de estimação e monitore sua relação com a água na gaiola. Ao notar que o pet está bebendo muita ou pouca água, diferente do habitual, é sinal de que algo não vai bem. Nesses casos, procure um veterinário para descobrir as causas.


Cuidados com a água e bebedouro para roedores


Para assegurar que seu pet irá beber água e se manter saudável, o tutor precisa de alguns cuidados com o bebedouro para roedores.


Em primeiro lugar, é fundamental fornecer água fresca e limpa para os seus pets todos os dias. Portanto, troque a água diariamente e nunca deixe o bebedouro vazio. Nunca deixe a água parada, morna ou com resíduos, todos esses fatores desestimulam a ingestão dos bichinhos.


Dentro da gaiola, posicione o modelo escolhido em um local baixo e de fácil acesso. E, se você tem mais de um roedor, garanta um bebedouro para cada um deles.


O tutor também deve lavar o utensílio todos os dias, bem como o comedouro. Use sabão neutro e enxágue bem, para remover todos os resíduos. Assim, você evita a formação e acúmulo de micro-organismos nocivos à saúde do roedor.


Bebedouro chinchila

A chinchila é um daqueles roedores que não bebe tanta água por dia. Isso acontece porque o pet é originário de uma região desértica, onde consegue sobreviver com pouca ingestão de líquidos. Por isso, em geral, as chinchilas adultas bebem de 55 a 60 ml de água por dia.


Quando filhotes, esses dóceis orelhudos não precisam de tanta água. Contudo, conforme crescem, é comum que consumam cada vez mais água.


De todo modo, como dito, acompanhe de perto como está a ingestão de líquidos. Se a chinchila parou de consumir o líquido, algumas das causas comuns são medo de algo ou alguém, mudança de ambiente, no sabor da água ou o tipo de bebedouro.


Se você notou que o animal não faz cocô com regularidade e a pele não está elástica como costuma ser, é porque o pet não está consumindo a quantidade necessária de água por dia.


Para incentivar a ingestão, a dica é “sujar” o bebedouro para chinchila com algum alimento favorito do pet. Dessa forma, ela será atraída e irá beber água.


Também é importante fornecer um espaço grande, calmo e aconchegante para o pet viver.


Bebedouro para porquinho-da-índia

Já o porquinho-da-índia sobrevive com ingestão moderada de água, que varia de 80 a 100 ml diariamente.


O bebedouro para porquinho-da-índia possui formato específico para a espécie. Ele contém um bico dosador com formato adaptado que não machuca os dentinhos do animal.


Fica a dica da Cobasi: se o seu pet não está consumindo muita água, não se preocupe! Muitos tutores ficam preocupados quando encontram o bebedouro cheio no final do dia.


Isso pode acontecer porque o pet está obtendo água através da própria alimentação, com alimentos ricos em água, como pepino, tomate e melancia.


Entretanto, quando o cocô fica muito ressecado e quebradiço é sinal que o animal não está ingerindo água o suficiente.


Bebedouro para hamster

No caso do bebedouro para hamster, o bocal fica na parte inferior. Ele possui uma bolinha que deve ser empurrada com a língua para liberar o líquido. Embora pareça complicado, é simples de usar.

Diferente dos outros pets, o hamster precisa de muita água. Tanto é que ele não consegue sobreviver dois dias sem ingerir o líquido. Se o animal apresenta letargia, tem dificuldade em respirar e está com os olhos fundos, ele provavelmente está desidratado.


Esses bichinhos devem beber cerca de 10 ml para cada 100 gramas de peso corporal. Mas a quantidade varia, de acordo com o sexo e a raça do pet. Enquanto hamsters machos sírios bebem 5 ml de água por dia, as fêmeas da mesma espécie precisam de 14 ml, por exemplo.


Comprar bebedouro para roedores na Cobasi

Gostou? Na Cobasi você encontra tudo o que seu pequeno roedor precisa! Além do bebedouro, garanta rações de qualidade, a gaiola ideal e brinquedos para o seu pet se divertir todos os dias.

Ordenar por:

Mais vendido
Whatsapp Icon

Compre pelo Whatsapp

Siga a Cobasi nas redes sociais

  • Rede Social Facebook
  • Rede Social Instagram
  • Rede Social Youtube
  • Rede Social Twitter

Baixe nosso app

Baixe na App Store
Baixe na Google Play
Formas de pagamento: Visa, MasterCard, Diners Club, American Express; Boleto bancário; Elo e Apple Pay.
* As promoções, parcerias e descontos contidos em nosso site não são cumulativos. Diante de duas ou mais promoções, será necessário optar por aquela que melhor lhe convém, isentando a Cobasi de qualquer responsabilidade nesse sentido. Preços e condições de pagamento exclusivos para compras via internet, podendo variar nas lojas físicas. Todas as regras e promoções são válidas apenas para produtos vendidos e entregues pela Cobasi. Em caso de divergência de valores no site, o valor válido é o do carrinho de compras.

COMPRA SEGURA. A Cobasi garante segurança para suas informações pessoais e financeiras.

Copyright 2024. Todos os direitos reservados à Cobasi.

COBASI COMÉRCIO DE PRODUTOS BÁSICOS E INDUSTRIALIZADOS S.A.

CNPJ 53.153.938/0016-94 - Av. Fernando Cerqueira César Coimbra, nº 210, Galpão A - Alphaville Industrial, Barueri - SP CEP: 06465-060

Baixe nosso app

Baixe na App Store
Baixe na Google Play
Selo
Selo
Ilustração Footer