Cobasi Já! Seu pedido entregue em até 1h* Saiba mais

Marca

Organnact (39)
Biovet (22)
Mundo Animal (21)
Avert (20)

Porte

Raças Minis (669)
Raças Pequenas (692)
Raças Médias (717)
Raças Grandes (707)

Idade

Filhote (635)
Adulto (835)
Sênior (748)

Raças de Cachorro

Akita inu (115)
American Bully (114)
Beagle (178)
Boxer (113)

Modo de Aplicação

Tópico (184)
Oral (625)
Coleira (13)
Injetável (11)

Tipo de Pet

Cachorros (589)
Gatos (273)
Aves (19)
Coelhos (8)

Remédio para cachorro

Oferecer remédio para cachorro pode significar a diferença entre recuperar a saúde do seu melhor amigo peludo ou colocá-lo em uma situação ainda mais arriscada do que aquela em que ele se encontra. Por isso, é fundamental só dar medicamentos para cachorro de acordo com a orientação do médico veterinário.

Existem diversos tipos de remédio para carrapato e outros parasitas, para doenças de pele, dos ouvidos e até gravidez psicológica. Alguns são de uso recorrente, como remédio para pulga e carrapato e remédio de verme para cachorro. Outros são de uso pontual, como os antibióticos, e outros podem ser de uso contínuo, como medicamentos para alergia alimentar. O remédio para cachorro pode ser oferecido em comprimido ou líquido, com auxílio de uma seringa.

Confira a seguir algumas variedades de medicamentos disponíveis no site, no app e nas lojas físicas da Cobasi.

Remédio de verme para cachorro

O uso de vermifugo é fundamental para manter o pet protegido de uma série de doenças que podem ser contraídas durante um passeio de rotina na rua, ou uma brincadeira com outros pets.

A melhor estratégia para manter vermes longe do seu cachorro é a prevenção, mas existem muitos medicamentos para tratar diferentes doenças causadas por esses parasitas.

Para o tratamento preventivo, é preciso conversar com o veterinário para definir qual o melhor medicamento e que dose deverá ser oferecida ao seu pet, considerando seu peso corporal e idade. Em seguida, acontece a definição da periodicidade do tratamento, que pode ocorrer a cada 15 dias, uma vez por mês ou em intervalos menores, de acordo com a situação.

Já o tratamento das infestações deve ser acompanhado de perto pelo veterinário para evitar um agravamento do quadro por sintomas eventualmente mascarados. Algumas doenças, como a giardíase, podem ser bem difíceis de tratar e requerem exames de sangue repetidos para atestar a cura.

A oferta de remédio de verme para cachorro filhote costuma ser um pouco diferenciada. Por isso, converse com o médico veterinário e faça acompanhamento regular do filhote.

Remédio para pulga e carrapato

Assim como no caso das verminoses, a proteção antipulgas e carrapatos deve ser prioritariamente preventiva. Existem muitos tipos de medicamentos e acessórios, como as coleiras, que mantêm esses parasitas externos afastados do seu cão.

Para saber qual deles é o mais indicado para o seu pet, é preciso primeiro conversar com o médico veterinário. Em conjunto com ele, avalie o peso corporal e a idade do pet, além do seu estilo de vida.

Animais que não frequentam ambientes externos também precisam ser protegidos, visto que muitos parasitas podem ser trazidos para dentro de casa nas roupas ou nos sapatos dos tutores.

Cachorros que frequentam parques e praças onde há grande circulação de outros animais podem requerer proteção redobrada.

Remédio para otite canina

Existem diferentes causas para a otite em cachorro. Pode ser desde um ouvido que não foi corretamente seco após o banho, até uma proliferação considerável de fungos e bactérias, que provoca a chamada sarna otodécica.

Se você está percebendo seu pet coçando excessivamente uma das orelhas, chegando ao ponto de ficar com a pata traseira inserida nela, ou arrastando a cabeça no chão e em outras superfícies, procure o veterinário o quanto antes.

Remédio para sarna de cachorro

Além da sarna de ouvido, que já mencionamos anteriormente, existem outros dois tipos da doença que precisam de tratamento específico com sarnicida e ectoparasitas. O primeiro deles é a chamada sarna negra, que não é contagiosa, não provoca coceira e se manifesta por condições hereditárias.

O segundo tipo é a sarna sarcóptica, também chamada de escabiose. Esse é o tipo mais agressivo, visto que causa uma coceira tão intensa a ponto de impedir que o pet se alimente ou durma adequadamente. É altamente contagiosa e pode ser transmissível até para seres humanos.

A identificação do tipo de sarna e a prescrição do medicamento, além da definição da duração do tratamento, somente pode ser feito com propriedade pelo médico veterinário.

Remédio para dermatite de cachorro

As dermatites são todas as doenças de pele que podem acometer um cachorro. Pode ser desde a Dermatite Alérgica à Picada de Pulga, que provoca coceira e feridas na pele do cão, até vermelhidão, coceira e descamação por conta de uma alergia alimentar ou de contato.

Como existem muitas causas para a alergia de pele em cachorro, o diagnóstico é o caminho para um tratamento adequado e eficaz. Não ofereça medicamentos para o pet sem conhecimento e orientação do médico veterinário.

Depressão canina

Os cães também estão sujeitos a desenvolver depressão. Podem ser pets que passam muito tempo sozinhos em casa, que não tem uma rotina de passeios e socialização adequada ou ainda outras causas que não são diagnosticadas com exatidão. O importante é observar o comportamento do pet, perceber qualquer mudança nos seus hábitos e agir o quanto antes.

Remédio para obesidade em cachorro

É bem verdade que algumas raças são mais propensas a desenvolver obesidade do que outras. Entretanto, não se pode nunca oferecer alimentação light ou diet para o cão por conta própria, sem indicação médica.

Isso porque a ingestão diária de nutrientes pode ficar comprometida e podem surgir outros problemas, como deficiência vitamínica e comprometimento da saúde como um todo.

Animais obesos devem ser acompanhados de perto pelo profissional de saúde para aliar mudanças na alimentação aos hábitos saudáveis, como passeios e prática de atividades físicas que podem contribuir para a manutenção do peso ideal no pet.

Gravidez psicológica em cadelas

Esse problema pode ser mais comum do que você imagina. Por isso, se você é tutor de uma cadela e está observando sintomas e comportamentos incomuns nela, como inchaço abdominal, uivos frequentes, lactação, falta de apetite, depressão e adoção de objetos, como bichinhos de pelúcia, como se fossem filhotes, procure o veterinário.

Remédio para cachorro dormir

O uso de remédio para cachorro dormir pode ser indicado em casos de viagem de carro ou de avião ou, ainda, em situações estressantes para o pet. Mudanças de residência, fogos de artifício, chegada de um novo morador na casa, tudo isso pode afetar o equilíbrio geral do pet.

No entanto, para garantir a segurança do seu bichinho, somente ofereça qualquer medicamento para o seu pet com conhecimento e orientação do veterinário.

Nebulizador para cachorro

Alguns cães precisam de ajuda para manter suas vias aéreas hidratadas, prevenindo crises alérgicas e outros problemas de saúde nas épocas mais secas do ano ou de maneira geral. A nebulização pode ser feita apenas com soro fisiológico ou com alguma medicação diluída, a critério do médico veterinário.

Para facilitar a utilização do aparelho, se o profissional de saúde concordar, você pode oferecer alguns petiscos para deixar o pet mais calmo durante o procedimento.

Ordenar por:

Mais vendido
Whatsapp Icon

Compre pelo Whatsapp

Siga a Cobasi nas redes sociais

  • Rede Social Facebook
  • Rede Social Instagram
  • Rede Social Youtube
  • Rede Social Twitter

Baixe nosso app

Baixe na App Store
Baixe na Google Play
Formas de pagamento: Visa, MasterCard, Diners Club, American Express; Boleto bancário; Elo e Apple Pay.
* As promoções, parcerias e descontos contidos em nosso site não são cumulativos. Diante de duas ou mais promoções, será necessário optar por aquela que melhor lhe convém, isentando a Cobasi de qualquer responsabilidade nesse sentido. Preços e condições de pagamento exclusivos para compras via internet, podendo variar nas lojas físicas. Todas as regras e promoções são válidas apenas para produtos vendidos e entregues pela Cobasi. Em caso de divergência de valores no site, o valor válido é o do carrinho de compras.

COMPRA SEGURA. A Cobasi garante segurança para suas informações pessoais e financeiras.

Copyright 2024. Todos os direitos reservados à Cobasi.

COBASI COMÉRCIO DE PRODUTOS BÁSICOS E INDUSTRIALIZADOS S.A.

CNPJ 53.153.938/0016-94 - Av. Fernando Cerqueira César Coimbra, nº 210, Galpão A - Alphaville Industrial, Barueri - SP CEP: 06465-060

Baixe nosso app

Baixe na App Store
Baixe na Google Play
Selo
Selo
Ilustração Footer