Marca

Mundo Animal (2)
Bayer (1)
Duprat (1)
Coveli (1)

Porte

Raças Minis (34)
Raças Pequenas (40)
Raças Médias (35)
Raças Grandes (34)

Idade

Filhote (16)
Adulto (43)
Sênior (14)

Corante

Sem Corante (1)

Raças de Cachorro

Boxer (2)
Bulldog (4)
Dachshund (3)
Golden Retriever (2)

Modo de Aplicação

Oral (52)

Vermífugo para cães: encontre o remédio certo para o seu pet

O vermífugo para cães é um medicamento dedicado a livrar o seu animal de parasitas e vermes que podem levar a doenças mais graves. Por isso, nós preparamos este texto com tudo que o tutor precisa saber antes de começar o tratamento de verminose do pet. Aproveite!

Como o cachorro contrai vermes?

Há diversas maneiras de um cachorro contrair vermes e parasitas. A mais comum é durante passeios ao ar livre através do contato com outros animais em praças, parques, praias ou até mesmo naquela voltinha no quarteirão.

O perigo de infestação também pode acontecer em ambientes internos, caso o tutor não tenha o devido cuidado com a higiene pessoal. Para terminar, a ingestão de ovos de parasitas presentes na água, no solo ou nas fezes também deixa o cão doente.

Outra maneira bastante comum de o seu cão contrair vermes é por meio de picadas de mosquitos e pulgas, já que eles carregam larvas desses vermes. Por isso, é importante ter um vermífugo para cães sempre à mão e tratar o seu cachorro rapidamente.

Vermífugo para cães: como funciona?

O vermífugo para cães funciona atacando diretamente os vermes que estão no organismo do animal. Há duas maneiras de aplicação: dar remédio de verme para cachorro filhote preventivamente ou realizar um tratamento mais agressivo em caso de infestação.

De uma maneira ou de outra, antes de começar o tratamento com vermífugo para cachorro, consulte um médico-veterinário de confiança. Ele irá orientar a melhor forma de realizar o tratamento e qual medicação é mais indicada para o seu cão.

Como saber se o cachorro está com vermes?

Nem sempre é fácil saber se o cachorro está com vermes logo no início da infestação. Porém, há alguns indicativos de que o seu pet está com dores e precisa de um tratamento. Conheça alguns dos sintomas:

  • falta de apetite, com desinteresse até por alimentos e petiscos favoritos;
  • perda de peso e de massa muscular, devido à ingestão precária de nutrientes;
  • apatia e prostração, falta de vontade de brincar e passear;
  • sono excessivo, que pode estar relacionado a uma anemia;
  • emissão de sons incomuns na região do abdômen e intestino do cachorro;
  • pelagem seca, sem brilho e com queda excessiva.

Além deles, há sintomas mais visíveis, como a presença de parasita e/ou sangue nas fezes no animal. Diarreia, vômitos, inchaço abdominal, dores e desconfortos também são sinais de que o seu pet não está bem, e uma visita ao veterinário se faz necessária.

Como tratar vermes em cachorro?

O tratamento de vermes nos cães começa logo após o diagnóstico feito por um médico-veterinário. Para livrar o seu pet dos parasitas, é necessário seguir à risca as doses do vermifugo para cachorro e os intervalos indicados pelo profissional.

Importante:Lembre-se de realizar o tratamento até o final. Qualquer interrupção precoce pode levar ao retorno dos vermes e com uma intensidade muito maior.

A medicação é apenas uma parte do tratamento. Para evitar um novo contágio, faça a limpeza adequada de todos os ambientes usados pelo cão. Além disso, higienize e separe itens como casinhas, bebedouros, comedouros e brinquedos, principalmente se você tiver outros animais em casa.

Como dar vermífugo para cachorro

O vermífugo para cachorro pode ser administrado de duas maneiras, com aplicação de líquidos ou administração de comprimidos. Se a indicação do médico-veterinário for por líquidos, sua aplicação deve ser feita com seringas, evitando assim o desperdício.

Caso a medicação prescrita seja em forma de comprimidos, há uma série de maneiras de tratar o seu pet. Você pode misturar o medicamento à comida ou fazer o animal engolir o comprimido com aplicador, que pode ser muito útil para os tutores.

Vermífugo para cães filhotes

A melhor maneira de prevenir o aparecimento de verme no cachorro é fazer tratamento precoce, ou seja, oferecer vermífugo para cães filhotes. O recomendado é medicar após o primeiro mês de vida do animal e repetir o procedimento a cada seis meses.

O tratamento com vermífugo para cães filhotes é necessário porque, em muitos casos, o animal pode ser contaminado pela própria mãe. Por isso, um tratamento inicial é necessário para que ele possa crescer com saúde.

Quanto tempo o vermífugo demora para fazer efeito no cachorro?

Os vermífugos para cães costumam agir rapidamente no organismo do animal, porém os primeiros sinais de melhora podem demorar. Tudo vai depender do grau de infestação de vermes e da saúde geral do animal.

A eliminação dos vermes em cães não significa que a verminose foi controlada, apenas que foi dado o primeiro passo. É fundamental tomar cuidado com os ovos e as larvas, que podem levar bastante tempo até serem totalmente eliminadas.

Só na Cobasi você encontra os melhores vermífugos para cães com descontos especiais. Precisando de ajuda para medicar o seu cão? Então leve também um aplicador de comprimidos . Com certeza a sua tarefa ficará mais fácil!

Ordenar por:

Mais vendido
    Siga a Cobasi nas redes sociais
  • Rede Social Facebook
  • Rede Social Instagram
  • Rede Social Youtube
  • Rede Social Twitter

Baixe nosso aplicativo

Baixe na App Store
Baixe na Google Play
Formas de pagamento:Visa, MasterCard, Diners Club, American Express; Boleto bancário; Elo e Apple Pay.
* As promoções, parcerias e descontos contidos em nosso site não são cumulativos. Diante de duas ou mais promoções, será necessário optar por aquela que melhor lhe convém, isentando a Cobasi de qualquer responsabilidade nesse sentido. Preços e condições de pagamento exclusivos para compras via internet, podendo variar nas lojas físicas. Todas as regras e promoções são válidas apenas para produtos vendidos e entregues pela Cobasi. Em caso de divergência de valores no site, o valor válido é o do carrinho de compras.
COMPRA SEGURA. A Cobasi garante segurança para suas informações pessoais e financeiras.
Copyright 2021. Todos os direitos reservados à Cobasi.
Selo