Marca

Mundo Animal (5)
Petbrilho (1)
Coveli (1)
Konig (1)

Porte

Raças Minis (49)
Raças Pequenas (58)
Raças Médias (64)
Raças Grandes (61)

Idade

Filhote (58)
Adulto (114)
Sênior (61)

Raças de Cachorro

Akita inu (4)
American Bully (2)
Beagle (3)
Boxer (14)

Modo de Aplicação

Tópico (75)
Oral (35)
Coleira (14)
Ambiente (1)

Remédio para carrapato e pulgas

É normal o surgimento de dúvidas sobre remédio para carrapato, visto que são tantas as opções no mercado. As variações vão de diferentes formatos de aplicação, duração e até praticidade. Porém, é importante garantir o uso deles para manter o seu melhor amigo longe de parasitas.

Se você ainda está com dúvidas, agora é o momento de entender o que fazer para afastar pulgas e carrapatos do bichinho. E mais, descobrir o produto que faz mais sentido para você e, claro, para ele.

Como funciona o remédio para carrapato?

O medicamento tem eficácia via um princípio ativo, que varia conforme o fabricante. De qualquer forma, a composição é responsável por entrar na corrente sanguínea do animal ou se espalhar por todo o seu corpo, dependendo da administração, dando fim a pulgas e carrapatos.

A liberação do princípio ativo vai de acordo com a versão do remédio para pulga de cachorro, sendo que pode acontecer em 24 horas ou ao longo dos próximos dias após administração.

Existem remédios somente para pulgas e outros que são multifuncionais, protegendo o pet dos demais parasitas, como os carrapatos e até os mosquitos que transmitem a Leishmaniose. Por isso, é fundamental entender o estilo de vida do seu amigo, além de consultar um médico veterinário antes da decisão e aplicação.

Quanto tempo dura a proteção?

Depende. Tem remédio para matar carrapato e pulga que dura semanas, mas já há no mercado opções que garantem a proteção por mais de 6 meses. É o caso da coleira contra pulgas e carrapatos que falaremos logo menos.

É claro que produtos que possuem uma eficácia prolongada custam menos, em contrapartida de outros remédios para carrapatos baratos que precisam de aplicações em um menor espaço de tempo.

Por fim, se organize para estar em dia com a aplicação e não ter problemas com a eficácia do produto. A recomendação é marcar as datas para administrar o remédio ou trocar o acessório quando a validade acabar.

Quais as versões de remédio para pulga e carrapato?

Agora que você já tem uma ideia inicial sobre a categoria e como esses medicamentos funcionam, é hora de conferir o que está disponível! A seguir, conheça as principais versões e uma breve explicação sobre elas.

Spray antipulgas

A primeira possibilidade é utilizar o spray, que é a versão líquida do remédio para carrapato em cachorro. Entretanto, a eficácia é de mais ou menos um mês, ou seja, a administração é constante. Além disso, você encontra a dosagem no formato pipeta, basta abri-la e utilizar conforme o fabricante indica.

Caso o animal esteja com uma infestação de carrapatos, pode não ser a melhor opção. É por isso que o contato com o veterinário faz a diferença.

Remédio carrapato em comprimido

É um produto bastante conhecido pelos tutores por conta da sua eficácia e a duração varia de um mês até três meses. Contudo, mesmo que o comprimido seja palatável, determinados cães têm maior dificuldade em engolir remédios. Para isso, faça uso de petiscos, por exemplo.

No caso da administração oral, o medicamento age na corrente sanguínea logo que o organismo absorve o princípio ativo do produto. Com isso, sempre que um carrapato ou pulga entra em contato com o pet, ele morre em poucos segundos.

Coleira antipulgas e carrapatos

Por conta da sua praticidade e tecnologia inovadora, a coleira vem crescendo em relação ao interesse dos tutores de cães. São diversos tamanhos, de acordo com o porte do animal, e a duração também varia. Você encontra versões com eficiência de 2 meses até outras que chegam a 8 meses, como a Seresto.

O principal cuidado com esse tipo de remédio para carrapato cachorro é observar se o tamanho da coleira está rente ao pelo do pet, espaçamento de dois dedos, para não ficar larga.

Alguns fabricantes aconselham a tirar no banho, já outros, não. Por isso, conforme sua escolha, leia atentamente as instruções de uso.

Shampoos e sabonetes contra carrapatos

Em conjunto com o médico veterinário do seu amigo, o profissional tem à disposição produtos complementares para recomendar considerando o diagnóstico. A recomendação é sempre consultar o veterinário, pois, geralmente, você não precisa utilizar mais de um medicamento ou prevenção.

De forma clara, vale avisar que, em certas situações, os produtos mais leves não vão resolver.

Como escolher o melhor remédio para carrapato?

A sua escolha deve ser feita de acordo com a rotina do animal, personalidade e tempo de vida. A idade impacta diretamente, visto que nem todas as proteções são recomendadas para cães recém-nascidos, por exemplo.

Se ele frequenta diariamente a rua, além de praças e parques, a exposição é maior, portanto, a prevenção deve ser das melhores. Desta forma, considere remédios que protegem por um longo período.

Agora, se o cãozinho fica mais em casa, a preocupação é um pouco menor, mas ainda é essencial. Vamos lembrar que a picada desses parasitas causa incômodo no pet e ainda existe o risco das doenças transmitidas por pulgas e carrapatos.

Animais que não gostam de tomar comprimidos terão dificuldade em aceitar de bom grado o remédio de carrapato na versão oral. Por conta disso, analise as demais opções que falamos acima.

Como controlar pulgas e carrapatos no ambiente

Talvez você já saiba, mas é sempre válido pontuar! O problema de encontrar parasitas no seu bichinho é que certamente existem milhares espalhados pelo ambiente que ele frequenta.

Tenha em mente que, além de tratar da infestação de carrapatos, você deve realizar uma dedetização e higienização da casa por um todo. Isso inclui ambientes internos e o quintal. Para isso, você encontra inseticidas e outros produtos eficientes, mas que devem ser utilizados conforme orientações para evitar alergias e intoxicações.

Então, sente que já tem informações suficientes para conversar com o veterinário do seu amigo? Na Cobasi, você encontra as principais marcas de remédios antipulgas e carrapatos à sua disposição, como Bravecto, Scalibor, Seresto, Simparic, Frontline e muito mais.

Ordenar por:

Mais vendido
    Siga a Cobasi nas redes sociais
  • Rede Social Facebook
  • Rede Social Instagram
  • Rede Social Youtube
  • Rede Social Twitter

Baixe nosso aplicativo

Baixe na App Store
Baixe na Google Play
Formas de pagamento:Visa, MasterCard, Diners Club, American Express; Boleto bancário; Elo e Apple Pay.
* As promoções, parcerias e descontos contidos em nosso site não são cumulativos. Diante de duas ou mais promoções, será necessário optar por aquela que melhor lhe convém, isentando a Cobasi de qualquer responsabilidade nesse sentido. Preços e condições de pagamento exclusivos para compras via internet, podendo variar nas lojas físicas. Todas as regras e promoções são válidas apenas para produtos vendidos e entregues pela Cobasi. Em caso de divergência de valores no site, o valor válido é o do carrinho de compras.
COMPRA SEGURA. A Cobasi garante segurança para suas informações pessoais e financeiras.
Copyright 2021. Todos os direitos reservados à Cobasi.
Selo