Assinantes Cobasi ganham + 10% OFF em todo site. Eu quero!

Assinantes ganham + 10%OFF Clique!

Imagem-perfil-raca

Bull Terrier

O Bull Terrier: cuidados, origem e curiosidades

Seu visual exótico com o crânio em formato em oval e os olhinhos triangulares chamam a atenção por onde passam. O Bull Terrier é uma raça de cachorro bastante popular atualmente. Venha descobrir mais sobre a raça neste post da Cobasi.Saiba Mais
Tamanho
Imagem-tamanho-raca

12cm a 55cm

Peso

15kg - 27kg

Pelagem

Sua pelagem é curta e dura, não costuma cair muito, escovações semanais ou a cada 15 dias são o ideal para retirar os pelos mortos. Suas cores principais são branco, preto ou fulvo ou bicolores.

Característica
  • Disposição para atividade

  • Respeito ao tutor

  • Intelecto e memória

  • Territorialismo

  • Amor ao tutor

  • Latido

  • Paciência com crianças

  • Receptividade com outros pets

Escolha produtos para seu pet

Clique na imagem abaixo para comprar

Coleção vtex

A origem do Bull Terrier

Na Inglaterra durante o século XIX, os Buldogues eram utilizados em combates contra touros, e na intenção de melhorar a raça para esse propósito iniciou-se o cruzamento de Buldogues com Terriers (Bull-and-Terriers).

Porém, a raça de Bull Terrier como conhecemos hoje foi criada por James Hinks, que iniciou o processo de cruzamentos com um Buldogue e um English White Terrier – raça extinta. Ele continuou a fazer testes com algumas outras raças elegantes como Whippet e na intenção de alongar o crânio, com o Rough Collie. A raça ficou tão elegante que durante algum tempo ficou conhecida como Cavaleiro Branco.

Características físicas do Bull Terrier

O crânio alongado com formato oval é a principal característica física do Bull Terrier, com olhos pequenos e triangulares, e orelhas sempre em pé. É um cachorro de porte médio, mas pode ser de duas variedades: Standard, medindo até 55cm e pesando 27kg, e miniatura, atingindo 12cm e pesando até 15kg.

Sua pelagem é curta e dura, não costuma cair muito, escovações semanais ou a cada 15 dias são o ideal para retirar os pelos mortos. Suas cores principais são branco, preto ou fulvo ou bicolores.

O comportamento do Bull Terrier

Muita energia e disposição, o Bull Terrier é um cachorro que precisa de muita atenção de seus tutores para passeios, brincadeiras e para adestra-lo corretamente. É preciso disciplina e paciência para educar o seu cãozinho.

Quando educado desde quando é um Bull Terrier filhote, esse cãozinho se torna uma ótima companhia para a família, muito calmo e amoroso. Eles adoram estar na companhia da família em momentos simples como deitado no sofá vendo televisão.

Não devem ser deixados para correr livremente em áreas públicas e devem passear sempre na coleira. Também não é recomendável deixa-los sozinhos com crianças, a não ser que já estejam familiarizados com elas. A socialização desse cãozinho é muito importante para que ele tenha uma vida amorosa e feliz.

A saúde do Bull Terrier

Seu porte atlético não deixa mentir, os cachorros da raça Bull Terrier são muito saudáveis e raramente costumam ter problemas de saúde. Mas como todo animal precisa de cuidados e atenção, então leve-o regularmente a um veterinário e mantenha uma boa dieta com comidas reguladas e atividades físicas diárias. Eles costumam viver até os 14 anos.

Os Bull Terrier brancos sofrem com o sol, por isso é recomendado utilizar protetor solar sempre que forem caminhar durante dias quentes. Eles também não se adaptam bem a mudanças climáticas, especialmente ao frio, então mantenha o aquecido em dias mais frios com o auxílio de roupas.

Imagem-raca-meio

Curiosidades sobre o Bull Terrier

O Bull Terrier também já marcou presença em alguns filmes e desenhos, um dos mais lembrados é o personagem Scud, de Toy Story, e em Frankweenie, de Tim Burton, o cachorrinho Spark.

Outra curiosidade é que quando nascem os Bull Terrier filhote possui as orelhas caídas e naturalmente vão ficando eretas com o passar do tempo, que é uma das características da raça.

Voltar ao topo