Escova para gatos

Você sabia que o simples hábito de escovar os pelos do gato traz inúmeros benefícios para saúde do pet e até para a higiene da sua casa? Descubra as vantagens da escova para gatos. !Leia Mais

Os pentes ou as escovas para gatos são itens essenciais para a higiene do animal. Eles ajudam a evitar os nós, o acúmulo de sujeira, a queda de pelos, deixam a pelagem hidratada e bonita, e até colaboram para reduzir as bolas de pelos.

Quer saber mais sobre a rotina de higiene do gato aliado à escova? Nós ajudamos você a entender mais sobre o assunto. Veja!

Tipos de escova para gatos

Assim como quase todos os itens voltados aos animais, existem diferentes modelos que atendem às peculiaridades de cada gato. Hoje, encontramos gatos de diferentes pelagens, sendo mais curtas, mais longas, mais grossas e, por isso, escovas variadas. Para que você faça a escolha certa, nós vamos mostrar a diferença entre cada uma delas:

Escova Furminator para gatos

A escova Furminator para gatos é um modelo que tem como principal objetivo retirar os pelos mortos. Ela remove aqueles fios que já caíram da pele do animal, mas seguem presos na pelagem.

São exatamente esses pelos que ficam espalhados pela casa, nas roupas e causam muitos incômodos ao tutor.

O Furminator parece um pente fino de aço, com um formato que permite remover os fios que não saem com as escovas mais tradicionais. Ele também tem um botão que ajuda no processo de escovação. Basta apertar esse dispositivo, que os pelos se soltam do pente. Muito fácil!

Escova Ferplast para gatos

A escova para gato Ferplast parece com as escovas de cabelo. Ela é indicada para gatos com pelagem curta, média e até longa. Muito bem avaliada pelos tutores, ela ajuda o seu gato a ficar com o pelo mais macio e brilhante. Uma aparência muito mais saudável.

Embora seja recomendada para todo tipo de pelo, ela apresenta melhores resultados nos gatos mais peludos, principalmente a sua parte com cerdas metálicas. O outro lado, com cerdas macias, ajuda os tutores de gatos de pelagem mais curta. A escova é extremamente resistente em toda sua composição.

Rasqueadeira para gatos

A rasqueadeira para gatos é um modelo muito conhecido principalmente pelos profissionais de pet shop. A rasqueadeira é ideal para gatos com pelagem longa. As suas cerdas de metal são flexíveis, o que facilita desembaraçar os pelos do gato.

Você pode encontrá-la em diferentes tamanhos, para atender o porte de cada bichano.

Como usar a escova para pentear gato?

Os tutores que querem pentear o gato em casa, não precisam ter medo. Os gatos costumam apreciar o momento de escovação. O processo de escovação é relaxante para o animal e um momento de contato direto com o tutor.

No entanto, gatos que não estão acostumados à escovação podem estranhar. Portanto, é indicado estabelecer uma rotina de cuidados com os pelos mesmo em filhotes. No caso de adultos, antes de começar a escovar o gato, o deixe relaxado, oferecendo bastante carinho ou petiscos. Reforce o momento positivamente.

Comece com um escova de gato com cerdas macias e, dependendo da recepção do animal, você pode utilizar a rasqueadeira ou outro modelo de escova. Respeite sempre os limites do gato, evitando possíveis lesões ou até mesmo certos traumas.

Vantagens de usar a escova para gatos

A escova para gatos é uma aliada na higiene do animal. Além de manter ele mais bonito e saudável. Ela elimina os nós dos pelos do gato e também amaciam os fios os dando mais brilho.

Vale lembrar que cada tipo de escova atende uma necessidade diferente, sendo as de dente de metal ótimos para desembaraçar os fios, principalmente os longos, eliminar os nós e remover impurezas. Já as cerdas macias ajudam no brilho e maciez dos fios.

Por que escovar os pelos do gato?

Além de resultar em uma pelagem muito mais macia e brilhante, a escovação também atua de forma importante na saúde do seu gato. Esses pets têm o costume de lamber o seu próprio corpo e, durante esse processo, muitas vezes ingerem pelos formando as chamadas bolas dentro.

Essas bolas de pelos podem resultar em vômitos e até obstruções intestinais. Esse hábito pode acarretar problemas ainda mais sérios à saúde do pet e até diminuir a sua qualidade de vida.

Para evitar essas complicações intestinais e melhorar a qualidade de vida do seu gato, a atitude simples de criar hábitos de escovação ajudará a evitar que o animal engula muitos pelos enquanto lambe o próprio corpo.

Outro ponto importante na saúde do pet é a formação de nós. Esses nós favorecem o desenvolvimento de parasitas no animal, que causam desconforto e problemas de pele, entre outras doenças.

O processo de escovação é um cuidado de fora para dentro com o gato e pode até salvar vidas.

Cuidados ao escovar seu gato

Além da necessidade de escolher o modelo de escova certa e respeitar as limitações do seu gato, alguns cuidados também precisam ser levados em consideração durante esse processo.

A escova para gato de metal principalmente, com as suas cerdas mais resistentes, são ótimas para desembaraçar os nós dos pelos do gato e também para massagear a pele do animal. Um cuidado que deve ser sempre lembrado é que essas cerdas podem machucar durante a massagem do animal e não podem ter movimentos demorados em cima da mesma área da pele. Certamente, após a adaptação o seu gato irá curtir os momentos de escovação dos pelos, basta se atentar aos cuidados com a escolha da escova e lembrar de não desgastar a pele durante a massagem com cerdas mais duras. Ele ficará ainda mais bonito e relaxado, pode apostar!

Fechar

Escova Rasqueadeira

Produtos encontrados: 25 Resultado da Pesquisa por: 6 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

Produtos encontrados: 25 Resultado da Pesquisa por: 6 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

Voltar ao topo

A Cobasi e os cookies: a gente usa cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no nosso site.
Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.