Os anti-hipertensivos para cachorro podem ser importantes para o tratamento de doenças crônicas, como a pressão alta, acometimento muito comum em alguns pets, seja pela raça, seja pela sua educação alimentar.
Há muitas razões que levam o seu cão a tomar esse medicamento, e não há nada de errado em fornecê-lo ao seu animal. Porém, o único problema é quando ocorre a automedicação dos anti-hipertensivos.
Antes de tudo, somente o veterinário será o profissional responsável e qualificado para fornecer a receita com as doses de acordo com o caso do seu cachorro. Além disso, é preciso verificar muito bem as causas da variação da pressão arterial do seu pet, para ver se isso é algo crônico ou não.
Enfim, são muitas variáveis que você deve ficar atento. Neste texto, abordaremos um pouco sobre elas e quais medicamentos anti-hipertensivos para cachorro que você pode fornecer, já que existem muitos que são desenvolvidos e pensados unicamente para o seu pet. Então, nada de dar medicamento de humano para o seu cão, viu? Venha com a gente, pois a Cobasi quer muito te ajudar!
Os anti-hipertensivos para cachorro não são proibidos e podem ser disponibilizados nos casos em que o seu pet se sentir acometido por algumas condições específicas. Algumas delas são muito conhecidas, por exemplo, a idade, a obesidade, o estresse constante, o diabetes, a doença renal crônica e, principalmente, os problemas cardíacos.
Por se tratar de uma doença silenciosa, é muito difícil de notar os sinais de avanço da hipertensão e, se formos desatentos, podemos percebê-la tarde demais nos nossos bichinhos. Nesse caso, os sintomas mais comuns dela podem ser um cansaço muito frequente, visão turva, tontura, elevação da frequência urinária, aumento da frequência cardíaca e respiratória, sangramentos nasais, sangramento nos olhos e ansiedade.
Ao perceber logo esses sintomas e a frequência deles, o melhor a se fazer é levar o seu cachorro imediatamente para um veterinário de sua confiança. Somente ele será a única pessoa capaz de avaliá-lo com precisão, dando o diagnóstico correto, bem como medicá-lo corretamente, com doses corretas de anti-hipertensivos e outros medicamentos prescritos e recomendados por ele.
Além disso, é importantíssimo que você respeite todas as orientações do seu médico-veterinário por todas as razões acima. Qualquer descuido seu poderá influenciar negativamente no quadro clínico do seu pet. Portanto, tome muito cuidado!
Essa pergunta é bastante comum entre os tutores de cachorro e ela tem muita lógica, já que, afinal, se um cachorro sofre de pressão alta, por que não dar remédios anti-hipertensivos convencionais para o meu animal?
Bom, a resposta mais clara para essa pergunta é não. Isso se dá por duas razões muito simples. Uma é pelo fato de que nunca é recomendado dar remédio de humano para cachorro, já que muitos podem ter substâncias que façam mal ao pet, as quais podem ser, inclusive, tóxicas para o organismo dele.
Já a outra razão se dá pelo fator peso, já que a dosagem do medicamento será de acordo com o seu tamanho e idade, definitivos para a avaliação dos médicos veterinários. É por isso que a consulta com um profissional será muito adequada para a prescrição correta do medicamento.
No entanto, existem anti-hipertensivos desenvolvidos única e exclusivamente para o seu cachorro. Um deles, por exemplo, é o Enalaprev, que nada mais é do que o enalapril numa versão adaptada para uso veterinário.
Nunca é bom dar remédios por conta própria para o seu cão! Muitos tutores podem ter até boas intenções ao fornecer para o seu pet aquele comprimidinho para aliviar a dor do seu bichinho. No entanto, além de ser um tiro no escuro, isso poucas vezes acaba bem para ambos.
Como já dissemos, é preciso que se avalie muito bem qual é o caso e a origem da hipertensão no seu cachorro. Além disso, você deve saber que um anti-hipertensivo pode muitas vezes causar reações indesejadas ao seu cachorro e, de acordo com a dose, você pode deixá-lo bem doente.
O Enalaprev, por exemplo, pode apresentar como reações adversas a insuficiência renal, hipotensão (episódio de baixíssima pressão no seu pet) e hipocalemia, resultado da elevação do potássio no sangue, o que eleva os batimentos cardíacos, e paralisia nos músculos.
É claro que esses quadros são raros de acontecer na maioria dos casos, mas nunca é demais se prevenir, levando o seu pet para consultas de rotina, para verificar as causas dessa hipertensão, se ela é crônica ou se é uma alteração momentânea da pressão, além de avaliar as prováveis causas dessa mudança.
Você está precisando de anti-hipertensivos para o seu cachorro? Siga todas as recomendações que indicamos. Além disso, adquira aqui na Cobasi os medicamentos indicados pelo médico-veterinário com os melhores preços!
Ordenar por:
Formas de pagamento: Visa, MasterCard, Diners Club, American Express; Boleto bancário; Elo e Apple Pay.
COMPRA SEGURA. A Cobasi garante segurança para suas informações pessoais e financeiras.
Copyright 2024. Todos os direitos reservados à Cobasi.
COBASI COMÉRCIO DE PRODUTOS BÁSICOS E INDUSTRIALIZADOS S.A.
CNPJ 53.153.938/0016-94 - Av. Fernando Cerqueira César Coimbra, nº 210, Galpão A - Alphaville Industrial, Barueri - SP CEP: 06465-060