Marca

Super Pet (2)
American Pets (1)
Monaco (28)
Kakatoo (1)

Cor

Amarelo (6)
Azul (3)
Colorido (1)
Verde (6)

Espécies

Chinchila (2)
Hamsters (25)
Porquinho da Índia (3)
Roedores (4)

Gaiola para roedores


Todo tutor deve assegurar o bem-estar dos seus pets de estimação. Como qualquer bichinho, os roedores domésticos precisam de um espaço confortável e seguro para dormir, brincar e se alimentar. Menores em comparação a outros pets, quando ficam soltos pela casa podem sofrer acidentes ou se enfiar em cantinhos difíceis de alcançar. Por isso, a gaiola para roedores é tão importante!


É nela que esses animais passam a maior parte do tempo. Logo, é importante que o ambiente seja grande o suficiente para melhorar a qualidade de vida dos seus pets.

Se está na dúvida sobre qual é o melhor modelo e como montar a gaiola para roedores, confira as dicas a seguir.

Tipos de gaiola para roedores


Há três modelos principais de gaiolas:

Gaiola de grade


As gaiolas de grade são as mais comuns. Abertas, são bem ventiladas, fator indispensável para a qualidade de vida dos roedores.

Gaiola de plástico ou acrílico


Modelos feitos em plástico ou acrílico são coloridos e divertidos, porque possuem brinquedos, como túneis embutidos. Contudo, não são tão ventiladas quanto as de grade.

Algumas gaiolas de plástico são facilmente roídas. Para evitar esse tipo de situação, forneça brinquedos para roer, Cobasi ao pet.

Como escolher a melhor gaiola para roedores?


Na hora de comprar uma gaiola para o seu novo companheiro, você deve considerar o porte, a raça e o comportamento do pet no dia a dia. Além disso, outros aspectos importantes são o tamanho do espaço e acessórios extras.

Em geral, a gaiola para roedores deve ser grande. Quanto maior, melhor, principalmente porque a maioria dos roedores gosta de se movimentar bastante. Portanto, se o espaço for pequeno, seus bichinhos podem ficar agressivos e estressados.

Já os acessórios extras dizem respeito aos brinquedos, eles não podem faltar! Alguns modelos possuem túneis acoplados e outros itens. Se o espaço for grande o suficiente, é possível incluir rodas, tocas, rampas e muito mais. Assim, o pet brinca e gasta toda a energia, sem ficar entediado.

No entanto, certifique-se de que a gaiola é realmente grande, para não ficar entulhada e apertada.

Além dos brinquedos, não se esqueça do comedouro, bebedouro, uma caminha ou casinha para o roedor se alimentar e descansar.

Ao fundo da gaiola, use substrato. Ele é usado como cama e esconderijo, e auxilia na higiene dos pets. Troque com frequência para manter o espaço sempre limpo e agradável.

Gaiola para rato twister


Dócil e inteligente, a gaiola para rato twister deve ser bem grande. Isso porque o pet gosta de viver na companhia de outro bichinho da mesma espécie para se divertir.

Além disso, o rato twister tem tendência a desenvolver obesidade, portanto o tutor deve garantir um espaço amplo, com acessórios que estimulem a movimentação e brincadeiras, como túneis, tocas e rodinhas.

Uma dica é escolher uma gaiola com mais de um andar e posicionar o comedouro e bebedouro longe do local de descanso. Assim, quando estiver com fome, o pet precisará andar bastante até alcançar o alimento.

Também é importante garantir Cobasi , sobretudo os de roer, para os animais desgastarem os dentes, e feno, para que eles possam forrar suas tocas e brincar.

Gaiola para chinchila


A chinchila é um roedor orelhudo e fácil de cuidar. Como alcançam os 30 centímetros, é importante que o tutor invista em uma gaiola grande.

As chinchilas adoram correr, pular e escalar, por isso, modelos com vários andares são os mais recomendados. A Cobasi deve ser específica para a espécie, tanto é que as indicadas para outros animais não são apropriadas para esse pet.

Aposte em balanços, pontes e prateleiras para entreter o animal e deixá-lo sempre feliz. Outros brinquedos como túneis, cordas, rodinhas e brinquedos para morder e roer também não podem faltar. Entretanto, lembre-se de não deixar o espaço amontoado.

Uma toca é essencial para a sua chinchila. Com ela, o pet se sentirá mais seguro e confortável para dormir e descansar.

Mantenha a gaiola em locais tranquilos durante o dia, pois o pet tem hábitos noturnos. Evite ambientes com muito sol ou correntes de ar.

Gaiola para hamster grande


Outro pet de hábitos noturnos, a Cobasi deve ser posicionada em locais tranquilos durante o dia. Como o pet passa a maior parte do tempo dormindo, é essencial que o espaço seja agradável e relaxante.

E, é claro que o tamanho da gaiola é importante. Quanto maior, melhor a qualidade de vida do seu animal de estimação.

Se o hamster morar em um espaço pequeno demais, ele poderá desenvolver problemas de saúde como estresse e depressão, ou até mesmo comportamentos prejudiciais, como arranhar e roer compulsivamente, ou canibalismo.

Para evitar esse tipo de situação, ofereça uma gaiola para hamster grande o suficiente para o seu pet ficar à vontade. Adicione brinquedos, como rodinhas para ele se exercitar, túneis e tocas.

Gaiola para porquinho-da-índia


O porquinho-da-índia é um animalzinho muito ativo e carinhoso. Ele adora brincar, pular e se movimentar sempre. Portanto, equipe a gaiola com brinquedos divertidos.

Os porquinhos também adoram ninhos, sabia? Coloque um dentro da gaiola para ele cochilar e descansar sempre que quiser.

Uma sugestão é apostar em cercadinhos para porquinhos-da-índia. Eles são maiores, em comparação às gaiolas, visto que o animal precisa de, pelo menos, 120 centímetros de comprimento disponíveis para viver bem.

Então, é possível instalar rampas e plataformas para o pet brincar e se exercitar, comedouro e bebedouro para manter a saúde em dia.

Use substrato na base da gaiola, pois modelos gradeados machucam as patinhas do animal. Apesar de o cercadinho não ter piso de grade, não dispense o uso do produto.

Compre gaiola para roedores na Cobasi!


Aqui na Cobasi você encontra os melhores modelos de gaiolas para o seu pet. Você só precisa equipar o ambiente de acordo com as necessidades do bichinho de estimação e pronto! Cuide bem dos seus roedores com a gente.

Aproveite e confira Cobasi , dois tipos de substratos para base da gaiola. Eles absorvem e controlam o odor, e podem ser usados para seus pets criarem ninhos.

Ordenar por:

Mais vendido
    Siga a Cobasi nas redes sociais
  • Rede Social Facebook
  • Rede Social Instagram
  • Rede Social Youtube
  • Rede Social Twitter

Baixe nosso aplicativo

Baixe na App Store
Baixe na Google Play
Formas de pagamento:Visa, MasterCard, Diners Club, American Express; Boleto bancário; Elo e Apple Pay.
* As promoções, parcerias e descontos contidos em nosso site não são cumulativos. Diante de duas ou mais promoções, será necessário optar por aquela que melhor lhe convém, isentando a Cobasi de qualquer responsabilidade nesse sentido. Preços e condições de pagamento exclusivos para compras via internet, podendo variar nas lojas físicas. Todas as regras e promoções são válidas apenas para produtos vendidos e entregues pela Cobasi. Em caso de divergência de valores no site, o valor válido é o do carrinho de compras.
COMPRA SEGURA. A Cobasi garante segurança para suas informações pessoais e financeiras.
Copyright 2021. Todos os direitos reservados à Cobasi.
Selo