Marca

Petmais (6)
Mundo Animal (8)
Sanol (10)
Dog Clean (1)

Porte

Raças Minis (116)
Raças Pequenas (117)
Raças Médias (116)
Raças Grandes (117)

Idade

Filhote (79)
Adulto (81)
Sênior (74)

Raças de Cachorro

Boxer (12)
Bulldog (12)
Dachshund (12)
Golden Retriever (12)

Shampoo para cachorro

O uso de shampoo para cachorro é fundamental para manter seu melhor amigo limpinho, cheiroso e com a saúde da pele e dos pelos bem protegida. Além dos produtos convencionais, existem vários outros tipos de shampoo de cachorro que ajudam a tratar condições de saúde específicas.

A escolha do melhor shampoo para cachorro vai depender do quadro geral de saúde do seu pet e da orientação do médico veterinário para cada caso. Confira a seguir os principais tipos oferecidos pela Cobasi e conte com a gente para cuidar do seu pet e da sua casa!

Shampoo para cachorro saudável

Como dissemos, existe uma grande variedade de shampoo e condicionador para cachorro disponíveis no site, no app e nas lojas físicas da Cobasi. Se o seu pet está com a saúde em dia, com a pele equilibrada e sem nenhum tipo de alteração na pelagem, você pode escolher a marca e o modelo que preferir.

É claro que um shampoo para cachorro filhote só deve ser usado nos pets com até 12 meses, e que os shampoo para cães adultos não devem ser aplicados nos filhotinhos, mas fora isso você pode adotar o uso do produto que achar mais adequado, seguindo sempre as orientações do médico veterinário e também do fabricante.

Shampoo para dermatite canina

Se o seu pet está tendo problemas de alergia na pele, pode ser necessário utilizar um produto específico para ajudá-lo a melhorar. As dermatites podem ter muitas causas diferentes, então o primeiro passo é levar o pet para uma avaliação clínica com o veterinário.

Depois do diagnóstico, ele fará uma recomendação de tratamento que pode incluir ou não a oferta de medicamentos também. O cetoconazol para cachorro, por exemplo, é indicado para os casos em que há infestação por fungos na pele do cachorro. Se o seu pet está com problemas de alergia alimentar, de nada vai adiantar você utilizar esse produto sem fazer uma substituição adequada da ração principal do pet, por exemplo.

A clorexidina para cachorro também pode ser usada para combater fungos presentes na pele do cão, além de vários tipos de bactérias. Mas a prescrição do uso, a frequência das aplicações e a duração do tratamento devem ser especificamente determinados pelo profissional de saúde que acompanha o seu cachorro.

Shampoo antialérgico para cachorro

Existem várias causas possíveis para explicar uma alergia em cachorro. Elas podem ser alimentares, como já dissemos, provocadas por fungos, bactérias e ácaros presentes no ambiente, pelo contato com produtos de limpeza inadequados para o uso veterinário e até mesmo de origem genética.

Antes de iniciar o tratamento com qualquer tipo de shampoo para cachorro com dermatite, é preciso fazer uma investigação do que está causando o quadro. Assim, além da aplicação do produto diretamente na pele, será possível avaliar também a necessidade de oferecer algum tipo de comprimido ou de fazer outras alterações no ambiente do peludo.

Existe shampoo para cachorro com sarna, shampoo para queda de pelo de cachorro, shampoo hipoalergênico para cachorro e shampoo antipulgas e carrapatos. Antes de escolher, converse com o profissional de saúde para definir qual o mais adequado para a idade e a fase da vida do seu cão, e depois siga as orientações de uso.

Outros tipos de shampoo para cães

Além dos produtos de uso médico, que têm como objetivo curar ou ao menos controlar qualquer condição de saúde indesejada no seu cachorro, existem tipos convencionais que consideram basicamente o comprimento, o volume e a textura dos pelos.

Shampoo para cachorro com pelo longo

A pelagem longa requer cuidados mais intensos e frequentes para se manter bonita e saudável. Além de um shampoo adequado, é preciso manter hábitos de escovação para remover sujeiras presas aos fios e também para ajudar a espalhar por todo o corpo do cachorro os óleos naturais produzidos pela pele. Para isso você pode utilizar uma escova rasqueadeira, por exemplo.

Nesses casos, o uso de condicionador pode fazer toda a diferença para manter os fios hidratados e bonitos, e ainda ajuda a desembaraçá-los com mais facilidade. Existem até mesmo alguns modelos específicos para determinadas raças, como o shampoo para cachorro shih tzu, por exemplo.

Shampoo para cachorro com pelo curto

A pelagem curta do cachorro não significa que ele não precisa de cuidados. Ainda que seja mais prático no sentido da escovação e da secagem dos fios da pele, é necessário fazer uma boa escolha do produto para evitar problemas.

Algumas raças são mais propensas a ter alergias, como o buldogue inglês e o francês, por exemplo. Em casos como esses, prefira sempre o shampoo neutro para cachorro ou algum outro tipo que tenha sido especificamente recomendado pelo veterinário.

Shampoo branqueador para cachorro

Pets com a pelagem branca ou em tons mais claros, como bege e cinza, podem ficar amarelados com o tempo e o contato com alguns tipos de shampoo. Para evitar que isso aconteça, você pode adotar o uso do chamado shampoo branqueador, que ajuda a prevenir e disfarçar esse amarelamento, caso aconteça.

Da mesma maneira, cães com a pelagem bem escura, como preto, marrom e os tons de cinza mais fechados, podem ter o brilho dos seus pelos ressaltado por produtos destinados para essas características de cor.

Shampoo para cachorro filhote

Se o seu cachorrinho já pode começar a tomar banho normalmente, escolha um shampoo adequado para pets até os 12 meses de idade e que considere o tipo de pele e de pelagem dele.

Cuidado apenas para não exagerar na frequência, que pode remover a camada de gordura e oleosidade naturalmente produzidas pelo organismo e que ajudam a proteger a pele. Nesses casos, inclusive quando o cão já for adulto, você pode utilizar shampoo a seco para cachorro. Nosso blog ensina como e quando usar o produto com toda segurança.

Shampoo para cães ou shampoo de uso humano

Ainda que tenham funções semelhantes, os produtos desenvolvidos para limpar a pele e os fios do cachorro não são iguais àqueles que utilizamos em nossos próprios cabelos. Por isso, utilize sempre itens desenvolvidos para uso veterinário, pois assim você previne problemas como alergias e até intoxicação.

Caso tenha dúvidas sobre o tipo mais indicado para o seu cachorro, consulte o médico veterinário. Conte sempre com a Cobasi para levar as melhores opções para você, seja por meio do nosso site, do app ou das lojas físicas espalhadas por todo o território nacional.

Ordenar por:

Mais vendido
    Siga a Cobasi nas redes sociais
  • Rede Social Facebook
  • Rede Social Instagram
  • Rede Social Youtube
  • Rede Social Twitter

Baixe nosso aplicativo

Baixe na App Store
Baixe na Google Play
Formas de pagamento:Visa, MasterCard, Diners Club, American Express; Boleto bancário; Elo e Apple Pay.
* As promoções, parcerias e descontos contidos em nosso site não são cumulativos. Diante de duas ou mais promoções, será necessário optar por aquela que melhor lhe convém, isentando a Cobasi de qualquer responsabilidade nesse sentido. Preços e condições de pagamento exclusivos para compras via internet, podendo variar nas lojas físicas. Todas as regras e promoções são válidas apenas para produtos vendidos e entregues pela Cobasi. Em caso de divergência de valores no site, o valor válido é o do carrinho de compras.
COMPRA SEGURA. A Cobasi garante segurança para suas informações pessoais e financeiras.
Copyright 2021. Todos os direitos reservados à Cobasi.
Selo