Assinatura Cobasi 10%OFF em todos os produtos. Sem taxas. Clique.

Assinatura Cobasi 10%OFF Clique.

Imagem-perfil-raca

Beagle

Quem conhece sabe o quão amoroso esse cachorrinho pode ser, além de super levado ele adora aprontar pela casa e brincar com as crianças. Quer saber mais sobre essa raça que encantou até mesmo a Rainha Elizabeth I? Descubra mais sobre a raça Beagle aqui.Saiba Mais
Tamanho
Imagem-tamanho-raca

30 a 45cm

Peso

9kg - 35kg

Pelagem

A pelagem dessa raça é curta, mas não se engane, a troca de pelos ocorre durante todo o ano e eles acabam soltando bastante pelos. As cores do Beagle têm diferentes combinações, sendo as principais os tricolores preto, branco e marrom, e os bicolores branco e marrom. A ponta do seu rabo é sempre branca.

Característica
  • Disposição para atividade

  • Respeito ao tutor

  • Intelecto e memória

  • Territorialismo

  • Amor ao tutor

  • Latido

  • Paciência com crianças

  • Receptividade com outros pets

Escolha produtos para seu pet

Clique na imagem abaixo para comprar

coleção Vtex

A origem do Beagle

Não se sabe ao certo a origem da raça, o que temos de informação é que desde os tempos medievais na Inglaterra existem cachorros com semelhanças físicas e de comportamento desses cãezinhos. Por serem bastante curiosos e farejadores, eram conhecidos como caçadores de lebres.

Por volta de 1860, nos Estados Unidos, criou-se uma linhagem de Beagles Americanos, que começaram a ser padronizados tanto pelo físico como pelo temperamento. Eles foram um dos primeiros cachorros reconhecidos pelo American Kennel Club (AKC) oficialmente, apenas um ano depois do clube ser criado em 1885.

Características físicas do Beagle

São cachorros de porte médio com muita energia e extremamente gulosos, adoram farejar comidas por todos os lados. Uma das mais marcantes características do Beagle são suas longas orelhas caídas do lado do rostinho e os olhos castanhos escuros que parecem sempre estar pedindo algo para você.

O peso e tamanho do Beagle varia entre 30cm até 45cm pesando entre 9kg e 35kg. Sim, eles podem ser bem gordinhos, é preciso bastante cuidado com sua alimentação. Por serem cães que adoram comer tudo o que acham pela frente, escolha bem a ração do cachorro para que fiquem saudáveis e com o peso controlado.

O comportamento do Beagle

São cachorros extremamente alegres e agitados, e muito dóceis! A personalidade do Beagle é definida como um instinto aventureiro que pode passar horas e horas farejando e descobrindo o mundo. Mas se quer vê-los ficarem quietinhos só há uma maneira: dê comida a eles.

Muito amorosos desde bebês, os filhotes de Beagle adoram companhia e se dão bem com crianças e outros animais, mas adoram aprontar: morder a pontinha do móvel, desenrolar o papel higiênico e coisas do tipo são quase uma rotina para ele. Apesar de inteligentes são muito distraídos e podem precisar receber comandos algumas vezes até entende-los e aceita-los, principalmente durante adestramentos.

Por sua fama de comilão, e a energia que quase não cabe dentro do seu corpo é muito importante que ele faça atividades físicas regulares e que seja sempre estimulado a gastar a energia evitando problemas dentro de casa. A raça Beagle em apartamentos pode ser bastante destruidora especialmente se não tiver onde gastar energia, o ideal é que o pet tenha um bom espaço para brincar e farejar o mundo.

A saúde dos Beagles

Um dos principais problemas de saúde dos Beagles é o sobrepeso, essa tendência não é à toa já que os cãezinhos comem tudo que veem pela frente, por isso é muito importante que seus tutores estejam sempre alertas e deem comida controlada a eles.

Seus pelos não exigem muitos cuidados já que são bastante resistentes a chuvas e a troca é bastante regular. Porém é importante uma escovação semanal para tirar os pelos mortos dele.

A maioria dos cães da raça Beagle costumam ter alguns problemas com os olhos, especialmente quando ficam mais velhinhos, é importante prestar bastante atenção e leva-lo regularmente a um especialista. Sua expectativa de vida é de 12 a 14 anos.
Imagem-raca-meio

Curiosidades sobre os Beagles

Um dos cachorros Beagle mais famosos de todos os tempos é o Snoopy. Como temos certeza que ele é um Beagle? Em primeiro lugar pelas orelhas longas e caídas, mas o mais importante, ele está sempre muito preocupado com seu potinho de comida.

Por ser um dos cães que mais possuem receptores olfativos, a raça é muito utilizada em aeroportos para farejar a mala dos passageiros, e executam muito bem esse trabalho.
Voltar ao topo