Assinatura Cobasi 10%OFF em todos os produtos. Sem taxas. Clique.

Assinatura Cobasi 10%OFF Clique.

Imagem-perfil-raca

Pinscher

Pinscher: cuidados, origem e curiosidades

Quem já conhece sabe que o Pinscher Miniatura é quase um cão de guarda, só não é realmente pelos seu tamanho. Muito alerta, costuma latir para qualquer barulho ou pessoa estranha. Descubra mais sobre a raça Pinscher aqui.Saiba Mais
Tamanho
Imagem-tamanho-raca

20 a 30 cm

Peso

2,5kg - 5kg

Pelagem

Com pelagem bem curtinha, lisa e bastante brilhante, as cores de Pinscher variam entre tons avermelhados, marrons e pretos. Eles quase não soltam pelos, mas é importante manter uma escovação regular semanal ou quinzenal.

Característica
  • Disposição para atividade

  • Respeito ao tutor

  • Intelecto e memória

  • Territorialismo

  • Amor ao tutor

  • Latido

  • Paciência com crianças

  • Receptividade com outros pets

Escolha produtos para seu pet

Clique na imagem abaixo para comprar

vtex

A origem do Pinscher

Apesar das semelhanças com o Doberman , os cachorros da raça Pinscher são apenas primos deles, e não miniaturas como alguns acreditam. Sua primeira aparição oficial data no século XIX na Alemanha, apesar de ser encontrado em algumas pinturas renascentistas datadas de 2.000 anos atrás. Seu nome refere-se de maneira carinho a algo pequeno e fofo, que é a primeira impressão causada por esses pequeninos. Mas quem conhece sabe, que eles possuem uma personalidade forte e são bastante agitados.

Características físicas do Pinscher

Existem alguns tipos de Pinscher, e eles são classificados numericamente de maneira não oficial. As numerações são dadas de acordo com o tamanho e o peso desses pequenos, acompanhe abaixo as diferenças:

Pinscher 0: é o menor de todos, e para estar dentro desse padrão aceitam-se os cães com até 2.5kg.
Pinscher 1: um pouquinho maior e o peso pode chegar até 3kg.
Pinscher 2: já são um pouquinho maiores e até mais altos, chegando até 4kg.
Pinscher 3: seria o maior entre os miniaturas, seu peso adulto pode chegar até 5kg.

Como os números são não oficiais e utilizados apenas de maneira informal entre os criadores de Pinscher Miniatura, a altura não é definida nesses quesitos, geralmente sua altura varia entre 20cm e 30cm

O comportamento do Pinscher

Apesar de miniaturas, os Pinscher são muito ativos e tem energia para dar e vender. São muito corajosos e enfrentam os cachorros maiores quando sentem alguma estranheza, quem quer adotar um cachorro dessa raça vai ter um guardião sempre muito alerta.

Não espere sossego ao adotar um filhote de Pinscher, quando bebês são ainda mais ativos que adultos e adoram chamar a atenção, adoram correr pela casa, latir e morder bastante quando os dentes estão nascendo. Para evitar destruições você pode comprar brinquedinhos mordedores para eles.

São cachorros inteligentes e não precisam de muitas repetições para entender os comandos que lhe são impostos, costumam não ter muita paciência com crianças pois se irritam facilmente. Por sua fragilidade é importante tomar bastante cuidado ao deixá-los com crianças menores.

Acostumam-se em espaços menores como apartamento, mas é preciso ter cuidado já que eles costumam ficar atrás do dono o tempo todo e podem ocorrer acidentes como pisar nos pequenos ou até mesmo sentar em cima deles.

A saúde dos Pinscher

Assim como os outros cãezinhos, todos os tipos de Pinscher precisam de cuidados veterinários e é importante leva-los regularmente a um especialista. Uma doença bastante comum nessa raça, especialmente por conta do seu tamanho, é uma luxação na patela.

A estimativa de vida de um Pinscher é de aproximadamente 15 anos.
Imagem-raca-meio

Curiosidades sobre o Pinscher

Na Alemanha eles são conhecidos como Zwergpinscher, que significa, em tradução literal, “anão mordedor”.

Ele é um ótimo caçador de roedores, e seu tamanho permite que entre em espaços bastante pequenos para caçar esses bichinhos. A raça era muito utilizada para isso antigamente.
Voltar ao topo