Osso para cachorro

Osso para cachorro é sempre uma boa distração para os peludos de todos os portes, idades e fases da vida. Isso porque os cães têm uma necessidade fisiológica de roer, desde que são filhotinhos até se tornarem cachorros idosos.

Para evitar que seu peludo desconte esse desejo nos móveis e objetos da casa, a Cobasi oferece uma grande variedade de ossinho para cachorro, de todos os tipos, modelos e tamanhos, que certamente vão agradar a você e ao seu peludo. Venha descobrir!Leia Mais

Osso para cachorro: quando oferecer

Como dissemos, cães de todas as idades podem se beneficiar de ter um osso de cachorro para roer. Você pode começar a oferecer desde que ele é filhote até a idade adulta e a velhice. A principal questão envolvida é escolher um modelo que seja adequado aos dentes do seu cão e ao porte dele, mas o material de que é feito o osso também é importante.

No caso dos filhotes, aguarde que a dentição esteja completa para evitar que o peludo se machuque. Com os cães idosos, você pode oferecer produtos sintéticos mais macios para prevenir qualquer tipo de quebra ou ferimento na boca do cão. Uma excelente opção nesse caso são os palitos mais fininhos e macios.

Mantenha o equilíbrio entre a oferta de petisco, ração e ossinhos, para não comprometer o interesse do pet pela sua fonte primária de alimentação e nutrição.

Tipos de osso para cachorro roer

No quesito material de que são feitos, há muita variedade nos ossos para cachorro. No entanto, é preciso ressaltar que nem todos eles são adequados e seguros para o consumo do pet.

Se você está cozinhando e pretende dar os ossos de frango ou de boi que sobraram do prato do dia para o seu cachorro roer, não faça isso. Ainda que existam opções de osso natural para cachorro, eles são preparados de maneira a não oferecer riscos ao pet.

Já os ossos de animais que temos na cozinha, especialmente os que foram cozidos, podem soltar lascas perigosas para os cachorros. Elas podem provocar arranhões na garganta do seu cachorro e até mesmo perfurar seu intestino, provocando um quadro de saúde grave e potencialmente fatal. Não arrisque!

Existem tipos de osso natural para cachorro que você pode oferecer ao seu pet com segurança. Vamos ver essas e outras variedades a seguir.

Osso natural para cachorro

Os ossos naturais para cachorro podem ser do tipo processado ou não-processado. Dentre os tipos não processados, na Cobasi você encontra aqueles que dispensam refrigeração ou qualquer outro tratamento, já estando prontos para serem oferecidos para o seu pet.

Já os processados passam por processos de higienização e conservação, e podem passar por outras etapas que geram um sabor diferenciado, como os ossos defumados.

Osso defumado para cachorro

Uma das opções preferidas pelos cães, esses petiscos são preparados com osso natural para cachorro. Geralmente são provenientes de bois ou de porcos, e passam por um tratamento para que fiquem seguros para o consumo dos cachorros, ao mesmo tempo em que se tornam muito saborosos.

Costumam ter uma camada superficial de pele ou de cartilagem, que ajuda a amortecer a força das mordidas, e tendem a durar bastante. É preciso sempre escolher um osso de tamanho adequado para o seu cachorro, para que ele não engasgue (se for um osso muito pequeno) nem machuque seus dentes sem querer (caso o osso seja grande e duro demais).

Osso de couro

O osso de couro para cachorro talvez seja um dos mais conhecidos dos tutores. O que muitos não sabem é o perigo que alguns desses tipos de ossinhos escondem, devido ao material de que são feitos.

Apesar do nome, muitos desses ossos não são feitos de couro propriamente dito, mas sim de uma camada interna da pele do boi, que recebe uma série de produtos químicos inadequados para o consumo animal, até chegar na forma dos ossinhos que conhecemos.

Além de tudo isso, conforme o cachorro vai mastigando, esse tipo de osso fica mole e pegajoso, como se fosse um chiclete. Há grandes chances de que fique alojado em uma ou mais partes do corpo, obstruindo a passagem e impedindo o cão de fazer o processo digestivo normalmente.

Há muitos casos de cães que chegaram a morrer devido ao consumo desse tipo de produto. Por isso, sempre que for comprar um osso para o seu cachorro, escolha aqueles que descrevem exatamente do que são feitos. Em caso de dúvida, converse sempre com o médico veterinário.

Osso de nylon para cachorro

Uma das opções mais modernas de brinquedo para o seu pet. É muito resistente, pode ser oferecido a cães de todos os portes e idades e, em muitos casos, possui sabor de carne, frango ou menta, que ajuda a combater o mau hálito.

Cuidados com osso para cachorro roer

Nenhum osso que tenha sido cozido ou assado deve ser oferecido ao cachorro. Eles se tornam mais frágeis e podem soltar pedaços muito perigosos para o pet, que pode engasgar ou se ferir gravemente.

Cuidado especialmente caso você tenha um cachorro mais curioso e arteiro em casa. O descarte de ossos e restos de alimento em lixeiras deve considerar a possibilidade de o pet mexer e pegar algo quando você não estiver olhando. Se o seu peludo está em fase de adestramento e ainda não conhece todas as regras da casa, não arrisque.

Se quiser oferecer osso de boi para cachorro, opte pelos por aqueles que são arredondados e sem partes pontiagudas que possam ferir o pet. Dê preferência aos produtos encontrados no site, no app e nas lojas da Cobasi, que são próprios para consumo animal. E, em caso de dúvidas, converse com o médico veterinário.

Qual o tamanho do osso ideal?

Na Cobasi você encontra osso para cachorro de todos os tipos, materiais, cores e sabores diferentes, incluindo osso para cachorro filhote. Observe sempre a indicação do fabricante para verificar se o produto é adequado para a idade e o porte do seu pet, e supervisione quando ele estiver roendo.

Nenhum brinquedo é indestrutível. Por isso, ao menor sinal de partes que podem se soltar e ser engolidas, ou outros problemas, como rebarbas, partes pontiagudas e sujeiras que não podem ser eliminadas em água limpa e corrente, descarte do osso para cachorro e ofereça outra coisa para o seu pet se distrair.

Benefícios do osso para cachorro

Roer um osso para cachorro é bom para o seu pet e para você. O pet fica mais calmo, relaxado e tem uma ótima oportunidade de colocar seus instintos ancestrais em prática. Você consegue preservar móveis e objetos da casa, que poderiam ser roídos por um pet entediado, e ainda estreita e fortalece os laços com o peludo ao oferecer um agrado para ele.

Cuidados com a higiene bucal

Ainda que roer ossos ajude muito a prevenir a formação de placa bacteriana e tártaro nos dentes do seu cachorro, combatendo também o mau hálito, essa prática não substitui a escovação.

Você deve escovar os dentes do seu cachorro com uma escova e creme dental adequados, para garantir que os restos de alimentos sejam totalmente removidos. Faça isso pelo menos uma vez por dia, ou de acordo com a orientação do médico veterinário.

Fechar

Ossinhos e Petiscos

Produtos encontrados: 389 Resultado da Pesquisa por: 8 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

Produtos encontrados: 389 Resultado da Pesquisa por: 8 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

Voltar ao topo

A Cobasi e os cookies: a gente usa cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no nosso site.
Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.