Regenerador articular para cães

O regenerador articular para cães ajuda a recuperar e proteger as articulações dos cachorros que passaram por algum trauma, como uma cirurgia ou um acidente, e também aqueles que enfrentam doenças como a artrite, artrose, displasia e outros problemas que acometem os ossos.

Todos os cachorros podem precisar de um regenerador articular em algum momento da vida, mas os cães de porte grande e gigante, além daqueles que fazem atividades físicas muito intensas regularmente, têm mais propensão a desenvolver complicações nos ossos e articulações por conta do seu peso corporal. Continue a leitura e saiba mais.

Leia Mais

Quando usar o regenerador articular para cães

O regenerador articular para cães ajuda a reparar danos provocados por doenças degenerativas, como artrite, artrose e displasia coxofemoral, entre outras; contribui para restabelecer a saúde das articulações após cirurgias e também nos casos de acidentes e traumas.

Muitas vezes, os cães precisam ficar com partes do corpo imobilizadas depois de passar por procedimentos cirúrgicos nas patas, nos joelhos e nos cotovelos, por exemplo. Além de fisioterapia e exercícios físicos adequados, um bom regenerador articular pode ajudar o pet a se recuperar mais rapidamente.

Cachorros submetidos a esforços intensos e regulares, como aqueles que atuam em sítios ou fazendas ajudando a proteger e guiar criações de animais, como cães policiais, cães de resgate, competição e muitos outros, também podem se beneficiar do regenerador articular para cães.

Como funciona o regenerador articular para cachorro

As cartilagens desempenham um papel fundamental na mobilidade dos cachorros, permitindo que eles corram, pulem, nadem e se exercitem com tranquilidade. Na verdade, até mesmo os movimentos mais simples dependem de articulações saudáveis para que sejam feitos sem provocar desconforto no pet.

O melhor regenerador articular para cães será aquele indicado pelo médico-veterinário para tratamento de cada caso. Pode ser que o cachorro precise de ajuda para recuperar articulações danificadas previamente, ou então o medicamento será utilizado para proteger as articulações saudáveis, para que elas não se deteriorem tão rápido ao longo do tempo.

Tudo depende de uma avaliação completa do estado geral de saúde do pet. Ainda que o regenerador articular para cães seja seguro e não tenha contraindicações, você precisa sempre consultar um médico veterinário antes de oferecer qualquer tipo de remédio para o seu pet. É uma questão de segurança, consciência e responsabilidade!

Quando usar o medicamento?

Nos casos em que o pet passou por cirurgia ou acidente, fica mais fácil diagnosticar quando pode ser necessário oferecer o regenerador articular para ele. Mas e quando nada disso aconteceu, como saber se o seu cão está sentindo alguma dor ou desconforto nas articulações?

Como sempre dizemos aqui, os cachorros dão vários sinais quando algo não vai bem, especialmente quando estão com dor. No caso das articulações, você pode observar: Restrições de movimento (o cão pode mancar ou caminhar de maneira irregular); Quedas repentinas durante uma caminhada, mesmo que lenta; Prostração e desinteresse por brincadeiras; Recusa de passeios, mesmo quando há oferta de petiscos e brinquedos; Vocalização de dor quando uma parte do corpo é tocada (grunhidos, gemidos e choro); Falta de apetite e desinteresse em atividades que antes eram agradáveis.

Tudo isso pode ser um indicativo de que o seu cachorro está com dor, seja nas articulações ou em outras partes do corpo.

Se você observar qualquer tipo de comportamento anormal no seu cachorro, não deixe de procurar um médico veterinário o quanto antes para obter um diagnóstico correto do que está acontecendo com ele.

Esse diagnóstico virá acompanhado de um tratamento, que tem tudo para ser bem-sucedido se for feito de maneira correta, respeitando as doses e a duração das medicações indicadas pelo profissional de saúde.

Displasia coxofemoral em cães

A displasia em cachorro geralmente é provocada por uma falha genética, que faz com que o fêmur e o quadril não se encaixem adequadamente um no outro. É muito comum em algumas raças de cachorro de porte médio, grande e gigante, mas pode acontecer em todos os cães.

A displasia coxofemoral provoca muita dor e limita os movimentos dos cachorros. Nos casos em que o pet não pratica atividades físicas regulares, que possam fortalecer a musculação e contribuir para a regulação do peso corporal dentro do ideal, essa doença pode ser ainda mais grave, limitando permanentemente os movimentos do cachorro.

Os tratamentos disponíveis para a displasia geralmente associam atividades físicas de reabilitação, como a fisioterapia, com medicamentos anti-inflamatórios para ajudar a controlar a dor, regenerador articular para cães e dieta.

Mesmo nos casos sem um fator genético para desenvolvimento da doença, a displasia pode ser desencadeada pela ingestão de ração inadequada ou em excesso, que gera sobrepeso, e pelo ambiente em que o animal está, com pisos lisos que geram escorregões frequentes, por exemplo.

Se você tem um pet com tendência a desenvolver a displasia e vive em uma casa ou apartamento com piso liso, considere colocar alguns tapetes antiderrapantes nas áreas por onde o cachorro costuma circular, especialmente perto da sua cama ou outro local onde ele se deita para dormir, e perto do bebedouro e comedouro. Isso pode aumentar o atrito e facilitar a movimentação do cão, diminuindo os riscos de queda.

Em alguns casos mais graves de displasia, pode ser que o médico veterinário opte por uma conduta cirúrgica, como a colocação de uma prótese de quadril. Para confirmar essa necessidade, certamente serão solicitados exames de sangue e de imagem, que possam dar ao profissional a visão mais completa possível do que está havendo.

Qual melhor regenerador articular para cães?

O melhor regenerador articular para cachorro é aquele indicado pelo seu médico-veterinário. Apenas um profissional pode recomendar tratamentos eficazes e seguros. Agora, para economizar, aproveite os melhores preços na Cobasi!

Fechar

Regenerador Articular

Produtos encontrados: 13 Resultado da Pesquisa por: 5 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

Produtos encontrados: 13 Resultado da Pesquisa por: 5 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

Voltar ao topo

A Cobasi e os cookies: a gente usa cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no nosso site.
Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.