Sabonete para cachorro

O sabonete para cachorro é um importante aliado na manutenção da higiene e da saúde física do seu pet, seja em seu uso regular ou para apoiar o combate à alguma enfermidade.Leia Mais

Existem diversos tipos de sabonete para cães, cada um com uma indicação de uso específica e recomendada para situações diversas. Vamos entender um pouco mais sobre cada um desses tipos e como utilizá-los corretamente mais adiante.

Sabonete para cachorro: variedades e funcionalidades

Existem muitos tipos de sabonete para cachorro, tanto em barra quanto líquido, para uso regular. Nesses casos, a indicação do mais adequado ao seu cão é necessária para garantir que a pelagem seja bem tratada, assim como as características da pele do cão sejam observadas.

Assim como acontece conosco, os cães também têm pelos com características diferentes, que vão além do comprimento e da espessura dos fios. Isso deve ser levado em consideração na escolha do sabonete correto.

Há, ainda, os casos em que o sabonete é indicado para ajudar no tratamento de algum problema de saúde, como as parasitoses e as doenças de pele.

Sabonete para sarna de cachorro

Uma das doenças de pele que acometem os cães e mais preocupam seus tutores é a sarna. A sarna é uma doença provocada por ácaros, que tem entre seus sintomas principais uma coceira muito intensa.

De tanto coçar, é bastante comum que o cachorro acabe ferindo a pele, e nos casos mais avançados pode ocorrer queda de pelo, inchaço, descamação e manchas na derme do cãozinho.

Há alguns animais que não conseguem sequer dormir ou comer, pois se coçam o tempo todo. Nesses casos, o sabonete para sarna de cachorro ajuda a combater a doença enquanto alivia bastante a coceira, o que dá ao cão mais tempo e tranquilidade para se recuperar.

O uso do sabonete para sarna de cachorro deve ser indicado pelo médico veterinário, pois existem tipos diferentes da doença. Além disso, pode ser necessária a combinação com outros medicamentos, além da indicação do tempo e da dosagem de tratamento, que varia de acordo com cada caso.

Sabonete para carrapato

A infestação por parasitas, como as pulgas e carrapatos, é uma das principais causas de comparecimento de tutores com seus cães de estimação aos consultórios dos médicos veterinários.

Assim como a sarna, a infestação por pulgas e carrapatos causa muita coceira, além de outros sintomas graves, como a anemia, a falta de apetite, a prostração e vários outros problemas.

A melhor maneira de lidar com as parasitoses é pela prevenção. Com o uso de medicamentos antiparasitários regularmente, tanto os de via oral quanto aqueles que são aplicados sobre o corpo do cão, esses passageiros indesejados ficam longe do cachorro e da sua casa.

Quando a infestação já está instalada, é preciso fazer uma remoção manual dos parasitas, que muitas vezes é chamada de “catar” o cachorro. Em seguida, os banhos com sabonete para carrapato são indicados para matar os parasitas adultos que porventura tenham escapado desse processo.

Dependendo do grau de infestação pode ser necessário ministrar medicamentos orais também, em conjunto com os banhos, pomadas e outros remédios.

Consulte sempre o médico veterinário para compreender como funciona o tratamento e siga todas as orientações com o máximo de atenção.

Sabonete para cachorro com dermatite

Dermatite é todo tipo de doença de pele, e existem muitas outras causas além da sarna e da infecção por parasitas, como já mencionamos. Algumas vezes, o cão pode ter sensibilidade alimentar e desenvolver dermatite alérgica, por exemplo.

As dermatites de contato, como o nome já sugere, podem acontecer quando o cachorro encosta em produtos que provocam um intenso processo alérgico, como materiais de limpeza inadequados.

Além do risco de intoxicação, os produtos de higiene de uso veterinário previnem esse problema também, e por isso são tão recomendados pela Cobasi e por médicos veterinários em geral.

O sabonete para cachorro com dermatite pode ser utilizado para amenizar os sintomas provocados pela doença, que tendem a ser a coceira associada com vermelhidão, descamação, queda de pelos e até feridas.

Como as causas são muito diversas, é preciso levar o cãozinho para um diagnóstico e utilizar o sabonete específico para o caso que ele apresenta. Assim as chances de sucesso rápido e duradouro são muito maiores.

Outros produtos além do sabonete para cachorro

Os cuidados diários com um cachorro envolvem aspectos que vão além da escolha do sabonete mais adequado. Outros produtos de higiene, como shampoo, condicionador, colírio, solução para os ouvidos, pasta e escova de dentes devem fazer parte do “enxoval” de um tutor que já possui ou vai receber um cãozinho em casa.

Para acertar na escolha, converse com o médico veterinário escolhido para fazer o acompanhamento do cãozinho assim que ele chegar na sua casa. Cada cachorro é um ser único, com necessidades individuais que vão mudando ao longo de cada fase da vida.

Por isso, além dos produtos de higiene, invista em uma ração de qualidade, petiscos adequados para a idade do cão, brinquedos e outros acessórios, como caminha e cobertor, que podem tornar a vida dele mais agradável e feliz ao seu lado.

Fechar

Sabonete

Produtos encontrados: 47 Resultado da Pesquisa por: 7 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

Produtos encontrados: 47 Resultado da Pesquisa por: 7 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

Voltar ao topo

A Cobasi e os cookies: a gente usa cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no nosso site.
Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.