Fralda para cachorro

A fralda para cachorro se tornou um dos acessórios preferidos dos tutores que possuem cães passando por alguma fase que requer cuidados especiais. Nesse aspecto, podemos falar de cadelas no cio, situações de pós-operatório, pets com incontinência urinária e até mesmo necessidade de fazer longas viagens.

O uso da fralda de cachorro pode ser um ótimo recurso se for feito de maneira adequada. Você consegue cuidar do seu melhor amigo peludo enquanto torna a higiene da casa mais prática e rápida. Confira a seguir algumas das principais situações em que o produto é indicado.Leia Mais

Fralda para cachorro no cio

Muitos tutores de cadelas fêmeas optam por não fazer a castração pelo menos até o primeiro cio. Em outros casos, há intenção de que a cadelinha possa gerar filhotes, então o melhor momento para fazer esse procedimento médico também precisa ser avaliado com critério.

Para esses casos, o uso de uma fralda descartável para cachorro pode ser uma excelente escolha. Além de conter o sangramento, evitando que se espalhe pela casa, a fralda para cadela no cio previne também uma fecundação indesejada, que pode acontecer caso você também tenha um macho não castrado em casa, ou até mesmo durante um passeio.

A fralda para cachorro é feita de maneira anatômica, para se adaptar da melhor forma possível ao corpo dos cães. Existem diferentes tamanhos e fabricantes, então você pode escolher aquele que melhor funciona para a sua peludinha, ou ir alternando os tipos de fralda para cachorra no cio.

Lembre-se sempre de conversar com o médico veterinário para avaliar qual o produto mais indicado para cada caso, já que estão disponíveis também a calcinha para cadela no cio, a faixa absorvente para cachorro e o absorvente para cachorro.

Fralda para cachorro idoso

Assim como acontece conosco, os cachorros começam a enfrentar uma série de desafios quando se tornam idosos. Por mais que estejam bem de saúde, pode ser que algumas partes do corpo já não funcionem como antes, o que faz com que alguns peludos precisem de uma ajudinha para se manter limpos e confortáveis.

A fralda pet para cães idosos ajuda a manter os animais com incontinência urinária limpos e secos. Além dos cachorros idosos que não conseguem mais controlar totalmente a urina, outras situações também podem fazer com que isso aconteça.

Fralda para cachorro em pós-operatório

Se o seu cachorro passou por algum tipo de cirurgia e vai precisar ficar um período de repouso, pode ser que ele precise da ajuda de uma fralda canina para se manter sequinho. O modelo mais adequado vai depender de cada situação, mas a troca periódica é fundamental para garantir que não surja nenhuma complicação.

Assim como nos bebês, a fralda pet tem uma determinada capacidade de absorção, que depois de atingida requer uma troca. Não ultrapasse o período de uso recomendado por cada fabricante para evitar que o cachorro fique molhado e que tenha início a proliferação de fungos e bactérias oportunistas.

Cães cadeirantes

Brigas e atropelamentos, por exemplo, podem tirar o movimento das patas de trás do pet, bem como o controle da bexiga. Nesses casos, a fralda para cachorro pode fazer toda a diferença para manter a casa seca e limpa sem perder a proximidade e o contato com o peludo que tem uma deficiência.

Demarcação de território

Cachorros que têm o hábito de urinar em diversos lugares da casa, inclusive em móveis e objetos, para demarcar território podem se beneficiar muito do uso da fralda. Isso porque sem que haja fixação do cheiro nesses lugares, aos poucos, o comportamento indesejado vai sendo desestimulado e é possível resolver o problema.

É claro que nesses casos apenas o uso da fralda canina não vai resolver. É preciso investir em adestramento para que o pet compreenda que não deve fazer isso e interrompa o hábito. Você pode utilizar técnicas de reforço positivo e oferecer alguns petiscos, por exemplo.

Tipos de fraldas para cachorro

Existem modelos específicos para machos e outros para fêmeas. Além disso, há também uma variação nos tamanhos, que vão variando de acordo com o porte e o peso do cãozinho.

As fraldas costumam ser fechadas nas costas do animal, para facilitar sua colocação e retirada. Há um espaço específico para encaixar as patas e o rabinho do cão, e modelos que são mais cavados e outros mais amplos.

No caso dos machos, é comum a adoção de uma faixa absorvente, como se fosse uma cinta ajustável, que se prende ao abdômen do peludo. Todos os melhores produtos, de marcas e modelos diferentes, você encontra no site, no app e nas lojas físicas da Cobasi. Confira!

Quando usar fralda descartável para cachorro

Aqui vale ressaltar um ponto muito importante. As fraldas pet foram desenvolvidas para auxiliar cachorros com necessidades específicas, em determinadas situações. A não ser nos casos em que o peludo não tem controle sobre a sua bexiga urinária, não é recomendado que o uso da fralda canina seja ininterrupto.

A fralda para cachorro deve ser vista como um acessório prático para auxiliar o pet e seu tutor a passarem por determinadas fases da vida com mais conforto e segurança. Ela não substitui, de maneira nenhuma, a necessidade de levar o cão para passear e permitir que ele faça suas necessidades na rua (recolhendo depois com o coletor de fezes, é claro).

Mesmo nos casos em que o cachorro vive em áreas internas, é preciso destinar outro tipo de banheiro para ele. Pode ser o tapete higiênico descartável para cães, ou mesmo o tapete lavável, ou ainda outros tipos de banheiro para cachorro.

A troca das fraldas deve ser regular, considerando sua capacidade de absorção e também o volume de urina produzido pelo cachorro. Não deixe a fralda no pet depois que ela estiver cheia, pois a umidade é um campo fértil para a proliferação de fungos e bactérias que podem provocar infecções e várias outras doenças.

Ainda que o pet não tenha controle algum da bexiga, será necessário tirar a fralda e deixá-lo livre por alguns momentos para que a pele possa respirar e para que você possa fazer a higiene adequada do local. Converse com o médico veterinário para saber como proceder.

Fralda descartável para cachorro ou para bebê?

Sabemos que os pais e mães de pet fazem tudo pelos seus amores peludos, mas colocar uma fralda de bebê no cachorro não é adequado. Cada produto é desenhado de uma maneira diferente, não só porque a posição das pernas do bebê e das patas do cachorro são distintas, mas também considerando o rabinho e o volume da urina.

Além disso, os materiais desses dois produtos são totalmente diferentes e podem fazer mal quando o uso não é feito de maneira adequada. Por isso, seja responsável e não improvise. Se o seu pet realmente precisar da fralda canina, compre uma que seja feita para as necessidades dele.

Fralda descartável para filhote

O uso de fralda pet em filhotes saudáveis pode parecer tentador, mas não é uma boa ideia. Ainda que no começo seja mais trabalhoso ensinar o peludo a fazer suas necessidades fisiológicas no lugar certo, é um ensinamento que ele levará para a vida inteira.

Por isso, adeque a sua casa para a chegada do filhote e se prepare para acompanhá-lo bem de perto nos primeiros dias. Antes do que você imagina o cãozinho terá aprendido o que você espera dele, e seus momentos juntos serão advertidos e tranquilos como devem ser.

Fechar

Fraldas e Calcinhas

Produtos encontrados: 13 Resultado da Pesquisa por: 6 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

Produtos encontrados: 13 Resultado da Pesquisa por: 6 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

Voltar ao topo

A Cobasi e os cookies: a gente usa cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no nosso site.
Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.