Educador Sanitário para cachorro

Um dos maiores desafios para quem decide criar um pet é o período de adaptação do animal. No entanto, existem alguns recursos que ajudam os tutores e o educador sanitário, ou adestrador sanitário, é um deles. Leva um certo tempo para o cachorro entender as regras da casa, a rotina, os horário e, principalmente, qual o local adequado para fazer as necessidades. Leia Mais

Quando o cão passa por adestramento, esse período de adaptação é mais rápido e extremamente mais eficiente. Um dos métodos mais eficazes é o adestramento com reforço positivo. Nele, o animal passa respeitar os comandos sem sentir nenhum estresse, além de gerar aproximação entre tutor e animal.

Pensando em ajudar os tutores de primeira viagem e aqueles mais experientes, reunimos dicas valiosas sobre educadores sanitários e truques para ajudar na adaptação do animal à casa nova. Confira!

Para que serve um educador sanitário?

Como o próprio nome já diz, o educador sanitário é utilizado para garantir que o pet faça xixi e coco nos locais determinados pelo tutor.

Muitos tutores não podem sair para passear com o cachorro diversas vezes ao dia, o que acaba resultando na necessidade do pet se aliviar dentro de casa. Isso não chega a ser um problema, pois os tapetes higiênicos são ideais para delimitar o local e manter a limpeza da casa.

O educador sanitário ajuda a reforçar qual o local adequado e tem aplicação fácil. Disponível nas versões spray e gotas, o recurso atrai o animal com odores imperceptíveis ao olfato humano e reforça onde ele deve fazer as necessidades.

Para aumentar a eficácia do produto, é recomendado que o líquido seja utilizado algumas vezes durante o dia, para que o cheiro se mantenha. Você pode repetir essa rotina até que o seu animal se acostume a fazer as suas sujeiras no local indicado.

Além dos educadores sanitários que atraem o pet, existem aqueles que repelem.

Repelente sanitário

Assim como o educador sanitário que indica através de odores imperceptíveis ao ser humano o lugar em que o animal deve fazer suas necessidades, também disponibilizamos em nosso e-commerce o repelente sanitário, que indica para o seu amigo onde ele não deve sujar.

O produto funciona de forma parecida com o anterior, ele educa o animal através do olfato, no entanto, ele repele, afastando o bichinho local. Esse produto é ótimo tanto para evitar urina e fezes, quanto para aplicar em móveis e evitar que o pet estrague os itens.

O repelente sanitário possui um cheiro desagradável para o pet, mas ele não apresenta nenhum risco ao animal e é indicado pelos especialistas durante o processo de adaptação do bichinho.

Como fazer o cachorro usar o tapete higiênico?

A maioria dos tapetes higiênicos já possuem educadores sanitários em seu material, sendo atrativos para o pet. Além disso, eles são extremamente absorventes e os cães adoram superfícies desse tipo para fazer as necessidades.

Existem dois métodos muito eficazes para ensinar pets. Um deles, é espalhar tapetes higiênicos pela casa com o adestrador sanitário. Assim, o animal entenderá que o tapete é o local adequado. Aos poucos, diminua a quantidade até deixar apenas no local estipulado.

Outra técnica é escolher um local que seja longe da caminha e dos potes de água e comida. Coloque alguns tapetes lá com o educar sanitário e, sempre após as refeições ou quando o pet acordar, mantenha-o restrito ao cômodo até urinar. Este método exige mais atenção aos horários e dedicação.

Nos dois, é indicado oferecer petiscos e fazer carinho sempre que o animal acertar o tapete para reforçar positivamente o comportamento.

Outros cuidados importantes

Além dos repelentes de cães e gatos e os educadores sanitários, existem diferentes itens que ajudam nos cuidados com as sujeiras do seu animal. Principalmente, ferramentas que garantam a limpeza do local. Para os tutores de gatos, é necessário não se esquecer que até a caixa de areia tem um modelo ideal para cada comportamento do gato. Além de areias de gatos que absorvem mais líquido ou não. Já para os tutores de cachorros, você pode tornar mais atrativo ao animal investindo em tapetes higiênicos que já possuem o produto que atrai em sua composição.

Como utilizar o educador sanitário para cães?

A frequência e a quantidade de produto utilizado em cada aplicação tem relação direta com o resultado conquistado. No caso do educador sanitário atrativo, você deve borrifar o líquido ao menos três vezes por dia nos móveis e partes da casa que não quer que o cãozinho suje.

Nesse caso, leia atentamente as orientações do fabricante sobre a segurança de aplicação do produto em tecidos. Faça um teste em uma área pequena e mais escondida e, se não houver problemas, siga em frente com a aplicação. O líquido pode ser colocado diretamente no chão e também em sofás, cadeiras, poltronas, cortinas, rodapés etc.

Já o educador sanitário para cães do tipo atrativo não deve ser usado com exagero. Como os cães têm um olfato muito sensível, se você espirrar uma quantidade grande de líquido no tapete higiênico, por exemplo, para o cachorro, vai ser como usar um banheiro químico. Ele pode até chegar perto do local certo e acabar fazendo xixi ao lado, em vez de em cima do tapete.

Pingue uma gotinha em cada extremidade do tapete e uma no centro. Repita o processo até que o cão esteja completamente adaptado com regularidade e constância, para que o aprendizado seja o mais tranquilo possível.

Recomendações de uso:

- Aplique as gotas ou o spray do educador sanitário em um tapete higiênico;

- Coloque esse mesmo tapete no local em que o animal deve realizar suas necessidades. É muito importante que o lugar não seja de muita passagem, para garantir a privacidade do animal;

- Leve o seu cãozinho após a refeição até esse local e permita que ele possa cheirar o tapete;

- Caso seja necessário, insista por um tempo, até que o hábito seja natural e recorrente.

O que fazer quando o animal errar o lugar?

O educador sanitário e o repelente são ótimos recursos para que o animal aprenda o local certo de suas necessidades, mas ainda é necessária paciência do tutor e muita repetição.

É normal que o pet erre algumas vezes. O aprendizado do cachorro acontece com a repetição. No caso do adestramento positivo, não é indicado brigar com o pet. Se ele errar, ignores e tente começar o treinamento novamente.

Não se esqueça que esse processo demanda muita dedicação do tutor e que o reforço positivo é sempre a melhor forma de ensinar o animal. Tenha paciência e garanta a felicidade do seu pet.

Como ele funciona?

O educador sanitário para cachorro é uma maneira simples e prática de ajudar o seu cão a aprender mais rapidamente o local correto para fazer xixi e cocô. Esses produtos são feitos à base de ingredientes químicos que sinalizam para o cão, por meio do olfato, que partes da casa ele pode ou não, fazer de banheiro.

Existem dois tipos de educador sanitário: o atrativo e o repelente. Como os próprios nomes já sugerem, o educador sanitário atrativo tem a função de indicar para o cãozinho onde ele deve fazer suas necessidades.

Esse produto tem um cheiro que, para os cães, remete ao xixi. Por isso, quando aplicado sobre o tapete higiênico, o sanitário com grama sintética ou mesmo sobre o jornal ajuda o cachorro a compreender que ali é o local correto do seu banheiro.

Já o educador sanitário para cachorro repelente ajuda a afastar os cachorros dos locais onde você não quer que ele faça xixi ou cocô. Esse produto é especialmente útil se for combinado com o atrativo, pois por meio do olfato você vai indicando para o cão o que ele deve fazer.

Qual o melhor educador sanitário?

Dentro das categorias de educador sanitário para cachorro, de atrativo e repelente, existem inúmeros fabricantes e modelos disponíveis. Essencialmente, a função desses produtos é a mesma, então você precisa testá-los para descobrir qual funciona melhor com o seu cãozinho.

Seja qual for o tipo escolhido, o educador sanitário por si só não será capaz de educar o seu cão. Você tem um papel fundamental nesse processo, e deve estar sempre atento para ajudar o cão a compreender o que espera dele.

Primeiramente, nos primeiros dias, é natural que aconteçam acidentes. Por isso, determine o local que será o banheiro para o seu cachorro com antecedência. Deixe o tapete higiênico, o sanitário de grama sintética, o jornal ou os coletores de urina e fezes, do tipo plataforma, já no local correto.

Em outros pontos estratégicos da casa, coloque um tapete higiênico com algumas gotas do educador sanitário atrativo. Cada vez que seu cãozinho acertar o local correto, reconheça! Faça carinho, diga palavras de incentivo e dê um petisco.

Quando o cachorro fizer suas necessidades em um local inadequado, você pode e deve adverti-lo, mas faça isso apenas com palavras firmes. Não grite e jamais agrida o seu cão! Além de isso não ser necessário, pode trazer efeitos negativos para o pet e sua relação com ele.

Onde colocar o banheirinho do cachorro?

Um dos principais cuidados ao receber um cachorro em casa é determinar onde ficará seu bebedouro e comedouro, seu banheiro e sua caminha. É muito importante que cada um desses espaços esteja acessível para o cachorro durante todo o dia e, principalmente, que fiquem o mais distantes um do outro possível.

Além de prevenir uma grande bagunça, assim você garante que não haja contaminação dos alimentos e da água ingerida pelo seu pet por vestígios de xixi e cocô.

Uma boa higiene do espaço destinado a ser o banheiro do cachorro também é importantíssima. Não deixe que as coisas acumulem para fazer uma boa limpeza: sempre que o cão for ao banheiro e você estiver em casa, faça a remoção das fezes e substitua o tapete higiênico, limpando o chão com produtos adequados ao uso veterinário.

Se o local já tiver sido usado demais sem nenhuma manutenção, o cãozinho naturalmente irá procurar outro lugar, e pode acabar sujando onde não deve.

Se na sua casa houver tapetes do tipo tradicional na sala, nos quartos e até na cozinha e no banheiro, vale a pena tirá-los de circulação por um tempo. Esses tapetes costumam ser muito absorventes e pode ser tentador demais para o cachorro não demarcar território ali.

Você pode continuar utilizando o educador sanitário para cães por quanto tempo quiser, e até alternar entre os fabricantes de tempos em tempos para perceber a qual deles o seu cachorro responde melhor.

Depois que o cãozinho estiver treinado, evite suspender o uso dos produtos de uma hora para outra. Vá espaçando as aplicações aos poucos até que elas não sejam mais necessárias. Assim, você dá tempo ao seu cachorro para se adaptar às mudanças e não o confunde.

Aprenda a ensinar seu cachorro a fazer xixi e cocô no lugar certo. xixi e cocô no lugar certo.

Fechar

Educador

Produtos encontrados: 59 Resultado da Pesquisa por: 6 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

Produtos encontrados: 59 Resultado da Pesquisa por: 6 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

Voltar ao topo

A Cobasi e os cookies: a gente usa cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no nosso site.
Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.