Um dos maiores desafios para quem decide criar um pet é o período de adaptação do animal. No entanto, existem alguns recursos que ajudam os tutores e o educador sanitário, ou adestrador sanitário, é um deles. Leva um certo tempo para o cachorro entender as regras da casa, a rotina, os horário e, principalmente, qual o local adequado para fazer as necessidades.
Quando o cão passa por adestramento, esse período de adaptação é mais rápido e extremamente mais eficiente. Um dos métodos mais eficazes é o adestramento com reforço positivo. Nele, o animal passa respeitar os comandos sem sentir nenhum estresse, além gerar aproximação entre tutor e animal.
Pensando em ajudar os tutores de primeira viagem e aqueles mais experiêntes, reunimos dicas valiosas sobre educadores sanitários e truques para ajudar na adaptação do animal na casa nova. Confira!
Como o próprio nome já diz, o educador sanitário é utilizado para garantir que o pet faça xixi e coco nos locais determinados pelo tutor.
Muitos tutores não podem sair para passear com o cachorro diversas vezes ao dia, o que acaba resultando na necessidade do pet se aliviar dentro de casa. Isso não chega a ser um problema, pois os tapetes higiênicos são ideais para delimitar o local e manter a limpeza da casa.
O educador sanitário ajuda a reforçar qual o local adequado e tem aplicação fácil. Disponível nas versões spray e gotas, o recurso atrai o animal com odores imperceptíveis ao olfato humano e reforça onde ele deve fazer as necessidades.
Para aumentar a eficácia do produto, é recomendado que o líquido seja utilizado algumas vezes durante o dia, para que o cheiro se mantenha. Você tutor pode repetir essa rotina até que o seu animal acostume a fazer as suas sujeiras no local indicado.
Além dos educadores sanitários que atraem o pet, existem aqueles que repelem.
Assim como o educador sanitário que indica através de odores imperceptíveis ao ser humano o lugar em que o animal deve fazer suas necessidades, também disponibilizamos em nosso e-commerce o repelente sanitário, que indica para o seu amigo onde ele não deve sujar.
O produto funciona de forma parecida com anterior, ele educa o animal através do olfato, no entanto, ele repele, afastando o bichinho local. Esse produto é ótimo tanto para evitar urina e fezes, quanto para aplicar em móveis e evitar que o pet estrague os itens.
O repelente sanitário possui um cheiro desagradável para o pet, mas ele não apresenta nenhum risco ao animal e é indicado pelos especialistas durante o processo de adaptação do bichinho.
A maioria dos tapetes higiênicos já possuem educadores sanitários em seu material, sendo atrativos para o pet. Além disso, eles são extremamente absorventes e os cães adoram superfícies desse tipo para fazer as necessidades.
Existem dois métodos muito eficazes para ensinar pets. Um deles, é espalhar tapetes higiênicos pela casa com o adestrador sanitário. Assim, o animal entenderá que o tapete é o local adequado. Aos poucos, diminua a quantidade até deixar apenas no local estipulado.
Outra técnica escolher um local que seja longe da caminha e dos potes de água e comida. Coloque alguns tapetes lá com o educar sanitário e, sempre após as refeições ou quando o pet acordar, mantenha-o restrito ao cômodo até urinar. Este método exige mais atenção aos horários e dedicação.
Nos dois, é indicado oferecer petiscos e fazer carinho sempre que o animal acertar o tapete para reforçar positivamente o comportamento.
Para os tutores que não podem passear com o cachorro muitas vezes no dia, mas querem garantir que a casa não fique suja, o educador sanitário funciona da seguinte forma:
- Aplique as gotas ou o spray do educador sanitário em um tapete higiênico;
- Coloque esse mesmo tapete no local em que o animal deve realizar suas necessidades. É muito importante que o lugar não seja de muita passagem, para garantir a privacidade do animal;
- Leve o seu cãozinho após a refeição até esse local e permita que ele possa cheirar o tapete;
?- Caso seja necessário, insista por um tempo, até que o hábito seja natural e recorrente.
O educador sanitário e o repelente são ótimos recursos para que o animal aprenda o local certo de suas necessidades, mas ainda é necessária paciência do tutor e muita repetição.
É normal que o pet erre algumas vezes. O aprendizado do cachorro acontece com a repetição. No caso do adestramento positivo, não é indicado brigar com o pet. Se ele errar, ignores e tente começar o treinamento novamente.
Não se esqueça que esse processo demanda muita dedicação do tutor e que o reforço positivo é sempre a melhor forma de ensinar o animal. Tenha paciência e garanta a felicidade do seu pet.
Ordenar por:
Formas de pagamento: Visa, MasterCard, Diners Club, American Express; Boleto bancário; Elo e Apple Pay.
COMPRA SEGURA. A Cobasi garante segurança para suas informações pessoais e financeiras.
Copyright 2024. Todos os direitos reservados à Cobasi.
COBASI COMÉRCIO DE PRODUTOS BÁSICOS E INDUSTRIALIZADOS S.A.
CNPJ 53.153.938/0016-94 - Av. Fernando Cerqueira César Coimbra, nº 210, Galpão A - Alphaville Industrial, Barueri - SP CEP: 06465-060