Marca

Cinoteck (1)
Megavet (1)
Animalissimo (1)
ProGato (1)

Cor

Bege (1)

Espécies

Hamsters (2)
Porquinho da Índia (1)
Roedores (5)

Granulado higiênico para roedores


Já sabe qual substrato vai utilizar na gaiola do seu pequeno roedor? Esse é um dos itens mais importantes no habitat desses pets. O produto é responsável por manter o espaço sem cheiros fortes, além de preservar a saúde dos bichinhos. O granulado higiênico para roedores é uma das opções que vem ganhando destaque entre tutores!


Saiba mais sobre substratos com as dicas a seguir. Pode ter certeza que você conseguirá escolher o melhor produto para o seu pet com as indicações da Cobasi.


Afinal, para que serve o granulado higiênico para roedores?


O granulado higiênico é um tipo de substrato para gaiola, um produto indispensável na manutenção da saúde do seu bichinho. Esse é um dos artigos que tutores não podem deixar de lado. Sabe por quê?


Os roedores moram em Cobasi durante toda a vida. É ali onde dormem, comem, brincam e fazem suas necessidades. Nesse último caso, embora tutores sonhem que seus roedores domésticos façam xixi e cocô em locais específicos, esses pets não são cuidadosos nesse sentido e não se importam sobre o local onde deixam suas necessidades fisiológicas.


É aí que entra em cena o substrato. Eles forram o fundo da gaiola, absorvem e controlam odores, mantém o chão mais sequinho e evitam que as patinhas dos roedores fiquem machucadas em contato com as grades.


O granulado higiênico para roedores mantém a casinha do pet limpa e agradável! Além disso, o produto é usado como enriquecimento ambiental e como forma de deixar o ninho quentinho nos dias frios, por exemplo.


Como escolher o melhor substrato para gaiola?

É muito importante escolher o substrato com atenção. Você pode fazer testes para entender qual a melhor opção para o seu roedor. Existem diversos tipos de produto e cada um deles é desenvolvido para uma espécie diferente.


No entanto, para seu animalzinho de estimação se adaptar e viver de maneira confortável, é importante considerar algumas características principais. O substrato deve ser:


  • Fácil de limpar
  • Livre de poeira
  • Absorvente
  • Não tóxico
  • Capaz de neutralizar odores
  • Confortável e macio

Isso significa que a forração da gaiola deve ser aconchegante acima de tudo. Caso não seja macia o suficiente, pode causar lesões nas patinhas do pet.

Ela também precisa absorver bem a umidade, de modo a evitar que o roedor molhe os pés e suje todo o espaço.

Não fazer poeira é outra característica importante. Substratos muito pequenos e que espalham pó podem causar problemas respiratórios e alergias.

Tipos de substrato


Escolher o substrato ideal evita a proliferação de fungos nocivos à saúde do animal. Conheça três tipos comuns:


Granulado higiênico para roedores (pellet prensado)


Os pellets são uma das opções mais populares. Eles são leves, absorvem a umidade, são confortáveis e melhoram o cheirinho da gaiola. Dentro dessa categoria existem diversos tipos diferentes, sabia? Em geral, são feitos de materiais reciclados, como papel prensado, palha, restos de casca de cereais e madeira.


Serragem higiênica


A serragem é muito prática! Assim como o pellet, não é pesada e, em compensação é mais barata. Contudo, tutores devem comprar o material apenas em locais especializados em produtos para roedores, como a Cobasi.


A maioria dos pets, como hamster, ferrets e chinchilas adoram a serragem, porque podem usá-la como parte do enriquecimento ambiental do espaço, o que evita estresse. É absorvente e possui alta durabilidade.


Substrato mineral


O substrato mineral é específico para roedores, por isso atóxico. Mas, nesse caso, recomenda-se o uso apenas nos banheirinhos individuais na gaiola. Isso porque, em todo o espaço, pode causar rachaduras e calos nas patinhas dos roedores.


Algumas pessoas também usam tecidos, como toalhas ou lã. Nesses casos, a manutenção é ainda mais trabalhosa, já que eles não eliminam cheiros, nem são tão absorvente - apesar de confortáveis. Além disso, alguns animais podem enroscar as patinhas ou roer as peças.


O que nunca usar na forração da gaiola


Nunca use areia de gato! Como o nome sugere, o produto é exclusivo para felinos. A areia faz poeira, o que prejudica a vias aéreas desses pequenos animais.


Jornais também não são recomendados. Embora sejam absorventes e muito mais baratos, a tinta pode ser tóxica, sobretudo para aqueles pets com hábito de roer tudo o que encontram pela frente.


Granulado higiênico para hamster


Para esses bichinhos, o substrato deve ser macio, útil e confortável para criar ninhos, escavar e fazer túneis. O enriquecimento ambiental é um combate natural ao estresse!


Por isso, o granulado de madeira para hamster é um dos mais recomendados, assim como substratos naturais de celulose.


Granulado para porquinhos-da-índia


Pellets e aparas de madeira são ótimas opções de granulado para porquinhos-da-índia. Forre o fundo da gaiola com, pelo menos, dois centímetros de espessura de substrato.


Sempre confira na descrição do produto para quais animais é mais recomendado. Dessa forma, suas chances de errar na escolha serão mínimas!


Cuidados extras com a gaiola


A montagem da gaiola exige atenção frequente por parte do tutor. É importante manter Cobasi disponíveis, uma caminha, ninho ou casinha confortável e Cobasi - sem contar o substrato.


A a limpeza é feita diariamente. Quando a gaiola fica suja, o pequeno habitat do seu roedor libera odores desagradáveis que afetam toda a casa. Outro ponto importante é que, apesar de os roedores serem muito resistentes, descuidar a limpeza pode desencadear doenças e problemas de saúde nos pets. Portanto, é responsabilidade do tutor assegurar a higienização correta de todo o ambiente!


Então, todos os dias, remova a sujeira do substrato, como restos de comida, fezes e todas as partes molhadas. O granulado úmido pode causar úlceras nas pernas do pet e atrair insetos, ou causar a proliferação de fungos por todo o ambiente.


Também é importante remover toda a comida velha (que pode causar indigestão ou envenenamento nos roedores) e oferecer água fresca no bebedouro.


Reserve um dia da semana para fazer a higienização completa da gaiola e dos acessórios.


Gostou das dicas? Na Cobasi você encontra todos os produtos que seu pet precisa para viver bem. Cuide dos seus bichinhos com a gente!

Ordenar por:

Mais vendido
    Siga a Cobasi nas redes sociais
  • Rede Social Facebook
  • Rede Social Instagram
  • Rede Social Youtube
  • Rede Social Twitter

Baixe nosso aplicativo

Baixe na App Store
Baixe na Google Play
Formas de pagamento:Visa, MasterCard, Diners Club, American Express; Boleto bancário; Elo e Apple Pay.
* As promoções, parcerias e descontos contidos em nosso site não são cumulativos. Diante de duas ou mais promoções, será necessário optar por aquela que melhor lhe convém, isentando a Cobasi de qualquer responsabilidade nesse sentido. Preços e condições de pagamento exclusivos para compras via internet, podendo variar nas lojas físicas. Todas as regras e promoções são válidas apenas para produtos vendidos e entregues pela Cobasi. Em caso de divergência de valores no site, o valor válido é o do carrinho de compras.
COMPRA SEGURA. A Cobasi garante segurança para suas informações pessoais e financeiras.
Copyright 2021. Todos os direitos reservados à Cobasi.
Selo