Marca

Pro Plan (22)
Premier (23)
Equilibrio (8)
Faro (2)

Cor

rosa claro (1)

Tipo de Ração

Standard (13)
Premium (69)
Premium Especial (2)
Super Premium (96)

Linhas

Prime (11)
Gourmet (14)
Ambientes Internos (14)
Ancestral Grain (4)

Corante

Sem Corante (66)
Com Corante (1)

Raças de Gato

Maine Coon (1)
Persa (2)
Todas as Raças (336)

Idade

Filhote (204)
Adulto (344)
Sênior (165)

Peso da Ração

70 g (6)
80 g (17)
85 g (98)
90 g (4)

Ração para gato


A ração para gato é a principal fonte de nutrientes para o seu amigo peludo. Ela contém tudo o que é necessário para o bom desenvolvimento do felino.


Ao garantir uma alimentação equilibrada uma série de benefícios são alcançados. Questões como crescimento saudável, melhora da aparência do pelo e fortalecimento do sistema imunológico estão diretamente ligadas à qualidade dos alimentos.p>

Mas, com tantas opções no mercado, como escolher a ideal para o pet?


Pedir ajuda a um especialista é sempre o primeiro passo mais indicado. Além disso, recomendamos pesquisar bem antes da compra e, claro, mergulhar nas informações que trazemos nesta página.


Venha conosco e saiba tudo sobre ração para gato!


Conhecendo cada tipo de ração para gato


Os felinos são pets muito seletivos, por isso, não é qualquer ração que os agrada. É preciso ter paciência e testar muito até encontrar o alimento ao qual ele se adapta.


Além de agradar o paladar seu amigo peludo, é preciso saber qual ração para gato é a mais indicada para suas necessidades nutricionais.


Afinal, essas questões variam de acordo com seu porte e estágio de desenvolvimento. Um filhote, por exemplo, não costuma a comer a mesma ração do que um gatinho sênior.


Bom, vamos começar a entender um pouco mais sobre as diferenças das particularidades dos produtos conhecendo suas três categorias principais.


Ração Standard


Essa é a ração para gato mais comum e simples. Os produtos dessa categoria são inegavelmente nutritivos, mas contêm pouca quantidade de proteína, em comparação aos outros tipos.


Por isso, ao optar por elas, quase sempre é necessário servir porções diárias grandes, para que o pet atinja todos os nutrientes necessários.


Ração Premium


Mais elaboradas do que as rações do tipo standard, são ricas em proteínas de origem animal e vegetal. Em contrapartida, assim como as comuns, contêm sódio, conservantes e corantes, mas em menor quantidade.


Diferentemente da anterior, é mais fácil de digerir, por isso é mais fácil de metabolizar. Então, a quantidade oferecida por dia é menor.


Ração Super Premium


Ricas em ingredientes de origem animal, essa ração para gato é funcional e vem acompanhada com probióticos que auxiliam. Outras vantagens são o fato de também serem livres de corantes trazerem apenas conservantes naturais.


Nutricionalmente balanceada e maior fonte de nutrientes, costuma ser produzida de acordo com cada raça. As porções diárias tendem a ser ainda menores do que as do tipo premium, já que a sensação de saciedade é maior.


Tenha atenção aos ingredientes


Muitos tutores se perguntam: qual a melhor ração para gatos?


Essa resposta está muito relacionada aos tipos de ração que apresentamos acima, mas, além disso, existem outros componentes que também pesam na hora de escolher a melhor opção.


Um desses pontos que merecem atenção é a lista de ingredientes que compõem a ração para gato. De maneira geral, o ideal é que o produto contenha água, sais minerais, vitaminas, proteínas e gordura, nutrientes fundamentais para o melhor desenvolvimento felino.


Ração úmida para gatos


A versão úmida é uma opção nutritiva para gatos em todas as idades e é bastante conhecida como uma ração para gato filhote ou idoso. Isso acontece por elas sem macias e palatáveis, facilitando a mastigação.


Outro grupo de gatos que comumente se beneficiam essa versão é o dos obesos. Afinal, a essa ração possui baixa quantidade de calorias e muitas proteínas, auxiliando na manutenção e até mesmo na perda de peso.


Essas rações úmidas são também uma ótima adição para minimizar o impacto do hábito de felinos que não costumam beber muita água (acredite, vários deles não são lá muito chegados!).


A ração úmida contém uma alta porcentagem de água, fator que ajuda a aumentar o volume urinário e, assim, evita o surgimento de doenças relacionadas ao trato.


Diante de tantos benefícios, nossa dica é que o tutor mescle as rações secas com a oferta de sachês e outros tipos de ração para o seu pet.


Lembrando sempre que o consumo da ração para gato úmida deve ser feito logo que o pacote é aberto. Caso contrário, a chance de a ração seca estragar e afetar todo o sabor da mistura é grande.


E para o seu gatinho? Qual a melhor ração?


Quando falamos individualmente, a melhor ração para gato será sempre aquela que contém todos os nutrientes fundamentais e a melhor digestibilidade para o indivíduo em questão.


Por isso, o ideal é ir ao veterinário para entender as condições de saúde do seu animal e descobrir a melhor recomendação. Em cada fase da vida do felino, é comum que ele tenha uma necessidade nutricional diferente.


Animais castrados ou raças específicas, por exemplo, precisam de rações exclusivas, que possam atender suas necessidades nutricionais.


Para te ajudar a ter uma ideia de como escolher o melhor alimento para o seu amigo peludo, porém, separamos este guia com as necessidades gerais dos felinos enquanto filhotes, adultos e idosos.


- Filhotes: precisam de rações com muitas calorias, porque têm muita energia. Com elas, o pet cresce de maneira saudável. No entanto, até a quarta semana de vida, os gatinhos ingerem apenas leite materno.


- Adultos: rações com vitamina A, ácido araquidônico, taurina e proteína são ideais para a promoção do desenvolvimento saudável. As rações úmidas são ótimas sugestões para melhorar a ingestão de água.


- Idosos: procure por rações com vitamina B, ômega 3 e 6, antioxidantes e aminoácidos. Todos esses nutrientes ajudam a manter a atividade mental e corpórea, além de aumentar a expectativa de vida.


Quantas vezes o pet deve que comer por dia?


Não é apenas o tipo de ração para gato que varia de acordo com sua fase de vida e seu estado atual de saúde. A frequência e a quantidade que o alimento será oferecido também varia!


Como os filhotes têm muita energia, o ideal é alimentá-los de três a cinco vezes ao dia. Já adultos e idosos costumam a se alimentar apenas duas vezes e gatos castrados recebem de duas a três porções.


Com relação à Cobasi , o peso corporal do gatinho em questão também será um fator importante nessa definição.


Gatos adultos pequenos (3 kg a 4 kg) devem ingerir de 40 a 55 gramas por dia, enquanto os grandes (5 kg a 6 kg) consomem 55 a 75 gramas.


Os idosos pequenos comem de 45 a 60 gramas, enquanto os grandes devem comer de 60 a 75 gramas.


Já para os gatinhos filhotes, a quantidade irá variar de acordo com os meses de vida. Os valores costumam a aumentar gradativamente, a cada dois meses.


De maneira geral, dos dois aos três meses de vida, a quantia servida deve girar entre 40 a 50 gramas. Já dos seis meses até o primeiro aninho completo do animal, a oferta de ração para gato normalmente gira entre 70 a 80 gramas.


Consulte um veterinário para descobrir a quantidade ideal para o seu bichinho!


Ordenar por:

Mais vendido
    Siga a Cobasi nas redes sociais
  • Rede Social Facebook
  • Rede Social Instagram
  • Rede Social Youtube
  • Rede Social Twitter

Baixe nosso aplicativo

Baixe na App Store
Baixe na Google Play
Formas de pagamento:Visa, MasterCard, Diners Club, American Express; Boleto bancário; Elo e Apple Pay.
* As promoções, parcerias e descontos contidos em nosso site não são cumulativos. Diante de duas ou mais promoções, será necessário optar por aquela que melhor lhe convém, isentando a Cobasi de qualquer responsabilidade nesse sentido. Preços e condições de pagamento exclusivos para compras via internet, podendo variar nas lojas físicas. Todas as regras e promoções são válidas apenas para produtos vendidos e entregues pela Cobasi. Em caso de divergência de valores no site, o valor válido é o do carrinho de compras.
COMPRA SEGURA. A Cobasi garante segurança para suas informações pessoais e financeiras.
Copyright 2021. Todos os direitos reservados à Cobasi.
Selo